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Convex Datacenter
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    E suas RCV's???

    As minhas estarão sendo colocadas até semana que vem, mas já testei o bicho algumas vezes, até com bloqueio, e não quebrei os semis originais

    Abraços,

    Grélo.
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    Recentemente fiz manutenção no sistema de direção original da Camper.
    Troquei as mangueiras e uns reparos da caixa de direção que estavam vazando.
    Nessa oportunidade, afim de tornar a direção mais leve, o mecânico fez um trabalho de torno em uma haste que fica interna na caixa de direção. O resultado é muito bom. Vale a pena.
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    Citação Postado originalmente por fabriciosimonini Ver Post
    TEM ALGUÉM AI?????? NENHUM ASSUNTO PARA DISCUTIR?????? então lá vai! alguém já viu algum "Jeep" com freios a ar??? como nos caminhões??? será possível esta adaptação, será que fica bom? No ENGESÃO, pelo seu peso até que iria bem, pelo menos acredito eu!!!!

    aberto a discussões!!!
    Galera,

    Desculpem-me a ausência. Semanas atribuladas, mas tô na área!

    Freio a ar nunca vi por aqui, mas como aqui tem doido pra tudo, não duvido que aparece algum até com rodoar!

    Pq não os freios superdimensionados da Super Break Disk? Instalei no Galego e tá show! Sábado um amigo trolleiro deu uma volta no Galego e comentou que o carro dele não freia tão bem como o Galego.

    Basicamente esse freio da SBD é disco + pinças da band na dianteira. Na traseira discos da SBD e pinças da kombi que foram tiradas da dianteira. Os suportes foram feitos sob medida pela SBD.


    Confira nesse post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/93716-engesa-fase-ii-galego-mwm-2-8-td-43.html#post1803738
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  • #2152
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Por experiencia própria, não resolve colocar apenas uma bomba com maior pressão/vazão, eu coloquei uma do vw 8-150 (a que veio no motor) na minha f1000, não deu nenhuma diferença na direção, porém a bomba ficou fazendo barulho e o óleo com excesso te temperatura, mesmo com um radiador super dimensionado, para resolver o problema de "bolachas" maiores, a solução é bomba e setor mais parrudos.
    Valeu Robson!

    Tô analisando a hidro assist da PSC. Vem novidade por aí!
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Dino,

    Cultura (in)útil:

    Dando aquela fuçada religiosa nos site americanos encontrei por acaso o nome técnico em inglês daquele problema que você estava tendo com o esticador da correia do motor (quebrando esticador/tensionador), e como vc me conhece, me interessei e fui me aprofundar no assunto!

    O nome do que estava acontecendo é "Slack". Em português: Folga.

    Pra minimizar esse fenômeno, desenvolveram a "no slack pulley" (polia que tira folga), que é uma polia com uma especie de fibra de vidro com polímeros de algum material de Marte em seu interior. Isso amortece os impactos proveniente das folgas que a correia sofre enquanto gira. Essas folgas são normais, e acontecem por causa da frequência gerada pelo motor.

    Seu problema aconteceu porque vc trocou o alternador original da S10 (que possui essa polia) por um de Meriva com 120AH que não tem a polia.

    Não consegui me informar se esse fenômeno é mais acentuado nos motores diesel ou gasolina, mas acredito que seja mais acentuado nos diesel por causa do seu giro mais baixo.
    Cultura inútil nada. Informação legal.

    Foi isso mesmo. Quando coloquei o alternador de 120A do Astra, o esticador vibrou muito. Coloquei de volta o alternador de 100A da S-10, e problema resolvido. Valeu!


    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Sobre a bomba DE DIREÇÃO
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    QUOTE=zeca_cj;2040744]
    Acho que você está bem servido com a original / nova / e com garantia. Mas só a titulo de informação, algumas bombas podem ser retrabalhadas pra maior vazão e pressão.

    Não sei se essa usa pode, mas a do AP pode!

    Maior vazão = direção mais rapida
    Maior pressão = direção mais leve

    Quem fez esse serviço aqui em Salvador a um tempo atrás foi FRED na bomba do AP pra dar vencimento no guincho hidráulico que ele tinha num jipe.

    *Não acho que você deve pensar nisso que falei sobre retrabalhar a bomba, ok?!

