x
Convex Datacenter
Página 55 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 2959
    Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Escuta esse cara (Guilherme).
    O termometro Racetrônix Tá na mão e tem uma aparencia não muito robusta mas funciona. Procura na Delta que é fácil de achar.
    deixa eu ver...

http://www.deltapecas.com.br/ecommer...ele-RACETRONIX-

A sirene é muito alta. Pode por no cofre que vai ouvir.

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Uxio!

Notei que está faltando o defletor do disco de freio.

Seu engesa era original, e provavelmente tinha.

Essa peça, que é uma lata estampada que fica entre o munhão e o disco, é de extrema importância, pois protege o disco de freio de jatos diretos de água, principalmente quando quente.

Abraços.

Kim.
    Oi Kim,

Agradeço sua atenção, mas os defletores foram tirados mesmo.

Apesar de protegerem os discos como vc falou, e auxiliar a ventilação nas velocidades mais altas (que dificilmente o galego vai fazer), nas trilhas com muita lama, principalmente massapê, ali acumula muita lama, pedras pequenas, vegetação, etc. Poucos por aqui usam os defletores
    .

Sem falar que acho mais bonito o visual sem os defletores!

Abs,

Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Wiltec não vale nada!

Eu iria de cronomac ou autometer (se tiver mais grana para gastar)..
    Ontem CJ me comentou da Cronomac e Autometer.

Cronomac tá mais fácil de achar no site o que quero. É mais fácil navegar.

Já o site da AutoMeter é flórida. Tem uma porrada de modelos, cada modelo com cores diferentes, que até achar o código do que quero, vai ser uma novela. E são poucos medidores com unidades métricas (km/h, bar, °C, etc.)

Tô gostando da linha Racing da Cronomac - http://www.cronomac.com.br/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&c ategory_id=191&Itemid=2. Acho que vai ser essa!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agora que lembrei....

Acho que a cronomac fabrica sob encomenda também...

Será que eles não fazem com a logo engesa?

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE UXIO

Acabei de chegar do plantão e estou aqui me deliciando , MAS VOU RELATAR A MINHA EXPERIÊNCIA NAS SUAS DÚVIDAS :

Em primeiro lugar , o seu GALEGO já não tem muita coisa de ENGESA e vc colocando estes WILLTEC tenho CERTEZA ABSOLUTA que vc vai se arrepender , pois qdo fiz a 1ª reforma do CORAÇÃO VALENTE comprei todos os instrumentos do painel de fundo branco da marca WILLTEC e qdo eu mesmo fui montar no painel , TODOS ELES DESMONTARAM EM MINHAS MÃOS é uma verdadeira BOSTA , qualidade sofrível , se arrependimento matasse NÃO ESTARIA ESCREVENDO AGORA PRA VC , sai fora destas bostas . Depois comprei todos da marca CRONOMAC que são um pouco melhores.
    Vendo esse post seu e o anterior de Caveso, então Willtec está descartado! Vou de Cronomac mesmo!

Agora se vc quer uma coisa BONITA PRA CARAMBA , eu já ví um painel de um BUGRE com estes instrumentos , que por sinal são LINDOS DEMAIS para não dizer MARAAAAAAVILHOSOS e acho que são de boa qualidade tb , só que um pouco mais caros do que estes anteriores ( WILLTEC esquece e CRONOMAC ), da uma olhada neles , é da marca GUSTER que é nacional com ótimo acabamento , olhe o site Home | Guster ACHO QUE VALE A PENA ninguem vai observar que não tem o logo ENGESA . vão é ficarem BABANDO nos instrumentos do seu painel .

Existe tb este AUTOMETER Americano que não conheço , mas deve ser bom tb .
    Gostei de alguns itens da GUSTER. Todos digitais. Vou pesquisar mais. Valeu!

3- Vejo a nescessidade " PRINCIPAL " de vc ter a medida da TEMPERATURA DA ÁGUA COM DOIS TERMÔMETROS NO MÍNIMO , O ORIGINAL E MAIS UM COM ALARME SONORO E VISUAL como o que já comprei ( TERMÔMETRO DIGITAL RACETRONIX COM ALARME SONORO E VISUAL ) e já coloquei no meu ENGESA com MWM 2.8 e vou colocar na minha SW4 2002 recem comprada . Comprei e coloquei o TERMÔMETRO DA MARCA RACETRONIX comprado na DELTA BRASIL , valor R$115,00 .
    Acho que manter o termômetro original vai ser difícil pq o painel do carro não está comigo. Aí seria mais uma adaptação. Acho que só vou botar só um termômetro e será esse da Racetronix. Gostei muito mesmo desse medidor. O alarme sonoro é útil demais! Valeu pela dica. Já está na lista de compras.

