Caro Carneiro, essas homocinéticas da hilux são bem mais resistentes? O que as torna mais resistentes? O custo é alto? Sem dúvida é uma notícia no mínimo muito interessante. Obrigado.
Abraço a você e a todos. :)
Versão Imprimível
Oliveira.. a trilha nao foi pesada nao.. tanto que eu voltei de 4x2 sem problema nenhum... rios.. pedras.. mas nada demais...
não tem como falar que não é cara.. pelo menos comigo foi.. pq se troca ou o semi eixo completo e usado.. por uns R$700 ou a homocinetica da alternativa.. uns R$400... eu usava a da alternativa..
vlww...
Sim, são mais resistentes. O projeto as torna mais resistentes. Veja que Vitara e GV são carros pequenos e projetados para offroad leve. Mais neve do que qualquer outra coisa. O carro é muito bom para o que é feito. Como forçamos a barra com trilhar mais difíceis e pneus maiores, a chance de quebrar aumenta.
Imagine que a Hilux é um carro muito mais pesado, de carga etc. Não quer dizer que é melhor, mas usar a homo dela no Suzuki, se der certo, é reforçar o projeto para nosso uso.
Eu imagino que o custo dela não deva ser maior que o do Vitara/GV. De repente é até menor!
Mas veja que para usar essas homocinéticas teremos que usar roda livre manual para Hilux, pois mudaremos a ponta do eixo (são 26 estrias mas é um pouco diferente). Eu já penso em colocar roda livre no meu carro, mas acho que colocarei de Suzuki mesmo e esperarei quebrar a homo para ver o que faço. :mrgreen:
Abraços,
Márcio.
Na realidade é o conjunto completo de semi-eixos e homocinéticas da Hilux, e sem dúvida são mais resistentes. Visualmente você identifica isso e na prática há alguns tarados usando pneus de 35" a 39" com elas, então seguramente dá para rodar pneus de 31"-35" com segurança.
Sobre custos, considerando o preço que se paga aqui por um conjunto USADO de Suzuki, da para comprar NOVO de Toyota.
Ta chegando a hora dos "Kicks" literalmente chutarem... :mrgreen:
A ideia é comercializar o kit completo com semi-eixos, homicinéticas e roda-livre tudo ZERO. Os semi-eixos não precisam ser do mesmo tamanho original, é por isso que é um Kit. Outra vantagem é que os 2 lados serão iguais, então se o cidadão ainda acha que vai conseguir quebrar, pode levar apenas 1 conjunto como spare por segurança. Hoje isso nao rola.
Desmontando hoje o semi eixo.. pensei.. será que nao pode ter uma "caixa" com 2 engrenagens.. ligando o dif. a homocinética..
deixa eu tentar explicar.. a parte que sai do dif. continuaria reta.. ligada numa engrenagem, essa engrenagem ligando outra, de algum modo, onde essa segunda sairia pra homocinética.. sem ter nenhum angulo de inclinação do conjunto..
nao sei se me fiz entender... vou ver se nessa semana eu TENTO desenhar algo parecido...
Hmmm, por isso o espaçador.
Eu discutia essa idéia com o Daniel, mas ele queria deixar 5 cm maior e projetar novas bandejas para acabar com o problema de raspar no chassi e não caber pneu maior que 30" direito. Ele procurou um tempo 2 semi-eixos de tamanho maior que os originais, mas a idéia de espaçador para complementar o tamanho de um lado é perfeita!
Abraços,
Márcio.
É Bernardo pelo que disse às vezes não é preciso muito esforço ou violência para quebrar a homocinética......:eek:
Quanto ao preço é de doer então.....(esses valores correspondem a uma boa grana...):putz::putz::putz:
Valeu pelas informações e dicas. Obrigado.
Abraço a todos.