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  • #1
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    UXIO

    O CÁSTER do F-I não é igual ao do F-II o do F-I é de 4 graus positivo . Pouca a diferença mas é diferente

    Qdo coloquei molas mais compridas o CÁSTER foi para 2 graus e 30 minutos e SOFRÍ MUITO CARA , ERA UMA VERDADERIA MERDA AMBULANTE difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO .

    Estava quase desistindo qdo levei pro ROGERIO e falei com ele que ele tinha que resolver aquele problema e qdo medimos o FDP DO CÁSTER estava em 2 graus e 30 minutos , e ele bolou a solução diferente da forma que o KIM fez no dele , eu achei bem mais prático e rápido , e depois que montou e andei ficou com 6 graus e que era para ficar em 4 graus e o ROGERIO me afirmou com certeza que ele não poderia ficar MENOS POSITIVO do que 4 graus , mas com mais não teria problema , e resolveu , mas depois de um tempo o volante não voltava para a posição reta e encuquei que era pq o CÁSTER ESTAVA MAIOR DO QUE DEVERIA , e falei com ele que queria que ele colocase o FDP do CÁSTER em EXATOS 4 GRAUS e assim ele o fez .

    CONCLUSÃO :

    O CÁSTER do F-I é de 4 graus positivo segundo o manual que li , e pode ficar um pouco mais positivo , O QUE NÃO PODE É FICAR MENOS POSITIVO tipo 3 graus .

    E toda vez que vc coloca molas maiores o CÁSTER FICA MENOS POSITIVO , podendo até ficar negativo .

    E o guiar fica uma GRACINHA ,UMA VERDADEIRA MERDA , FICA HORROROSO PRA GUIAR , É O FIM DA PICADA TER O CARRO ASSIM , PQP 1.000.000 DE VEZES , SOFRI 6 LONGOS ANOS COM ESTA BOSTA .

    Fiquei assim por todo este tempo pq não tem regulagem , SÓ TEM UM ÚNICO JEITO que é mexendo no eixo como o KIM fez no dele ou no suporte das BARRAS LONGITUDINAIS como foi feito no meu .
    Guilherme,

    Falei rapidamente com o meca hj. Ele não fez a aferição do cáster, mas acredita que esteja por volta de 6º. Ele tá terminando de fazer uns "ajustes" no câmbio e logo em seguida parte pro cáster e alinhamento. Já sabe que é pra ficar em torno de 3º50'.

    O seu relato é exatamente como está o Galego: "...difícil de guiar , de passar entre dois carros , pq ele com o volante reto ora ele ia para um lado ora ia para outro INDEPENDENTEMENTE DE QUALQUER PISO ...."
    .

    Suas dicas foram importantes e ajudaram muito!

    Valeu!
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  • #2
    Usuário Avatar de uxio69
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    Atento Grélo e Jaime,

    Hoje recebi um email de John pedindo mais algumas fotos do eixo. Mandei 25 fotos pra ele, não só do eixo, mas também dos semi-eixos.

    Depois liguei, e ele me disse que na quarta deve me enviar o email com todas as informações, valores, prazos, etc.

    E um colega engeseiro daqui de Salvador, também vai querer comprar os semis da RCV. Então já temos 4 confirmados!

    Tô só aguardando 4ª chegar!


    Abs,

    Uxío
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  • #3
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Atento Grélo e Jaime,

    Hoje recebi um email de John pedindo mais algumas fotos do eixo. Mandei 25 fotos pra ele, não só do eixo, mas também dos semi-eixos.

    Depois liguei, e ele me disse que na quarta deve me enviar o email com todas as informações, valores, prazos, etc.

    E um colega engeseiro daqui de Salvador, também vai querer comprar os semis da RCV. Então já temos 4 confirmados!

    Tô só aguardando 4ª chegar!


    Abs,

    Uxío

  • #4
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Atento Grélo e Jaime,

    Hoje recebi um email de John pedindo mais algumas fotos do eixo. Mandei 25 fotos pra ele, não só do eixo, mas também dos semi-eixos.

    Depois liguei, e ele me disse que na quarta deve me enviar o email com todas as informações, valores, prazos, etc.

    E um colega engeseiro daqui de Salvador, também vai querer comprar os semis da RCV. Então já temos 4 confirmados!

    Tô só aguardando 4ª chegar!


    Abs,

    Uxío


    no aguardo

    abraços.
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  • #5
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    Úxio,

    pelo manual que eu baixei aqui do forum.. do fase 1.. é sim..

    Abraços,

  • #6
    Usuário Avatar de Grélo
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    Opa!!! No Aguardo tb!

    [ ]´s

    Grélo.
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  • #7
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    no aguardo

    abraços.
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Opa!!! No Aguardo tb!

    [ ]´s

    Grélo.
    Jaime e Grélo,

    Boas notícias.

    Atendam o celular!
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  • #8
    Usuário Avatar de Grélo
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime e Grélo,

    Boas notícias.

    Atendam o celular!
    Uxío, tô tentando ligar mas está só ocupado... larga o tel, homi!!! Heheheheh

    Abraços,

    Grélo.
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  • #9
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Jaime e Grélo,

    Boas notícias.

    Atendam o celular!

    Sem celular hoje ta no conserto
    a partir de amanha sexta-feira ta 100%

    []'s
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  • #10
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sem celular hoje ta no conserto
    a partir de amanha sexta-feira ta 100%

    []'s
    Ok. Passei as informações pra Grélo.

    Tá caminhando. Mais um pouco e vc tb estará de RCV!
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  • #11
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
    Convergência da pra fazer no barbante ...
    Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...
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  • #12
    Usuário Avatar de uxio69
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Se fosse troca de eixo seria mais pratico mexer no suportes das links do eixo , pra mexer menos possível acho que seria mais prático mudar a posição de fixação das links nas longarinas ... bem que os engenheiros poderiam imaginar que iriam erguer a suspensão e deixar a fixação na longarina com regulagem ... rs
    Convergência da pra fazer no barbante ...
    Edu,

    Meca disse que tem duas opções de ajustar. A que Rogério fez no CV de Guilherme (mexer da barras longitudinais - menos complicado) ou como Kim e Magão fizeram (mexer nos munhões e eixo - mais complicado).

    Ele vai estudar e avaliar. Postarei aqui como será feito.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ainda ta estranho desengatar o 4x4 sem mexer na roda livre ... talvez desmontando a roda livre resolve o mistério ...
    Falei com a Enfer. Pediram pra abrir a RL, verificar e fotografar o que está danificado. Quero imaginar que seja algum dano mesmo e não excesso de graxa. Se for graxa, aí só !
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