Vou colocar tb um TERMÔMETRO ELETRÔNICO ( SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA comprado na DONATTI4X4 R$292,00 ) , este termômetro é para ser fixado no BLOCO DO MOTOR ou no CABEÇOTE DO MOTOR , muito fácil de ser instalado pois ele é simplesmente PARAFUSADO EM QUALQUER PARAFUSO DO BLOCO OU CABEÇOTE DO MOTOR , dando a medição da temperatura do óleo do motor e tem tb o LARME SONORO E VISUAL qdo alcança a temperatura PRÉ ESTABELECIDA POR VC PARA DISPARAR OS ALRMES SONORO E VISUAL .

Qto ao termômetro MECÂNICO tb coloquei no ENGESA de marca desconhecida e durou muito pouco tempo , o que estranhei pois não tem elétrica nele , mas parou de funcionar em pouco tempo .
    Peraí, o Coração Valente tem o termômetro original + termômetro Racetronix + termômetro eletrônico?

Com isto não vejo nescessidade de outros relógios pois PARA MIM tem pouca importancia como o da PRESSÃO DO TURBO , vejo a nescessidade de vc ter ele SÓ PARA QDO INSTALAR O TURBO para regular a PRESSÃO que vc quer usar , depiis de definida a pressão , ele estará lá só para mostrar a pressão que vc já fixou em qual que vc quis , e outros relógios como presão de óleo , o carro já tem este , ver pressão de combustível pra que ? Se a bomba de combustível estará sem pressão adequeado o motor estará funcionando mal .

Na realidade o que faz vc perder um motor é qdo : VAZA ÁGUA E SUPERAQUECE O MOTOR E VC " NÂO VÊ " aí o motor vai pro espaço , isto é o que acontece com a maioria de nós que perdemos motores em nosso trampos e trilhas .

Que fique bem claro que esta é minha opnião pessoal e de experiencia própria.

OBS : Lá no tópico das TOYOTAS esta todo mundo colocando estes termômetros para terem mais segurança com relação a TEMPERATURA dos motores , pq já esta virando uma paranóia a perda de motores por SUPERAQUECIMENTO POR FALTA D'ÁGUA PORQUE AS PESSOAS NÃO VEEM NO TERMÔMETRO ORIGINAL A TEMPERATURA QDO ELA SOBE NO MARCADOR .

ABRAÇO A TODOS .
    Dr, agradeço a ajuda. Vou partir pro Racetronix mesmo. Acho que já defini os medidores que quero: Velocímetro, Combustível, Termômetro Racetronix, Tacômetro e Voltímetro. Obrigado pela ajuda!
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Escuta esse cara (Guilherme).
    O termometro Racetrônix Tá na mão e tem uma aparencia não muito robusta mas funciona. Procura na Delta que é fácil de achar.
    deixa eu ver...

http://www.deltapecas.com.br/ecommer...ele-RACETRONIX-

A sirene é muito alta. Pode por no cofre que vai ouvir.
    Valeu Marcus. É nesse mesmo que tô de olho!
    4X4 Brasil
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Vendo esse post seu e o anterior de Caveso, então Willtec está descartado! Vou de Cronomac mesmo!

Gostei de alguns itens da GUSTER. Todos digitais. Vou pesquisar mais. Valeu!

Acho que manter o termômetro original vai ser difícil pq o painel do carro não está comigo. Aí seria mais uma adaptação. Acho que só vou botar só um termômetro e será esse da Racetronix. Gostei muito mesmo desse medidor. O alarme sonoro é útil demais! Valeu pela dica. Já está na lista de compras.

Peraí, o Coração Valente tem o termômetro original + termômetro Racetronix + termômetro eletrônico?

