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  • #181
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    Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!

  • #182
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Tem novidade na garagem do Galego!!!Conta ai Dino!
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Vrummmmmmm pretoooo vrummm pretooo!!!!

    Eitcha ômis aguniados!

    A novidade é que finalmente consegui o tão sonhado motor MWM 2.8 TD, e com apenas 16k km!

    Tava numa S10 4x4 e vem completaço. Até com ar condicionado!

    Na próxima quarta será desmontado. E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego!

    Assim que eu tirar fotos, posto aqui!

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
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    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #183
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    Só tirar um motor e colocar o outro.

    Capa seca, piloto e etc tudo bate....

    Só mudar os suportes do motor e acelerar.

  • #184
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    Grande Dino, parabéns pela aquisição e desculpa pela demora na postagem prometida... a vida tá uma correria por aqui... vide a hora da postagem.... aqui segue em anexo o esquema do OBA ( on board air) que fiz....

    Abração e manda notícias...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-oba-esquema.jpg  
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #185
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    Eitcha ômis aguniados!

    A novidade é que finalmente consegui o tão sonhado motor MWM 2.8 TD, e com apenas 16k km!

    Tava numa S10 4x4 e vem completaço. Até com ar condicionado!

    Na próxima quarta será desmontado. E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego!

    Assim que eu tirar fotos, posto aqui!

    Uxío
    AMIGO UXIO

    Aproveita o embalo e compra logo a DIREÇÃO HIDRÁULICA desta mesma S-10 e já faz a adaptação como eu e o KIM fizemos , e coloca o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 NOVO ) , senão vc vai ter que para de novo para fazer ísto , PQ COM O RADIADOR ORIGINAL O MOTOR VAI SUPERAQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM .

    Outra pergunta , vc comprou só o motor ou comprou o MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE da S-10 ???????????? Pq vc citou : " E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! " , Caso vc tenha comprado tudo , realmente vai ter que fazer a adaptação completa , caso vc tenha comprado só o motor completo , É SÓ RETIRAR O SEU E COLOCAR O MOTOR DA S-10 E MUDAR APENAS OS CALÇOS DO MOTOR como já falaram aqui .

    O INTERCOOLER eu coloquei o da S-10 tb , troquei a posição da entrada e saída de ar e adaptei sob o capô .

    O CONDENSADOR DO AR , usei o da S-10 tb , ficou no mesmo local do original da S-10 ou seja na frente do radiador .

    A CAIXA evaporadora coloquei a de 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS ( R$750,00 na internet ) gela BAKARAI .

    O radiador aconselho a vc colocar o do ÔMEGA pq é maior do que o da S-10 , e sugiro ísto pq o ENGESA não tem a mesma aerodinamica da S-10 e usamos fazendo um esforço maior , com ísto ACHO que o da S-10 pode ficar insuficiente , e com a mudança da posição da CAIXA DA DIREÇÃO dará espaço para colocar tanto o da S-10 qto o do ÔMEGA e pq não colocar o maior ?? E talvez seja até mais barato pq já saiu de linha como já disse pageui apenas R$350,00 num novo na caixa .

    MAS LEMBRE :

    NÃO DEIXE DE TROCAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA COLOCANDO A DA S-10 , adaptar mais a frente , a frente daquela travessa tubular que tem alí , eu adaptei ela inclinada em relação ao chassi para não precisar de colocar uma bucha/mancal fixo no caminho , o KIM colocou fixada na longarina e teve que fazer um suporte/mancal fixo para poder fazer a ligação da caixa da direção a coluna do volante , logo : no meu fiquei com 02 barras entre a caixa da direção e a culuna do volante e o KIM ficou com 03 barras da caixa da direção a coluna do volante com um mancal fixo no meio .

    PARABENS PELA COMPRA .

    ABRAÇÃO

  • #186
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só tirar um motor e colocar o outro.
    Capa seca, piloto e etc tudo bate....
    Só mudar os suportes do motor e acelerar.
    Oi Caveso,

    Se fosse só o motor, seria mel na chupeta.

    É que todo o conjunto da transmissão vem junto e aí complica um pouco, pq o dif dianteiro da S10 é na esquerda e no engesa é na dianteira.

    Mas parece que a solução está a caminho, pois como já tenho a bola, coroa e pinhão D44 pra dianteira, vou aproveitar pra tirar o D30 dianteiro e colocar o D44 dianteiro na esquerda.

    Assim acho que essa será a solução mais fácil.

    Qualquer dúvida, consulto vocês que são doutores em engesa!
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  • #187
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Grande Dino, parabéns pela aquisição e desculpa pela demora na postagem prometida... a vida tá uma correria por aqui... vide a hora da postagem.... aqui segue em anexo o esquema do OBA ( on board air) que fiz....

    Abração e manda notícias...
    Oi João,

    Valeu pelo esquema. Tenho que avaliar o que vou fazer pois o ar cond da S10 veio no pacote, e tá batendo aquela tentação de botar o Galego pra gelar!

