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Convex Datacenter
  • #1525
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    Fala Marcus , experimentou a grapa então ... é fermentado de Uva mesmo , é costume tomar com café , até pode tomar puro , mas não é o usual , meu pai é italiano , sempre tem na casa dele e a gente coloca no café pra tomar , é forte pra burro ...
    Acrescentando seu comentário sobre a tampa do radiador , no meu a mangueirinha está numa pet de 500 ml , qdo excede a pressão abre e joga água pra pet , qdo esfria cria vácuo e suga a água da pet , é o mesmo sistema do vaso de expansão , só que uso a tampa do radiador em vez da tampa do reservatória . Qdo peguei a vtr era pra atmosfera , jogava água pra fora e em estrada de poeira puxava poeira pra dentro do radiador qdo criava vácuo , qdo pego estrada de terra por muito tempo a pet fica com muita terra no fundo ... fiz a limpeza geral do sistema de arrefecimento e sempre coloco aditivo , funciona 100 % ...
    Fui pra Urubici , Urupema , S. José e B. Jardim ano passado , fez -8ºC e nada de neve ... esse ano nevou com 0ºC , sacanagem ... rs
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #1526
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    Meca usou a alavanca do freio-de-mão pra acionar a redução. Ficou show de bola. Suave e precisa.

    Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-mutacao-307.jpg
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  • #1527
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  • #1528
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  • #1529
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    Vídeo com teste da redução.

    1º só 4x4. Depois 4x4 reduzido. Terminando com 4x4 reduzido e bloqueado.

    Tudo ok. Sem nenhum barulho, tranco, problemas.

    Teste interrompido ao final pq o pescador entupiu, obstruindo a passagem do diesel. Após a limpeza e troca do filtro de combustível, ficou tudo ok.


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  • #1530
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    Recebi as lanternas dianteiras da AF Lanternas.

    Exatamente iguais às anteriores.

    Peguei também as lentes laranjas e brancas para fazer alguma combinação futura.


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  • #1531
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    Citação Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Uxio, boa sorte. Espero que tudo corra bem na finalização( se é que isso existe) mas principalmente no passeio. Bom ver que seu espirito tá mais tranquilo com o merd... Com o mecanico mas é como vc falou: tem enrolação em toda profissão. Vai ter fim e eles passarão. Não esqueça um pancadão de fotos.
    Doc, fui passear na serra gaúcha pra aproveitar a friaca e falei de vc. Fui apresentado a uma bebida que não conhecia. A graspa ou grapa, como quiser. É uma espécie de pinga feita de sobra de uvas fermentadas pra fabricação de uva. Bebida tradicional da região de origem dos imigrantes. Peeeeense num trem forte. Kkkkk


    MARCÃO

    Já ouvi falar desta GRAPA , tenho que provar e sentir se vai pro cabeçote mesmo ou não pq comigo 700ml da CACHAÇA DO PIMENTA só deu pra ficar leeeegal .

    Abração

  • #1532
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    A 9ª Trilha do Dendê foi um ótimo teste para o Galego.

    Mais uma vez, a travessia do rio e o famigerado Corredor da Morte foram os grandes obstáculos para todos.

    Na travessia do rio os 4 primeiros veículos passaram, e depois desses ninguém conseguia passar. A água cobria o capô dos Trollers, que tentavam a todo custo e não conseguiam sair do rio. Vitaras e jipes sofreram muito mais.


    A cada carro que passava, o rio ia ficando mais mexido e fundo.
    Foi um festival de carros inundados. . No troller que foi antes de mim, a água entrou pela janela!

    O Galego foi o penúltimo a entrar no rio. 2ª marcha, reduzido e bloqueado. Eis o resultado:






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  • #1533
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    [Não conheço nadica de Engesa, mas arrisco uma opinião]:

    Taí a "prova" cabal de que o projeto do Galego "vale cada centavo ga$to". Alegria e satisfação não têm preço. Parabéns, "69".







    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #1534
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    UIAAAAAA

    Show de bola!

    Arranja mais videos ae pra gente assistir!

    Ano que vem quem vai passar ai brocando tudo será o TAXI!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #1535
    Usuário Avatar de fabriciosimonini
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    Marcus Brandão, que bom que você gostou do Jeep e da "história", ou se preferir "novela".... rsrsr, obrigado!

    Muito interessante a sua observação a respeito do radiador e do tanque de combustível, e respeito a sua opinião, mas vou fazer algumas observações: Por que , quando realizamos alguma atividade física, ou quando o dia está quente, transpiramos? É porque a transpiração ao evaporar retira calor de nosso corpo, servindo de mecanismo de controle de nossa temperatura, ou melhor dizendo para não superaquecermos.

    Mesmo motivo pelo qual o Elefante se cobre de Lama! pois enquanto a água contida na mesma evapora, contribui para diminuir a sua temperatura corporal e aliviar sensação de calor.

    Outra adaptação evolutiva é o tamanho de suas orelhas "enormes" pois, quanto maior a superfície de contato maior a "troca" de temperatura com o meio externo.

