Grande Oliveira.
A viatura ficou uma beleza. Está pronta para escalar o Himalaia. Assim até eu. Parabéns.
Em tempo: ainda estou procurando a mochila. Não achei nada com a cara que você deseja. Continuo procurando.
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Ola pessoal,
sou novo no forum e na tracker e em 4x4,nao entendo nada,alem de péssimo piloto.
farei uso do carro em asfalto 90% e 10% de terra sendo que nao pretendo fazer nehuma trilha pesada ,pois meu carro é para trabalhar.Eu gosto de ir em cachoeiras e as estradas as vezes sao meios péssimas.com alguns pequenos obstáculos.
Gostaria de saber do pessoal expert se faz algum sentido so colocar o calço de suspensão de 2" e manter os pneus originais?é que acho o tracker baixo, apesar de ter passado com ele numa buraqueira que eu tinha certeza que ele pegaria o fundo e nao pegou.Isso me surpreendeu.nunca tive um 4x4 e se soubesse que era assim ja teria um a 10 anos atras.
Enfim, so pra subir o carro mais um pouquinho pra andar em estradas pessimas ,faria sentido comprar apenas o calço de suspensão de 2"?
(procurei ate a pagina 20 e nao achei resposta pra minha dúvida...)
grato a todos
Rick:)
Boa Noite E Benvindo Ao Forum. Eu Acho Que Compensa Apenas Se For Utilizar O Calço Numa Etapa Inicial E Posteriomente Trocar Os Pneus Por Maiores E Mais Agressivos. O Principal Objetivo Da Colocação Dos Calços é Abrir Espaço Para Colocar Pneus Maiores. Os Pneus Originais Do Tracker São De Perfil Praticamengte 100% On Road . é Claro Que Com A Colocação Dos Calços Você Ganharia 5 Cm De Altura, O Que Ajudaria Para Evitar Mais Pancadas Embaixo, Mas Numa Lama De Nada Adiantaria Apenas A Suspensão Mais Alta. Há Também A Alternativa De Trocar Os Pneus Originais Sem Mexer Na Suspensão Pelos Pneus 225/70/16 A/t. O Carro Ficaria Um Pouco Mais Alto E Os A/t Ajudariam Em Estradas Mais Ruins. De Qualquer Forma, Não Se Esqueça De Colocar As Proteções Inferiores, Que São Muito Importantes Para Proteger A Parte Debaixo Do Caarro. Vamos Aguardar A Opiniões Dos Amigos Foristas. Válter
tracker 2006, Kit De Susp. De 2" Da Rc4x4, Proteções Inferiores, Pneus 235/70/16 Bf A/t, Amortecedores Traseiros Da Suprema,amortecedores Dianteiros Kyb
KKKKKKKKKKK...:lol: só você mesmo Horácio tudo bem? Como vão indo as coisas ai na capital? Obrigado pelo elogio da viatura(tô tentando né....até que tá divertido...rs...mas que cansa cansa.....e haja "dindim"...rs:putz:). Quanto a mochila vai dando uma olhada por aí....quem sabe aparece algo interessante não é? Obrigado.
Nos encontramos no sábado no sítio do Marco ok?
Abração para você.:)
Não falo que você é sensato e didático Válter! Colocações perfeitas na minha ótica (assino em baixo), pois, pouca utilidade haveria em elevar a viatura (calço de 2") sem adicionar as proteções inferiores e pneus mais adequados (pelo menos o 50% on e 50% off road - misto para terra e asfalto). Acho até inadequado à medida que como o veículo "raspará" menos com relação ao solo o "abuso" no fora de estrada pode ser maior (é natural isto pois se sentimos que menos objetos encostam no carro mais segurança sentimos) e, consequentemente, poderá ocorrer danos maiores principalmente sem as proteções inferiores (cárter, diferencial dianteiro e tanque de combustível).
Amigo, seja bem-vindo ao fórum! Como diz o Válter estamos aqui para errarmos menos.
Abraço a todos. :)
OLIVEIRA
Seu carro tá muito bonito cara...
Eu uso um quebra-mato igual ao seu. Os pneus ficaram muito bons...dando um ar bem off-road no teu carro.
Sobre as mudanças mecânicas pense que a coisa é demorada mesmo. Nada é "plug and play". Tudo precisa de um pequeno ajuste aqui, outro ali... Paciência e muito critério na observação do comportamento do carro são fundamentais. Tenha em mente uma máxima. Se o carro apresentar barulho, rangido ou trepidação é sinal que algo não ficou bom. O ajuste bem feito não deixa nada batendo ou fazendo barulho.
Abraços e parabéns.
Muito obrigado Andre e ainda o elogio vindo de um especialista como você não tem preço......rs:-D
Na verdade fiz as alterações baseado naquela lista que vc colocou no site (inclusive com os endereços dos locais onde adquiriu os acessórios), ajudou muito, por isto sou muito grato a você.
Estou tentando colocar umas fotos aqui da altura que a viatura ficou com as molas traseiras do opala (na frente coloquei do V6), mas, não estou conseguindo.....:parede:
Andre, onde foi instalado o comando central do guincho no suporte da sua viatura? No seu ficou escondido no meu acabei colocando no centro e meio em pé....(ficou estranho mas não ficou feio...rs), vou pensar se mudo ou não.
Abração.:)
PS: Fique convidado para o churrasco no sitio do Marco Maga aqui do forum em Santo Antonio do Pinhal - SP (ao lado de Campos do Jordão) neste final de semana (sábado e domingo).Não é tão longe do Rio.Abraço.:)
Caro Bernardo, conforme prometi segue as fotos da viatura lateralmente.
Por favor pessoal, opinem....rs...todos por favor ...:lol:...Obrigado.
Abraço a todos.:)