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    Eduardo Velo.




    Achei muito interessante voce usar dois filtros "separadores", pelo que entendi o diesel passa pela bomba primária, pelo 1°. filtro, depois pelo 2°, (o diesel é "filtrado" duas vezes), bomba Injetora depois para os bicos injetores. É isso Mesmo?

    ...coloquei pra puxar por baixo no tanque ainda não apareceu água ...
    "Por baixo no tanque", você se referiu ao Pescador? Mas ele já puxa o combustível do fundo do tanque, não é?

    Se não apareceu água nos filtros ainda, o diesel deve ser muito bom, pois, o o pescador está "puxando" o combustível pelo fundo do tanque, onde justamente a água deveria estar (se houvesse), como pudemos ver nos videos acima (a água mais densa, se deposita no fundo e o diesel fica na superfície).

    Grande abraço!

  • #2078
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    Fabricio , uso saída direta por baixo não tem mais pescador ... a sequência é essa mesmo , tanque , BP , filtros , BI , retorno ...
    Como não tem mais pescador , tem uma tela de filtro longa pra impedir passagem de sujeira e uma depósito pequeno em baixo do filtro com dreno pra drenar água ... se aparecer água no 1o filtro , dreno o filtro e o tanque , nunca tive que drenar o 2o filtro ...
    O problema da água é que cria borra e pode ser criada por umidade e condensação no tanque mesmo estando parado , se fizer muito calor de dia e esfriar muito a noite pode cria gotas de água e borra ... tem que ser muita coisa pra fazer efeito pq o tanque tem mais de 80 litros úteis , mas se acumular pode causar algum problema ... se tiver andando num dia bem quente a evaporação leva embora toda umidade pelo respiro e pode deixar o tanque livre da borra ...
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  • #2079
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    No meu está com separador duplo de vidro , tem dreno bem fácil em baixo dele , depois que limpei e coloquei pra puxar por baixo no tanque ainda não apareceu água ...

    Os postos são obrigados a usar tanque de fibra de carbono , o prazo para os postos trocarem esses tanques já passou , a tendência é diminuir muito água no diesel com esses tanques pq eles criam muito menos condensado que tanques de ferro ...

    abs ...
    Caramba Edu, pq 2?

    Excesso de zelo ou vc já teve problema com água no diesel?
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  • #2080
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Ja q c gosta de ler. toma

    http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

    Ta ai tambem aquilo que te falei sabado, sobre o processo de tratamento do S10.

    Bjos
    Valeu Zé!

    Material muito bom sobre o S-10. Recomendo a leitura!

    Mesmo o coração do Galego sendo de 2001, a partir d'agora vou abastecê-lo com S-10.
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  • #2081
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    Eu tb já comprei este filtro , eu comprei o meu da marca MWM número : 905410500095 que tem a parte de baixo transparente como vc quer e a aplicação é para o motor MWM 2.8 sprint e que é correspondente ao número R45/10M da RACOR , paguei apenas R$150,00 ano passado numa numa promoção da loja representante da MWM aqui em Campos .

    Oi Guilherme,


    Muito obrigado pela sua dica. Diante da dificuldade em achar o filtro Racor, acabei comprando esse da MWM. E comparando as fotos, percebi que trata-se do mesmíssimo filtro. Paguei R$ 118, com o suporte incluso.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image.jpg   Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-image.jpg  
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  • #2082
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    Uxio , veio assim de fabrica , já vi muitos motores Perkins estacionários com filtro duplo tb , muitas D10/20 saíram com 1 só , mas algumas saíram de fabrica com duplo tb ... realmente não precisa de tanta coisa agora , mas em 91 qdo esses motores saíram nas vtrs o diesel era bem sinistro ...

