Morais, não sei não preciso tirar essa dúvida urgente. Mas valeu pela observação.
Abraço e obrigado.:)
Versão Imprimível
Valter,
Aqui em BH 100% dos Vitaras que fazem trilhas, digo trilhas e não estradinhas, tem o diferencial dianteiro de ferro.
Quem se aventura aqui com o diferencial original do Vitara vai quebrar com certeza.
Este diferencial de aluminio definitivamente não combina com pneus maiores e mais agressivos nem com o tipo de nossas trilhas, embora vejo que em pisos de lama e areia o indice de quebra é pequeno.
Não tem nada de imprudência ou imperícia, é como o Carlos falou, as nossas trilhas tem muitos degraus e pedras e já vi acontecer algumas quebras em trilhas que eu estava presente e sei de outros varios casos aqui em BH.
Fernando,
Citei imprudencia e falta de informação pois vi aqui casos de quebra devido a encarar uma subida e o carro levantar as rodas dianteiras do chão e ao tocar no solo (o motorista com o pé embaixo) e isso ocorreu um tranco com quebra. Teve outro caso de uma pessoa saltar com o carro (saindo as 04 rodas do chão)e, provalmente, "esqueceu" o pé no acelerador...
Sacou? Mas cada caso é um caso.
Tentando esclarecer as questões sobre a suspensão dianteira:
a) kit da RC - não vêm com prolongador do batente. Não existe no mercado essa peça mas é fácil mandar um torneiro fazer. Basta desenroscar o batente (parecido com uma "maminha") e levar num torneiro para que seja feito um prolongamento.
b) amortecedor original Tracker (argentino) - macio demais, sugiro trocar pelo original Monroe para Grand Vitara.
c) mola - tanto a do V6 como a do diesel dão conta do recado. Ambas são mais duras e a suspensão sobe ainda mais e a frente fica até mais alta que a traseira. Para equacionar isso existem duas providências. A primeira é colocar na traseira a mola do Opala, fica excelente. A segunda é rebaixar os braços de suporte do diferencial dianteiro, justamente para evitar o que foi descrito pelo CarlosTA na página 359, de desgastar a homocinética.
E por falar nisso Cartlos TA, vou alterar minha assinatura para 3" + 2", afinal a nova mola dianteira realmente dá 1" a mais.
Olá Válter como vai? É tem razão, estava confundindo com outra peça que fica acima dos amortecedores dianteiros. Tá difícil entender esses prolongadores de batente (santa ignorância no assunto como diria o Robin......rs:parede::lol:)
Abraço para você e a todos.:)
André,
Pra usar a mola do V6... e continuar com as 2''... é necessário entao cortar um pedaço do calco da dianteira?! :parede:
Oliveira!
Não precisa esconder suas duvidas naooo... como dizem os profs.. a sua dúvida pode ser a de outro tambem!! :dance:
vlww!!
Be, a mola que coloquei foram as do diesel e o motor dele é (lí não sei mais onde ) é quase 70kg mais pesado do que o do V6 , portanto "acho" , que a do V6 poderia funcionar bem com o calço.
O André , me corrija se estiver errado, usa as molas do V6 + calço e ainda rebaixou o dif dianteiro em 2cm.
Alguém usa a mola do V6 + calço somente ?? SE ninguém quem vai ser o primeiro a :parede: ?
Mais um detalhe, com as molas do diesel com certeza e muito provavelmente as do V6 o prolongador do batente dianteiro é desnecessário .
[]'s
Carlos TA
Fala Carlos...
Mas a minha dúvida é que se com a mola do V6 ou do diesel... o carro vai ficar com 3'' na frente... pq isso seria um total desastre pra mim... ainda nao desci meu dif...(até pq acho que como eu nao tenho tanto pneu como o André... o meu dif ficaria mt baixo..sei la.. mt exposto as porradas)..
A pergunta é.. usnado essas molas... tenho que tirar um pouco do calco?!
valeuu!!
Be, a mola que coloquei foram as do diesel e o motor dele é (lí não sei mais onde ) é quase 70kg mais pesado do que o do V6 , portanto "acho" , que a do V6 poderia funcionar bem com o calço. ( Inteiro)
O André , me corrija se estiver errado, usa as molas do V6 + calço e ainda rebaixou o dif dianteiro em 2cm.
Alguém usa a mola do V6 + calço somente ?? SE ninguém quem vai ser o primeiro a :parede: ?
Mais um detalhe, com as molas do diesel com certeza e muito provavelmente as do V6 o prolongador do batente dianteiro é desnecessário .
[]'s
Carlos TA
P.S. O processo é tentativa e erro , não tem mágica