    Talvez nem precise mais andar com caixa térmica!
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  • #188
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    coloca as fotos ai Dino!
    To ligado que vc ta cheio delas!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #189
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO UXIO

    Aproveita o embalo e compra logo a DIREÇÃO HIDRÁULICA desta mesma S-10 e já faz a adaptação como eu e o KIM fizemos , e coloca o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar ( R$350,00 NOVO ) , senão vc vai ter que para de novo para fazer ísto , PQ COM O RADIADOR ORIGINAL O MOTOR VAI SUPERAQUECER ACIMA DOS 3.000 RPM.
    Amigo Guilherme, DH inclusa no pacote.

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Outra pergunta , vc comprou só o motor ou comprou o MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE da S-10 ???????????? Pq vc citou : " E o meca que se vire pra instalar a caixa de marchas e a redução no Galego! " , Caso vc tenha comprado tudo , realmente vai ter que fazer a adaptação completa , caso vc tenha comprado só o motor completo , É SÓ RETIRAR O SEU E COLOCAR O MOTOR DA S-10 E MUDAR APENAS OS CALÇOS DO MOTOR como já falaram aqui.
    Veio o conjunto completo MOTOR + CAIXA DE MARCHA + T-CASE + DH + AR COND + ESGUICHO PARABRISA + BUZINA + um monte de itens que vou aproveitar o que puder da S-10.

    Vc tem mais alguma sugestão de itens para tirar da S-10 e instalar no Galego?

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O INTERCOOLER eu coloquei o da S-10 tb , troquei a posição da entrada e saída de ar e adaptei sob o capô. O CONDENSADOR DO AR , usei o da S-10 tb , ficou no mesmo local do original da S-10 ou seja na frente do radiador. A CAIXA evaporadora coloquei a de 6 SAÍDAS DE 30.000 BTUS (R$750,00 na internet) gela BAKARAI.
    Dicas anotadas pra discutir com o meca. Como gosto do frio no máximo, parece que esse de 30.000 BTU resolve!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    O radiador aconselho a vc colocar o do ÔMEGA pq é maior do que o da S-10 , e sugiro ísto pq o ENGESA não tem a mesma aerodinamica da S-10 e usamos fazendo um esforço maior , com ísto ACHO que o da S-10 pode ficar insuficiente , e com a mudança da posição da CAIXA DA DIREÇÃO dará espaço para colocar tanto o da S-10 qto o do ÔMEGA e pq não colocar o maior ?? E talvez seja até mais barato pq já saiu de linha como já disse pageui apenas R$350,00 num novo na caixa.
    Dica também anotada. Valeu mesmo!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAS LEMBRE :
    NÃO DEIXE DE TROCAR A CAIXA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA COLOCANDO A DA S-10 , adaptar mais a frente , a frente daquela travessa tubular que tem alí , eu adaptei ela inclinada em relação ao chassi para não precisar de colocar uma bucha/mancal fixo no caminho , o KIM colocou fixada na longarina e teve que fazer um suporte/mancal fixo para poder fazer a ligação da caixa da direção a coluna do volante , logo : no meu fiquei com 02 barras entre a caixa da direção e a culuna do volante e o KIM ficou com 03 barras da caixa da direção a coluna do volante com um mancal fixo no meio.

    PARABENS PELA COMPRA .

    ABRAÇÃO
    A DH da S10 vai ser instalada. Vou imprimir todo seu post pra discutir amanhã com o meca.

    Hj fomos tirar o motor e demais componentes. Quando vi a S10 "doadora", chegou a dar pena. O carro está em estado de novo, com apenas 16.854 km rodados. Foi a leilão por débitos de IPVA. Vejam nas fotos abaixo que os pneus de tão novos ainda estão com os "pelinhos".

    Dei muita sorte em achar esse carro.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-s10-1.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-s10-2.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-s10-3.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-s10-4.jpg


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-s10-5.jpg


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  • #190
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    coloca as fotos ai Dino!
    To ligado que vc ta cheio delas!

    Ô apressado!

    Amanhã coloco as fotos do motor já fora da S10!
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  • #191
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Uma pergunta Dino.... ela é nova desse jeito, a bomba injetora é mecânica ou eletrônica????
    Tirou a sorte grande... muito nova mesmo.
    Abração, fera e acho que vou a Salvador no final do mês... vou te ligar..
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  • #192
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Uma pergunta Dino.... ela é nova desse jeito, a bomba injetora é mecânica ou eletrônica????
    Tirou a sorte grande... muito nova mesmo.
    Abração, fera e acho que vou a Salvador no final do mês... vou te ligar..
    Oi João,

    A bomba injetora é mecânica. Depois posto as fotos do motor já fora da S10. Pra semana devemos começar os serviços no Galego.

    03/12 (sábado) teremos
    o BINGO TERRIBLE 4X4, com churrascão, piscina e varios prêmios no bingo. Veja se vc pode vir nessa data, ok?

    Por acaso vc ou alguém teria o esquema elétrico da fiação do 4x4 da S10? O meca anotou tudinho antes de tirar a redução e os comandos no painel, mas mesmo assim, para evitar problemas, ele gostaria de ter esse esquema na mão na hora da montagem.

    Abs,

    Uxío


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