x
Convex Datacenter
Página 63 de 247 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970717273113163 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 2959
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post

Guilherme,

Vc citou Parati, mas não seria a Saveiro?

Agradeço sua sugestão de chassi e eixo azulão com amarelo
    , mas já decidi: Vai ser tudo preto fosco!

Vc, além do MWM 2.8, tb tem o câmbio e redução da S-10?

Tem alguém em sua casa pra receber a encomenda, ou vc acha melhor esperar voltar de férias?

Abs,

Dino

UXIO

Meu motor é o MWM 2.8 e o cambio é o original ENGESA com T-CASE da BAND .

Mandei a MP pra vc .

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Ahh.. entendi! Aqui em MCZ tem Engesa com motor mwm 2.8 e não usa o radiador do omega.. por isso usa caixa de opala.. saquei!
    MAGAO

O cara que tem este ENGESA com MWM w usa caixa de direção do OPALA , ele tem problema de aquecimento A NÃO SER QUE ELE SÓ USA PARA PIR AO SHOPPING , pois no meu fiz de tudo e não resfriou SÓ QDO COLOQUEI O RADIADOR DO ÔMEGA e assim foi com o FRANZLANA , e tantos outros por aí a fora .

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Guilherme,

Tem algo errado ai.. quem regula a temperatura é a vavula termostática.. vc pode por 10 ventoinhas.. ele tem que no mínimo trabalhar a 81º .. se for a termostática correta..

Tanto faz usar ventoinha elétrica, fixa, viscosa.. se a termostática tiver com problemas ou não for a original.. ela vai abrir antes do programado.. ai durante o dia vai ta bom.. a noite esfria d+..

Veja também a pressão da sua tampa.. a agua ela ferve a 100ºC na altitude do mar.. ou seja.. na pressão atmosférica do nível do mar. Se vc poem uma tampa aumentando por exempo 1psi ela vai ter uma variação para ferver +- 10º. ou seja ela vai ferver a 110º.. muitos não sabem dessa informação..

Meu caso.. o carro esquentava somente quando enfiava o pé acima de 110km/h.. resolvi sem saber desse fato.. troquei a tampa do radiador pois estava enferrujada.. quando comprei coloquei a tampa referente a pressão do meu motor.. 0.8.. meu carro parou de aquecer.. ja tinha tirado ventoinha fixa de 6 hélices . elétrica.. até 03 ventoinhas foram instaladas e nada resolvia.. trabalhava bem em baixa e ruim em alta.. qual a explicação? meu motor trabalha no máximo até 98ºC.. quando estava com o pé em baixo.. a água fervia.. e a bomba de água não tocava direito.. ai não circulava.. aumentando em 0.8psi que pelos cálculos da +- 108º ele simplesmente ficou bom.. não esquentando.

Possivelmente o caso do guilherme parou de esquentar pois o radiador de omega refrigera um motor 6cc que ESQUENTA MUITOOOOOO... mais muito mais que um MWM 4cc.. pra vc ter ideia.. no relógio marcador de temperatura do omega.. chega a marcar 110ºC e não ferve a agua.. pois a tampa dele faz com que a pressão seja aumentada e muito para não ferver.. digo isso pois tenho um omega..

Eu não sabia dessas informações.. agora no inicio de Dezembro conversei com um engenheiro mecânico que só trabalha com motores.. a firma dele é somente de retifica de motores diesel e motores de maquinário pesado.. foi ele que me explicou sobre isso..

Bom acho que me fiz entender.. qualquer dúvida pergunta que eu passo pra ele kkkkkk

Abraços,

MAGAO

Corretíssimo , só que no meu caso tenho barulho de motor muito alto dentro da cabine e com a HÉLICE ORIGINAL devo diminuír este excesso de barulho , e agora a pouco o ROGERIO esteve aqui em casa e ele comentou a mesma coisa comigo , que eu trocando a HÉLICE FIXA DO CAMINHÃO pela ORIGINAL VISCOSA não vai mudar muito a temperatura pelo motivo exposto por vc , POIS QUEM REGULA A TEPERATURA É A VÁLVULA TERMOSTÁTICA , é uma merda , pq acredito que a 01 a 02 anos atras troquei a VÁLVULA TERMOSTÁTICA POR OUTRA NOVA ORIGINAL MWM . Pode até ser , mas ela estar com defeito é pouco provável , MAS COMIGO TUDO PODE ACONTECER .

Mas na realidade estarei trocando mais para ver se consigo diminuír o barulho de motor dentro do ENGESA e mesmo com o RADIADOR DO ÔMEGA que é maior do que o original do motor , NÃO ERA PARA ESFRIAR DEMAIS PQ É A VÁLVULA TERMOSTÁTICA QUE TERIA QUE FAZER ESTA FUNÇÃO COMO JÁ FOI FALADO ACIMA .

Antes de trocar o radiador , O MOTOR ESQUENTAVA PQ O RADIADOR ORIGINAL DO ENGESA ERA SUBDIMENCIONADO , e mesmo sem a VÁLVULA TERMOSTÁTICA ELE ESQUENTAVA , mas depois que coloquei um PUTA DE UM RADIADOR não era para trabalhar mais frio do que deve , ou seja : TINHA PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO QUE DEMOREI 6 ANOS PARA RESOLVER E DEPOIS DE RESOLVIDO FOI CRIADO OUTRO PROBLEMA , " TRABALHAR FRIO DEMAIS " RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS pode com uma coisa desta ???????????????????????