    A tendência na real é que diesel seja só pra caminhão , esses motores cheio de problemas de eletrônica nem precisa mais colocar em carro , ninguém ta querendo mesmo , até L200 ta saindo flex ... , já pensou se naquela época saísse Opala com MWM 2.5 ... rs
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  • #2083
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fabricio , uso saída direta por baixo não tem mais pescador ... a sequência é essa mesmo , tanque , BP , filtros , BI , retorno ...
    Como não tem mais pescador , tem uma tela de filtro longa pra impedir passagem de sujeira e uma depósito pequeno em baixo do filtro com dreno pra drenar água ... se aparecer água no 1o filtro , dreno o filtro e o tanque , nunca tive que drenar o 2o filtro ...
    O problema da água é que cria borra e pode ser criada por umidade e condensação no tanque mesmo estando parado , se fizer muito calor de dia e esfriar muito a noite pode cria gotas de água e borra ... tem que ser muita coisa pra fazer efeito pq o tanque tem mais de 80 litros úteis , mas se acumular pode causar algum problema ... se tiver andando num dia bem quente a evaporação leva embora toda umidade pelo respiro e pode deixar o tanque livre da borra ...
    Caramba, pescador por baixo seria bom, mas não tenho coragem pra fazer isso agora não. Desculpa perfeita pra atrasar mais ainda!
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    No meu Q20b tb é igual.... Filtro duplo.
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Uxio , veio assim de fabrica , já vi muitos motores Perkins estacionários com filtro duplo tb , muitas D10/20 saíram com 1 só , mas algumas saíram de fabrica com duplo tb ... realmente não precisa de tanta coisa agora , mas em 91 qdo esses motores saíram nas vtrs o diesel era bem sinistro ...

    A tendência na real é que diesel seja só pra caminhão , esses motores cheio de problemas de eletrônica nem precisa mais colocar em carro , ninguém ta querendo mesmo , até L200 ta saindo flex ... , já pensou se naquela época saísse Opala com MWM 2.5 ... rs
    Se hj, mesmo com o S-10, o nosso diesel ainda é ruim, imagine em 1991. Tb acho que por isso os motores tinham dois filtros. Na argentina existe carro a diesel.

    Aqui em Camaçari, a Ford produz o Ecosport para exportação com motor a diesel.

    Com a proximidade do preço do diesel ao da gasolina, acredito que em breve tenhamos carros a diesel à venda por aqui.

    Na Europa, carro a diesel é tão comum quanto à gasolina, e às vezes o litro do diesel está um pouco mais caro que o da gasolina.
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    No meu Q20b tb é igual.... Filtro duplo.

    O motor tá bonito! E o resto do Cadinho?
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

    O motor tá bonito! E o resto do Cadinho?
    E o Cadinho? Que saudades....
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  • #2088
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    Fabricio , uso saída direta por baixo não tem mais pescador ... a sequência é essa mesmo , tanque , BP , filtros , BI , retorno ...
    Como não tem mais pescador , tem uma tela de filtro longa pra impedir passagem de sujeira e uma depósito pequeno em baixo do filtro com dreno pra drenar água ... se aparecer água no 1o filtro , dreno o filtro e o tanque , nunca tive que drenar o 2o filtro ...
    O problema da água é que cria borra e pode ser criada por umidade e condensação no tanque mesmo estando parado , se fizer muito calor de dia e esfriar muito a noite pode cria gotas de água e borra ... tem que ser muita coisa pra fazer efeito pq o tanque tem mais de 80 litros úteis , mas se acumular pode causar algum problema ... se tiver andando num dia bem quente a evaporação leva embora toda umidade pelo respiro e pode deixar o tanque livre da borra ...
    Valeu Eduardo, era mais ou menos o que havia imaginado , Também penso mais pra frente em eliminar o pescador e colocar uma saída direta por baixo no tanque, o mais prático seria um tubinho, apontando para frente do Jeep.

    Mas na subida o combustível por gravidade iria para parte de trás do tanque, dando falta de combustível no tubinho.

    Poderia também colocar um tubinho em "L" no fundo do tanque (virado para trás) , próximo a traseira do Jeep, mas correria o risco de ser "um ponto de enrosco".

    Por enquanto vou deixar como está, ou seja, com o pescador, que por enquanto não tem me dado problema.

    Obrigado pela atenção, grande abraço!

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