UxíooooooooooooOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Tô postando as fotos que vc quer ver no meu tópico!
[ ]´s por trás...
Grélo.
Versão Imprimível
UxíooooooooooooOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Tô postando as fotos que vc quer ver no meu tópico!
[ ]´s por trás...
Grélo.
Fabrício,
Muito obrigado pelas informações. :palmas:
Eu estava em dúvida, mais por falta de conhecimento, quanto ao uso do Cash Tank. Perguntei a todos aqui, e ninguém usa. Ainda tô pensando na aquisição. Abaixo do tanque do Galego tem o protetor de tanque. Pouco espaço ali pra instalar o Cash Tank.
Faltou o manual de instalação da CLA não veio.
Quanto à tela de proteção do pescador, vou adquirir a que vcs comentaram. Nas lojas de autopeças tem vários modelos. Vou levar o pescador pra descobrir alguma que encaixe bem.
Valeu! :concordo:
Edu,
Esse filtro é outra curiosidade. Assim como o cash Tank, perguntei aqui quem usa o filtro Racor, e ninguém usa.
Na net, encontrei de vários fabricantes: Parker, Man, Kobra, Cummins.
Qual vc usa na Jabiraca?
Alguns links que achei interessante:
- http://www.meiofiltrante.com.br/materias_ver.asp?action=detalhe&id=794&revista=n57
- http://www.aea.org.br/aea2009/downloads/trabalhospremio/CategoriaTecnologiasDiesel-MencaoHonrosa-WaldemarBrandiJunior.pdf
E esse vídeo é bem explicativo:
http://www.youtube.com/watch?v=PfVsbbLINL8
Vi as fotos! Show demais! :palmas:
Esperando os meus. Pediram 15 dias pra fabricarem. Agonia da Zorra!
Queria estrear-los no Jeep Cross de Conde (www.freeroad4x4.com.br/jeep-cross-de-conde), de 14 a 17/11, mas acho que não vai dar.
Vou ver se consigo no Jeep Cross de Coruripe/Al, em 08/12.
Fala Úxio!
Em primeiro lugar, você tem que avaliar se há a necessidade de adquir o cash tank, já aconteceu de numa trilha o seu motor desligar, por falta de combustível e "Pegar ar"? Se a resposta for não, não há a necessidade de uso do cash! Ele somente evita que numa inclinação severa, o combustível no tanque fique do lado oposto ao do pescador e "dê" falta, desligando o motor e gerando "ar no sistema de alimentação".
Mas, se você quer "prevenir" uma eventual "falta" de combustível na bomba, pelo motivo acima mencionado, e como você mencionou que seu espaço para o cash é apertado, você pode fazer o seu próprio cash tank!!! Seja ele feito na forma retangular (em chapa) ou cilíndrica (cano "tampado" nas duas extremidades), basta uma entrada (que vem do tanque acima) e uma saída (para a bomba) e pronto, problema resolvido!!!
Agora se você pretende separar a água ou sujeira do diesel que é "queimado" o Raccor é uma boa pedida, e pode ser instalado no próprio cofre do motor, tornando sua observação e manutenção muito prática!!!
Esse filtro "separador" digamos assim, é muito usado em tratores, cujo combustível e filtro de ar estão constantemente expostos a elementos contaminantes como barro, terra, poeira etc...
Espero ter ajudado! Grande abraço!
Uxio , muita gente usa filtro Racor ou parecido , no meu engesa tem o original com copo de vidro junto ao filtro de diesel , se aparecer água vai ficar igua ao do filme que vc colocou do filtro Kobra e é só drenar ... como é grande tem que achar um lugar legal de colocar no cofre do motor , fica entre a bomba primaria e a BI , se colocar perto do tanque vai um tubo da bomba primaria até ele e volta pra BI ... em resumo , pode colocar qqer filtro de diesel que possa ver e drenar a água , o Racor é o top ... rs
abs ...
Oi Fabrício,
Obrigado pelas informações! :concordo:
Por enquanto não vou instalar o Cash Tank. Como vc citou, nunca aconteceu comigo do motor ficar sem alimentação. O motor MWM é econômico, e como sempre vou pras trilhas de tanque cheio, não acredito que terei esse tipo de problema.
Quanto ao filtro separador de água, esse vou colocar sim. E acho que vou de Racor, mas tá flórida descobrir qual modelo devo comprar.
Em um tópico bem legal daqui do fórum (h), parece que o modelo é o R45/10M, mas preciso confirmar isso. Liguei para algumas lojas, e todos tentaram me "empurrar" filtros de outras marcas.
Só o filtro Racor tem o depósito de água transparente, facilitando a visualização. Os das outras marcas não tem isso.
Anexo 436109
Li nesse tópico que a ordem de instalação é: Tanque > Racor > Bomba alimentadora > Filtros originais > Bomba injetora.
Nesse tópico tem uma comentário sobre o filtro eletrostático Purifilt (http://www.purifilt.com/produto/modelo-automotivo/purificadores-automotivos/p-450-r). Parece bem interessante. Alguém conhece?
Segue vídeo:
No meu está com separador duplo de vidro , tem dreno bem fácil em baixo dele , depois que limpei e coloquei pra puxar por baixo no tanque ainda não apareceu água ...
Os postos são obrigados a usar tanque de fibra de carbono , o prazo para os postos trocarem esses tanques já passou , a tendência é diminuir muito água no diesel com esses tanques pq eles criam muito menos condensado que tanques de ferro ...
abs ...
Ja q c gosta de ler. toma
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
Ta ai tambem aquilo que te falei sabado, sobre o processo de tratamento do S10.
Bjos
UXIO
Eu tb já comprei este filtro , eu comprei o meu da marca MWM número : 905410500095 que tem a parte de baixo transparente como vc quer e a aplicação é para o motor MWM 2.8 sprint e que é correspondente ao número R45/10M da RACOR , paguei apenas R$150,00 ano passado numa numa promoção da loja representante da MWM aqui em Campos .