    Agora deixa eu ir trabalhar!

    Zé, com a nova bomba, senti a direção mais firme, não tá oscilando como antes, porém ficou mais arisca. Na estrada a 80km/h, qualquer toque no volante, responde logo. O meca tá desconfiado da caixa. Vou levá-la pra Pelé, que dizem é o papa de DH aqui em SSA. Fica atrás do Extra da Rótula. Conhece?

    Outra coisa. Assim que foi instalada, e com pouco tempo de motor ligado, a nova bomba esquentou muito. Muito mesmo. Normal?


    Como falei contigo, tô olhando a Hydro Assist da PSC. O kit completo já vem com bomba, caixa, cooler, etc.

    Esse vídeo é bem legal: 2 MINUTE TECH - Upgrade Your Steering With Hydraulic Ram Assist | PowerBlockTV Network - Video

    Flórida é decidir qual kit comprar. São muitas variáveis. Vou rascunhar um email e enviarei pro suporte da PSC. Aceito sugestões?
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    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Na D-40 a parte inferior é de vidro, como o seguro morreu de velho tenho 1 de reserva na caixa de ferramentas. A bomba de transferência pode ser elétrica desde que se use um regulador de pressão. Não sei se seu bloco possui onde colocar a bomba de transferência mecânica.
    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Acho que não tem lugar pra bomba auxiliar no bloco. A idéia da bomba elétrica monitorada acho legal mas experimente rodar sem auxiliar. Acho que não vai forçar tanto a bomba. Na Grand Blazer não tem bomba auxiliar e não faz falta mas quando comprei estava com um sistema de filtro que realmente estrangulava o motor. Observe antes de gastar.
    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Na sujinha tem o local e os cames para a bomba de transferência, mas não tem a bomba. Diz o bombista que colocar aumenta a vida da bomba e meu filtro é o original da 250 e funciona normal.
    Valeu GCCarneiro e Marcos.

    Fiz a Trilha de Cangurito no feriadão, e em nenhum momento percebi qualquer falha na alimentação.

    Então, por enquanto, vou descartar a bomba auxiliar.
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    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    E suas RCV's???

    As minhas estarão sendo colocadas até semana que vem, mas já testei o bicho algumas vezes, até com bloqueio, e não quebrei os semis originais

    Abraços,

    Grélo.
    Fala Grélo,

    RCV chegando amanhã em Miami. Na próxima semana já devem estar aqui em Salvador.

    Como gato escaldado tem medo de água fria, fiz a Trilha de Cangurito toda em 4x2, e só engatei o 4x4 e a reduzida quando era realmente necessário. Fiz a trilha toda sem nenhuma quebra.

    Tô só esperando de terminar o upload de um vídeo rápido passando numa erosão, pra divulgar aqui.

    Kd as fotos do Ninho com os RCV?


    Abs
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    Nessa oportunidade, afim de tornar a direção mais leve, o mecânico fez um trabalho de torno em uma haste que fica interna na caixa de direção. O resultado é muito bom. Vale a pena.
    [ ]s
    Guilherme,

    Vou levar a caixa pra um cara que dizem aqui que é fera em DH.

    Que serviço de torno foi esse que o meca fez?
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    No feriadão de 15/11, rolou a Trilha de Cangurito, em Conde/Ba.

    A trilha foi fantástica. Como tava seco, não tinha muita lama, mas muitas erosões. Porém no final, já depois das 18h, o bicho pegou. As erosões estavam engolindo Troller!


    Um Engesa quase tombou numa erosão. Outro Engesa quebrou semi curto e empenou a barra de direção ao entrar na erosão. Galego passeou tranquilo. Tava com medo de quebrar outra cruzeta. Ao final das erosões tinha um rio. Muitos beberam água. Galego de boa!

    Um amigo fez essa foto. Gostei da suspa trabalhando!

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-371.jpg
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    Segue o vídeo passando por essa erosão da foto!

    O que vcs acharam da suspa quando o Galego cai no buraco (min 0:26)?



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    Quando tava preparando o Galego pra essa trilha, tirei a capota pra ver como ficava.

    Gostaram?


    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-372.jpg
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    Por outro ângulo.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-373.jpg


    PS.: Que câmera vagaba! Distorce muito as cores.
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