Dr, agradeço a ajuda. Vou partir pro Racetronix mesmo. Acho que já defini os medidores que quero: Velocímetro, Combustível, Termômetro Racetronix, Tacômetro e Voltímetro. Obrigado pela ajuda!

UXIO

O CORAÇÃO VALENTE tem o termômetro original ( mas não é original é o CRONOMAC ) + o termômetro digital RACETRONIX , que qdo comprei , não comprei com o alarme sonoro , MAS VOU COMPRAR O ALARME SONORO pq é muito importante , pq se vc não ficar olhando , vc pode dar vacilo e com o ALARME SONORO ISTO NÃO ACONTECE .

Para a SW4 2002 já esta comigo o termômetro diguital COM ALARME SONORO da RACETRONIX e falta ainda comprar o ELETRÔNICO( SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA ) para o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA ) e para a PRINCESA ( SW4 2002 ) .

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    UXIO

O CORAÇÃO VALENTE tem o termômetro original ( mas não é original é o CRONOMAC ) + o termômetro digital RACETRONIX , que qdo comprei , não comprei com o alarme sonoro , MAS VOU COMPRAR O ALARME SONORO pq é muito importante , pq se vc não ficar olhando , vc pode dar vacilo e com o ALARME SONORO ISTO NÃO ACONTECE .

Para a SW4 2002 já esta comigo o termômetro diguital COM ALARME SONORO da RACETRONIX e falta ainda comprar o ELETRÔNICO( SPIA ELETRÔNICO DE TEMPERATURA ) para o CORAÇÃO VALENTE ( ENGESA ) e para a PRINCESA ( SW4 2002 ) .
    Tendi tudim!

Aproveitando que V.S.ª está na online, queria saber se o Coração Valente está utilizando a hélice viscosa original do MWM ou se colocou um eletro-ventilador pro radiador e outro por ar cond.

O meca quer tirar a hélice viscosa, não só pra ganhar mais espaço, mas tb pra evitar danos nas pás ao entrar na água.

Ele sugere instalar um eletroventilador eletrônico sugante para o radiador e outro soprante para o ar cond, com chave interruptora no painel. Assim ao entrar na água, basta desligar os eletroventiladores.

Como vc fez no Coração Valente?

Alguém teria outra sugestão?

Abs,

Uxío
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Tendi tudim!

Aproveitando que V.S.ª está na online, queria saber se o Coração Valente está utilizando a hélice viscosa original do MWM ou se colocou um eletro-ventilador pro radiador e outro por ar cond.

O meca quer tirar a hélice viscosa, não só pra ganhar mais espaço, mas tb pra evitar danos nas pás ao entrar na água.

Ele sugere instalar um eletroventilador eletrônico sugante para o radiador e outro soprante para o ar cond, com chave interruptora no painel. Assim ao entrar na água, basta desligar os eletroventiladores.

Como vc fez no Coração Valente?

Alguém teria outra sugestão?

Abs,

Uxío
    UXIO

SOFRÍ MUITO EM RESFIRAR ESTE MOTOR E SÓ CONSEGUÍ DA SEGUINTE FORMA :

Inicialmente fiz um monte de mudanças que foram ficando , não retirei como :

1- Retirei a hélice viscosa e coloquei a hélice do caminhão 1519 fixa ao eixo
    2- Coloquei uma coifa entre o radiador e a hélice
    3- Coloquei eletroventilador na frente para qdo ligar o ar cond ela ligasse automaticamente E UM INTERRUPTOR NO PAINEL QUE LIGO O ELETROVENTILADOR A ORA QUE EU QUERO INDEPENDENTE DO AR ESTAR LIGADO OU NÃO .
    4- Fiz uma coifa na frente do radiador para forçar todo o ar que vem de frente SER OBRIGADO A PASSAR PELO RADIADOR DO AR COND. E PELO RADIADOR DE ÁGUA .

E com tudo isto ficou esquentando qdo passava dos 3.000rpm

SÓ FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DE AQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM QDO TROQUEI O RADIADOR PELO DO ÔMEGA 4.1 COM AR .

