Pense em rebaixar em 2,5 cm ou seu diferencial dianteiro.
Versão Imprimível
André,
discutir, discordar, concordar é o objetivo deste fórum é o que faz ele ser útil fiquemos a vontade para discordar :concordo:
"Mas o problema é quando a suspensão está trabalhando (fechada). A mola do diesel ou do V6 possuem o mesmo tamanho das molas originais e vão fechar igual a original, só que fazendo mais resistência"
"A nova mola diminui a incidência disso porque ela é mais dura, mas não serve pra eliminar definitivamente o problema."
A sensação que tenho é que a resistência a mais da mola do diesel é suficiente para impedir o fechamento total da suspensão e consequentemente o fim de curso.
Não percebo mais fim de curso no fechamento em nenhuma condição. Ao passo que antes de cortar no calço e com a mola eu perdi um par de amortecedores que estouraram dando fim de curso na abertura.
Valeu.
Já pensei, inclusive comprei um par de suportes , estou com eles parados aqui em casa .
O problema que eu tive é que fui em três torneiros aqui em BH e nenhum deles me aconselhou o serviço , alegando que a solda em uma peça de ferro fundido que vai receber a força que estes supportes vão receber , não seria confiável.
Então abortei o projeto , não sei se é excesso ou falta de conhecimento e competência dos torneiros por aqui.
Acho que o ideal seria fazer novos suportes o prblema seria o custo.
[]s
Caro Andre e demais membros deste fórum, coloquei molas do v6 na frente da viatura e opala na traseira (os amortecedores irei trocar pelos do gran vitara sem problemas). Os calços da rc foram mantidos na íntegra. O carro parece ter ficado ótimo, inclusive quanto a altura da frente e traseira.
Resta apenas mandar fazer o bendito (digo isto porque certamente é algo bom e não ruim) PROLONGADOR DE BATENTE da suspensão dianteira que, pelo que entendi, deve ficar na parte superior do amortecedor (que o pessoal da rc colocou um suporte de alumínio prolongando seu curso).:putz:
Assim, gostaria de saber como mandar fazer esse prolongador no torneiro mecânico e se esse prolongamento seria uma continuação do suporte que a rc colocou na parte superior do amortecedor dianteiro.:parede:
Obrigado André e a todos. (Bernardo basicamente esta era a dúvida da MP que mandei para o André).
Abraços.:)
Desculpe-me Bernardo, não estava mal intencionado. Apenas achei que minhas dúvidas eram elementares para os componentes deste fórum, que já têm grande experiência em Jeep's, só isso tá....rs:)
Já remediei o ocorrido com minha última mensagem....rs:)
Abraço a você e a todos os colegas daqui.
PS: No final, aqui, acabaram discutindo basicamente o que perguntei ao Andre.:lol:
André...
hj la no trabalho eu estava vendo as suas fotos... e comentei com um engº.. ele comentou o mesmo que o Carlos.. mas ele falou que dependendo do material usado..mas ele nao arriscaria a fazer isso... fiquei com a pulga atras da orelha... ate pq sei que vc tem isso a um tempo e nada aconteceuu!!!
ate liguei pro Ramiro.. pra fazer isso.. marquei de ir la no sabado pra tentar resolver esse e uns outros probleminhas...
valeu !!!
Caro Oliveira,
Os prolongadores dos batentes dianteiros, são aquelas pontas de borracha que trabalham dentro da mola dianteira do seu carro. Observe por dentro do paralama dianteiro que esta peça fica por dentro da mola, na parte de cima. Fara vc confeccionar prolongadores para eles, vc terá que desmontar a suspensão dianteira e retirá-los. Leve-os à um torneiro e solicite que ele confeccione um prolongamento destes batentes originais usando materiais como Tecnil ou Alumínio (os prolongadores do meu carro são de alumínio). Não se esqueça de utilizar a mesma bitola de parafuso no prolongador. Eu optei por confeccionar prolongadores com a mesma altura dos calços da mola dianteiros (RC).
Espero ter ajudado.
[]s. :concordo:
Caro Oliveira,
O que o Pedrinha falou sobre os batentes está correto. Se ainda tiver alguma dúvida é só falar. Se preferir é só entrar em contato: (21) 3261-8427 ou (21) 8625-5544.
Abraços.
Pessoal olá, segue algumas fotos da instalação do suporte de protetores de faróis e guincho e da adaptação feita no peito de ação para sua fixação com o suporte de guincho (o peito de ação cobre a furação da fixação do suporte para guincho da Forweel).
Abração a todos.:)
Há necessidade de um pequeno corte na lateral do peito de aço e mudança do suporte (argola) de sua fixação.
Abraço a todos.:)