    As orelhas do Coelho também são "longas" para aumentar a superfície de contato com o ar, ajudando também na troca de calor e controle de sua temperatura corporal.

    Deixando a discussão sobre os animais para os biólogos, vou ver se consigo colocar a questão de forma simples e objetiva:

    você descreveu com perfeição o funcionamento do radiador de sistema "aberto", e como você mesmo mencionou, "aquele caninho sob a tampa dos radiadores é pra alivio do excesso de pressão gerado pela aquecimento do sistema ... Só evita que o sistema fique muito pressurizado e gere vazamentos". Pois ao aliviar a pressão, jogando o vapor e á água fora ou mandando a mesma para um reservatório, parte do calor vai junto com ela!

    Quanto maior a pressão no sistema, mais difícil fica da água evaporar e levar com ela o calor, por exemplo: Porque se usa panela de Pressão para se cozinhar Feijão? Para economizar gás (G.L.P) e tempo, pois, no interior da panela de pressão a água atinge temperaturas superiores a 100°C (mais ou menos 125°C) e não ferve!!! o pino da tampa, libera o excesso de pressão apenas para impedir que a mesma Exploda!

    Portanto, o feijão fica "exposto" a pressões superiores a atmosférica e a temperaturas superiores a 100°C, cozinhando mais rápido!

    Desta forma, o sistema de arrefecimento "aberto" tem a inconveniente necessidade de reabastecimentos de água constantes, pois a mesma está em constante "evaporação" contribuindo com a diminuição de temperatura.

    Por este e outros motivos, as montadoras optaram pelo sistema de arrefecimento "selado", que apesar de impedir a evaporação, mantendo a água e vapor "presos" no sistema (reservatório de Expansão), contribuindo com o aumento da pressão, transfere para a ventoinha elétrica, bem mais eficiente que a "mecânica" que gira junto com as polias do motor (geralmente junto a polia da bomba d'água), a função de realizar a troca de calor do radiador com o meio externo, Sem a necessidade de reabastecimento de água constante como no sistema "Aberto", e melhor controle da temperatura do motor.

    Pois a ventoinha ou ventoinhas (as vezes duas atuando em conjunto) giram mais rápido e podem ser acionadas tantas vezes quanto se fizer necessário para manter o controle da temperatura do motor, sem risco de superaquecer e vir a fundir.

    Sobre o Pescador de Combustível, nem sempre ele capta combustível do fundo do tanque, Por Ex: em alguns veículas VW, o pescador tem duas entradas e dois filtros, o primeiro puxa o combustível de cima quando o tanque está cheio, e o segundo puxa o combustível de baixo quando o tanque está mais ou menos 1/4. Sei disso por experiência própria, em 2001 tive uma Saveiro 1.8, quando o tanque estava cheio andava que é uma beleza, quando chegava a 1/4 começava a falhação!! em resumo o filtro que captava o combustível por baixo estava entupido, foi só trocar e acabou o problema.

    No caso especifico do meu Jeep, foi feito um tanque de chapa, colocado na traseira entre as longarinas sendo que o pescador sempre capta combustível do fundo do tanque.

    Mesmo assim sempre procura andar com mais de meio tanque, pois com o balanço do combustível do Jeep em movimento, se o nível estiver muito baixo, pode puxar alguma sujeirinha, e basta esta sujeirinha ir para o carburador para entupir, agulha, giclê etc...

    Por isso alguns Jipeiros, de trilha "pesada" colocam como acessório externo o Cash tanque, o que nada mais é do que um compartimento com cerca de 2 litros de combustível, mais ou menos, mais baixo que o tanque "original", ou com espuma em seu interior, e que sempre permanece "cheio". Por que? Para que num eventual desnível de terreno, erosão, barranco etc... em que o Jeep fique pendendo para o lado, e o combustível por gravidade, fique longe do pescador, o mesmo puxe sempre combustível, sendo o reservatório suficiente para sair do "enrosco".

    Em se tratando de um motor movido a diesel, a questão merece mais atenção, pois se no nível do tanque estiver muito baixo, com o veículo em movimento e consequente "balanço" a bomba pode puxar ar, ai a situação complica, pois enquanto o ar não for expelido completamente do sistema, o motor não pega!

    Espero ter mais ajudado do que complicado, o mais importante é a troca de experiências!!! Boa sorte na empreitada com o Gafanhoto, espero que ele se recupere logo!!! qualquer coisa estamos por aqui. Cordial Abraço!

  • #1536
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    " Sem a necessidade de reabastecimento de água constante como no sistema "Aberto", e melhor controle da temperatura do motor. "

    Fabricio , não sei o que é completar água de radiador faz anos ... rsrs , e é sistema aberto , só que coloco a mangueira numa pet de 500 ml , a água sai e volta ... e tb não passa do 2o risco na escala do termômetro original , só chega até o 3o risco em subidas longas apertando pra subir ...

    Uxio , como está o Galego pra pegar viagem longa ?? pra fazer trilha está excelente ...

    abs ...
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