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  • #769
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    É, Uxio, ficou angulado pacas. Quando o seu Engesa "quase original" começar a rodar tenha chaves para verificar o aperto dos parafusos que prendem os diferênciais.
    Depois que troquei a CT do Gafanhoto por outra precisei trocar os cardans. O dianteiro cresceu e o traseiro encolheu. Naquela viagem em que quebrou o semi-eixo os parafusos traseiros (originais) folgaram. Comí as roscas e troquei por Grampos e não folgou mais. Vou viajar dia 25 pra Barro Alto (200 de distância) pra ver uns jipes de ponta cabeça e já vai servir de teste pros grampos. Fica ligado, não dá pra projetar no super-computador do seu Meca, o Treco é empírico. Mas só vai dar problema quando em cruzeiro, na trilha acho que não tem "pobrema".

  • #770
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    Depois que colocar carroceria essa angulação diminuirá...

  • #771
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    aproveitando pra fazer dois comentário:

    1- Aquela bucha de nylom que está no lugar da bucha de bronze e do retentor no eixo dianteiro na vai segurar nada, nem água nem o semi eixo e em pouco tempo de uso vai desgastar.

    2-Esse cardã traseiro vai dar problema, tá muito inclinado e não será a carroceria que resolverá.

    []´s

  • #772
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    É, Uxio, ficou angulado pacas. Quando o seu Engesa "quase original" começar a rodar tenha chaves para verificar o aperto dos parafusos que prendem os diferênciais.
    Depois que troquei a CT do Gafanhoto por outra precisei trocar os cardans. O dianteiro cresceu e o traseiro encolheu. Naquela viagem em que quebrou o semi-eixo os parafusos traseiros (originais) folgaram. Comí as roscas e troquei por Grampos e não folgou mais. Vou viajar dia 25 pra Barro Alto (200 de distância) pra ver uns jipes de ponta cabeça e já vai servir de teste pros grampos. Fica ligado, não dá pra projetar no super-computador do seu Meca, o Treco é empírico. Mas só vai dar problema quando em cruzeiro, na trilha acho que não tem "pobrema".
    Já sabíamos que iria ficar com algo de angulação. Foi por isso que o meca pediu a junta CV. Como a CV espero que os efeitos da angulação sejam minorados.
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    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #773
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Depois que colocar carroceria essa angulação diminuirá...
    CJ e o meca tb me disseram isso. Então tô !
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  • #774
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
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    aproveitando pra fazer dois comentário:

    1- Aquela bucha de nylom que está no lugar da bucha de bronze e do retentor no eixo dianteiro na vai segurar nada, nem água nem o semi eixo e em pouco tempo de uso vai desgastar.

    2-Esse cardã traseiro vai dar problema, tá muito inclinado e não será a carroceria que resolverá.

    []´s
    Oi Roger,

    Não sei se Guilherme te falou. Enviei pro endereço da sua oficina a hélice viscosa do motor MWM que ele comprou. Acompanhe a entrega em http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_U NI=pg152713835br

    Além da bucha de nylon na saída da tuberia, tem mais outra bucha de nylon e um retentor dentro dos diferenciais, ou seja na entrada da tuberia, justamente pra evitar a entrada de água nos diferenciais.

    Veja nessas fotos que fiz quando o meca colocou as buchas e retentores:

    Diferencial sem as buchas
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-62.jpg



    Diferencial com as buchas
    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-125.jpg
    ]

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-126.jpg



    Diferencial com bucha e retentor

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-127.jpg



    Quanto ao cardan vamos ver se a junta CV vai ajudar. Se der problema, aí começará nova pesquisa de soluções viáveis. E conto com ajuda de todos aqui, inclusive a sua, ok?


    Hj um amigo foi na oficina e fez essas fotos da nova caixa de direção já no lugar. A resolução está baixa pq as fotos foram feitas de um celular.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image-1-.jpeg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image.jpeg


    Assim que possível coloco mais fotos.
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  • #775
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Esta ficando muito bem feito, é praticamente outro carro.
    Ansioso pra ver pronto.
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  • #776
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Li o tópico todo! Gostei, tudo peças de 1a, deu até vontade de retomar a obra no meu CJ!!

    Uma observação:



    A barra menor da direção vai ficar inclinada desse tanto?
    Acho que vai dar um bumpsteer violento.



    []`s e acompanhando
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  • #777
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Li o tópico todo! Gostei, tudo peças de 1a, deu até vontade de retomar a obra no meu CJ!!

    Uma observação:



    A barra menor da direção vai ficar inclinada desse tanto?
    Acho que vai dar um bumpsteer violento.

    []`s e acompanhando
    Oi Lucas,

    Já conheço o tópico do teu Marruá, e agradeço tua visita. Fique à vontade pra pitacar!


    Quando essa foto foi feita, a caixa de direção ainda não estava fixada.

    Repare que no alto da barra aparece a corda que estava segurando essa barra
    . Isso foi feito apenas pra segurar a barra no alto enquanto eu fazia essa foto. E nessa foto a barra menor ainda não estava cortada na medida certa. Por isso que aparece tão grande.

    Na sexta devo postar aqui como está a situação atual!


    Abs,

    Uxío
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  • #778
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Oi Lucas,

    Já conheço o tópico do teu Marruá, e agradeço tua visita. Fique à vontade pra pitacar!


    Quando essa foto foi feita, a caixa de direção ainda não estava fixada.

    Repare que no alto da barra aparece a corda que estava segurando essa barra
    . Isso foi feito apenas pra segurar a barra no alto enquanto eu fazia essa foto. E nessa foto a barra menor ainda não estava cortada na medida certa. Por isso que aparece tão grande.

    Na sexta devo postar aqui como está a situação atual!


    Abs,

    Uxío
    Eu vi mesmo essa corda, mas pela altura das molas imaginei que mesmo com o setor instalado a barra ficaria com uma inclinação parecida.

    E fique tranquilo que apareceu outro corneteiro por aqui!



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  • #779
    Usuário Avatar de uxio69
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    D130 - Traseira concluida

    Sábado fui na oficina.

    Traseira concluída.


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-130.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-129.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-131.jpg


    Quando cheguei o meca tava pintando a traseira ao invés de concluir a dianteira.

    Na dianteira falta concluir a direção

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-132.jpg


    Ainda sobre os retentores e buchas de nylon dos eixos, segue uma foto antiga que achei nos arquivos.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-128.jpg


    Chapista começou a fazer o serviço de chaparia. Fotos em breve!
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  • #780
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    UXIO

    Com relação a caixa de direção vc vai colocar 03 barras de direção da caixa até o varão da coluna da direção correto ???? Pois a posição que esta a sua caixa é a mesma posição do FUSILEIRO e o KIM teve que colocar um MANCAL fixo no chassi para fixar a 2ª BARRA de direção que saí da caixa de direção , pois nesta adaptação tem que ter 3 barras da caixa até a coluna da direção .

    Da maneira que o ROGERIO fez no meu CORAÇÃO VALENTE , ele colocou a caixa enviesada no chassi e só usou duas barras de direção entre a caixa e a coluna da direção .

    Caso vc não coloque o MANCAL FIXO na 2ª barra , as barras ficarão instaveis e se movendo toda enjambrada , podendo até causar um acidente .

    Observe isto primeiro .

    Abração

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