Como falei tudo o que fiz anteriormente ficou lá e agora o CORAÇÃO VALENTE anda no plano a 110/115km/h chegando a 3.200 rpm e a temperatura fica em 74ºC e qdo subo muito vai para 78ºC e a temperatura de serviço recomendado pelo fabricante é entre 81ºC a 87ºC , ou seja hoje ele esta andando mais frio do que deve , ESTOU PENSANDO EM VOLTAR A HÉLICE VISCOSA para tentar diminuír o poder de refrigeração , pois esta hélice fixa que coloquei tem mais duas pás a mais e são mais largas e mais compridas e FIXA no eixo .

RESUMINDO :

É assim que esta o CORAÇÃO VALENTE hoje na sua refrigeração , esta esfriando mais do que deve , FINALMENTE CONSEGUÍ ESTA PROEZA DE RESFRIAR ESTE MOTOR MWM 2.8 sprint turbo/intercoler .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    UXIO

SOFRÍ MUITO EM RESFIRAR ESTE MOTOR E SÓ CONSEGUÍ DA SEGUINTE FORMA :

Inicialmente fiz um monte de mudanças que foram ficando , não retirei como :

1- Retirei a hélice viscosa e coloquei a hélice do caminhão 1519 fixa ao eixo
    2- Coloquei uma coifa entre o radiador e a hélice
    3- Coloquei eletroventilador na frente para qdo ligar o ar cond ela ligasse automaticamente E UM INTERRUPTOR NO PAINEL QUE LIGO O ELETROVENTILADOR A ORA QUE EU QUERO INDEPENDENTE DO AR ESTAR LIGADO OU NÃO .
    4- Fiz uma coifa na frente do radiador para forçar todo o ar que vem de frente SER OBRIGADO A PASSAR PELO RADIADOR DO AR COND. E PELO RADIADOR DE ÁGUA .

E com tudo isto ficou esquentando qdo passava dos 3.000rpm

SÓ FOI RESOLVIDO O PROBLEMA DE AQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM QDO TROQUEI O RADIADOR PELO DO ÔMEGA 4.1 COM AR .

Como falei tudo o que fiz anteriormente ficou lá e agora o CORAÇÃO VALENTE anda no plano a 110/115km/h chegando a 3.200 rpm e a temperatura fica em 74ºC e qdo subo muito vai para 78ºC e a temperatura de serviço recomendado pelo fabricante é entre 81ºC a 87ºC , ou seja hoje ele esta andando mais frio do que deve , ESTOU PENSANDO EM VOLTAR A HÉLICE VISCOSA para tentar diminuír o poder de refrigeração , pois esta hélice fixa que coloquei tem mais duas pás a mais e são mais largas e mais compridas e FIXA no eixo .

RESUMINDO :

É assim que esta o CORAÇÃO VALENTE hoje na sua refrigeração , esta esfriando mais do que deve , FINALMENTE CONSEGUÍ ESTA PROEZA DE RESFRIAR ESTE MOTOR MWM 2.8 sprint turbo/intercoler .
    Vou conversar com o Meca. Não sei se ele vai concordar em instalar a hélice do 1519, pois ele tirou a viscosa pra poder ganhar algum espaço. Mesmo assim, sugestão anotada.

Vc lembra qual foi o eletroventilador que colocou no ar cond? Como temos sistemas parecidos (motor, radiador e condensador iguais), fica mais fácil saber qual comprar.

Só não entendi pq vc quer retornar à hélice viscosa. Qual o problema em andar com o motor um pouco mais frio que o recomendado pelo fabricante?
    Ex-ABUTRE - Pajero

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Uxio!

Se for fazer trilhas, com água e lama, seu meca está correto.

O Troller 2012 tem um problema crônico, que ao passar alagados, com lâmina de 70cm de água, a hélice roça o radiador, furando o mesmo e quebrando as pás.

Se for passar em lamaçal, a hélice puxa lama para a colméia, que seca pela temperatura e estanca a passagem de ar, fazendo a temperatura do fluído de arrefecimento subir drasticamente rapidamente.

Devido ao exposto, os mecas optam pela elétrica, fiz essa opção também!

abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Marcus Brandão
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Uxio, vai de elétrica, sem dúvida. A chave pra desligar não deve ser necessária pq você não vai se jogar dentro d'água e na água o radiador/motor gela na hora. Não liga. Como se trata de carro todo orginal, talvez não acerte de primeira. Acho que é a pajeiro que tem um super ventilador. Pra vc Não é difícil olhar, né?
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4