Mas vou devagar , mas vou acertar a temperatura de serviço da água correta deste motor que é entre 81ºC a 87ºC . Atualmente ele trabalha entre 72 a 76 e qdo exigí demais foi a 81 .

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

O cara que tem este ENGESA com MWM w usa caixa de direção do OPALA , ele tem problema de aquecimento A NÃO SER QUE ELE SÓ USA PARA PIR AO SHOPPING , pois no meu fiz de tudo e não resfriou SÓ QDO COLOQUEI O RADIADOR DO ÔMEGA e assim foi com o FRANZLANA , e tantos outros por aí a fora .
    Pior que é um carro de trilha.. e só faz isso.. e não esquenta..
    Olhe o radiador do troller.. não é gigante como o do omega.. e não esquenta!

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Pior que é um carro de trilha.. e só faz isso.. e não esquenta..
    Olhe o radiador do troller.. não é gigante como o do omega.. e não esquenta!

Abraços,

MAGAO

Com isto não tenho o que dizer . Ou melhor vc me fez calar . Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Mas só por curiosidade , com que relação ele esta e qual tamanho de pneu , pq o meu em trilha não esquentava tb não , só esquentava qdo estava em asfalto a mais de 3.000 rpm e com relação 13x46 e pneus 33" . Qdo estava com a relação original 9x44 não esquentavade jeito algum e tb não passava de 100km/h .
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Ultima vez que o havi usava pneus 750x16.. caixa transferencia de toyota e de marcha a 240v.. não sei dizer a relação dele..
    Eixo dianteiro Dana 44..

Abraços,

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Encontrei essa loja na net, e tem peças para Engesa - www.jipepar.com.br/loja

Alguém conhece?
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 3
    Dia foi produtivo. Cheguei na Oficina e vi dois mecas no meu carro!

A flange chegou dos EUA. O cardan dianteiro quase finalizado. Barras de direção perto de concluir. Suporte da cx de direção sendo confeccionado.

Tirei foto de tudo. Podem comentar, sugerir, pitacar à vontade.

1) Flange chegou dos EUA. Olha ela aí:

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-105.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-106.jpg

2) Cardan dianteiro quase terminado. Concluído o
    balanceamento e alinhamento no torno. Como a CV ficou próxima do chassi, o Meca vai mover motor um pouco para a direita.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-109.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-107.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-108.jpg

3) Barra de direção longa já terminada. Barra de direção curta quase finalizada. Foi marcado a posição do suporte da cx de direção.

- Barra longa

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-110.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-111.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-112.jpg

- Barra curta

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-113.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-114.jpg

- Marcando suporte da cx de direção

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-115.jpg

Se continuar nesse ritmo, até o fim do mês os serviços de mecânica ficam quase concluídos. Depois vem chaparia, elétrica, pintura, etc.

Chegou também um brinquedinho muito legal. É a nova GoPro Hero3 Black Edition. Essa é pra registrar tudo!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-hero3.jpg

CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por uxio69 Ver Post
    Dia foi produtivo. Cheguei na Oficina e vi dois mecas no meu carro!

A flange chegou dos EUA. O cardan dianteiro quase finalizado. Barras de direção perto de concluir. Suporte da cx de direção sendo confeccionado.

Tirei foto de tudo. Podem comentar, sugerir, pitacar à vontade.

1) Flange chegou dos EUA. Olha ela aí:

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-105.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-106.jpg

2) Cardan dianteiro quase terminado. Concluído o
    balanceamento e alinhamento no torno. Como a CV ficou próxima do chassi, o Meca vai mover motor um pouco para a direita.

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-109.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-107.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-108.jpg

3) Barra de direção longa já terminada. Barra de direção curta quase finalizada. Foi marcado a posição do suporte da cx de direção.

- Barra longa

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-110.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-111.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-112.jpg

- Barra curta

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-113.jpg

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-114.jpg

- Marcando suporte da cx de direção

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-muta-o-115.jpg

Se continuar nesse ritmo, até o fim do mês os serviços de mecânica ficam quase concluídos. Depois vem chaparia, elétrica, pintura, etc.

Chegou também um brinquedinho muito legal. É a nova GoPro Hero3 Black Edition. Essa é pra registrar tudo!

Engesa Fase II - "GALEGO" - MWM 2.8 TD-hero3.jpg

Chique no urtimo!!!

Adiante seu serviço agora, o maximo que puder!

Em 10 dias meu motor novo deve chegar ai vc perde prioridade na oficina!! hahahahaha
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    UXIO

Só pra lembrar , minha caixa de direção ficou inclinada em relação ao chassi , assim facilitou mandar as barrinhas ( 02 ) para a barra da direçãoo que desce do volante , ou seja usei apenas duas barras da caixa da direção até a barra da coluna da direção , o KIM fixou no chassi e usou 03 barras para chegar na coluna da direção com um mancal fixo no meio , eu não usei mancal no meio pois tenho apenas duas baras da caixa até a coluna da direção .

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Úxio,

Ta ficando bom! agora essa de por o motor pouco pro lado me soou estranho.. ja não abriu o chassi? não foi visto isso? motor na minha cuca tem que ta alinhado..

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa FII - GALEGO
      Por uxio69 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/07/2011, 19:58
    2. engesa fase I
      Por Ismar Leal Machado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/12/2008, 08:52
    3. Engesa Fase II
      Por gwegbecher no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 4