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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 10/03/2009, 16:43
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Quebrou a externa do lado esquerdo... 3ª vez o mesmo lado! tem que ter algo de errado... será que sou eu?!
    vlw!

    Pense em rebaixar em 2,5 cm ou seu diferencial dianteiro.
  • 10/03/2009, 17:05
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Puxa meu caro Carlos, permita-me discordar...

    Veja só. Com a suspensão em posição de "repouso" o que você disse está correto a mola mais dura segura mais o peso do carro e ele não desce, quando você cortou o calço da mola a suspensão desceu e o amortecedor fechou um pouco mais.
    Mas o problema é quando a suspensão está trabalhando (fechada). A mola do diesel ou do V6 possuem o mesmo tamanho das molas originais e vão fechar igual a original, só que fazendo mais resistência. Quando a suspensão fechar toda o amortecedor dará o final do curso e esse final do curso deveria ser dado pelo batente. Com o os calços (amortecedor e mola) iguais isso já acontecia, com o calço da mola menor que o do amortecedor isso acontecerá mais frequentemente. Como consequência, haverá um desgaste do amortecedor que não foi projetado para receber o peso seco do carro.

    Eu particularmente sentia isso (final de curso direto no amortecedor - antes de colocar o prolongador do batente) em situações de velocidade média (60 ou 70 por hora) em ruas de paralelepípedo acidentada ou lombada ou depressão. A frente descia e sentia a suspensão bater seco. Prolongando o batente o que bate é a borracha. A nova mola diminui a incidência disso porque ela é mais dura, mas não serve pra eliminar definitivamente o problema.

    Abração

    André,
    discutir, discordar, concordar é o objetivo deste fórum é o que faz ele ser útil fiquemos a vontade para discordar :concordo:

    "Mas o problema é quando a suspensão está trabalhando (fechada). A mola do diesel ou do V6 possuem o mesmo tamanho das molas originais e vão fechar igual a original, só que fazendo mais resistência"
    "A nova mola diminui a incidência disso porque ela é mais dura, mas não serve pra eliminar definitivamente o problema."

    A sensação que tenho é que a resistência a mais da mola do diesel é suficiente para impedir o fechamento total da suspensão e consequentemente o fim de curso.

    Não percebo mais fim de curso no fechamento em nenhuma condição. Ao passo que antes de cortar no calço e com a mola eu perdi um par de amortecedores que estouraram dando fim de curso na abertura.

    Valeu.
  • 10/03/2009, 17:16
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Pense em rebaixar em 2,5 cm ou seu diferencial dianteiro.


    Já pensei, inclusive comprei um par de suportes , estou com eles parados aqui em casa .

    O problema que eu tive é que fui em três torneiros aqui em BH e nenhum deles me aconselhou o serviço , alegando que a solda em uma peça de ferro fundido que vai receber a força que estes supportes vão receber , não seria confiável.

    Então abortei o projeto , não sei se é excesso ou falta de conhecimento e competência dos torneiros por aqui.

    Acho que o ideal seria fazer novos suportes o prblema seria o custo.

    []s
  • 10/03/2009, 19:24
    OLIVEIRA
    Só Falta Fazer O Prolongador De Batente
    Caro Andre e demais membros deste fórum, coloquei molas do v6 na frente da viatura e opala na traseira (os amortecedores irei trocar pelos do gran vitara sem problemas). Os calços da rc foram mantidos na íntegra. O carro parece ter ficado ótimo, inclusive quanto a altura da frente e traseira.
    Resta apenas mandar fazer o bendito (digo isto porque certamente é algo bom e não ruim) PROLONGADOR DE BATENTE da suspensão dianteira que, pelo que entendi, deve ficar na parte superior do amortecedor (que o pessoal da rc colocou um suporte de alumínio prolongando seu curso).:putz:
    Assim, gostaria de saber como mandar fazer esse prolongador no torneiro mecânico e se esse prolongamento seria uma continuação do suporte que a rc colocou na parte superior do amortecedor dianteiro.:parede:

    Obrigado André e a todos. (Bernardo basicamente esta era a dúvida da MP que mandei para o André).

    Abraços.:)
  • 10/03/2009, 19:31
    OLIVEIRA
    Desculpas
    Desculpe-me Bernardo, não estava mal intencionado. Apenas achei que minhas dúvidas eram elementares para os componentes deste fórum, que já têm grande experiência em Jeep's, só isso tá....rs:)

    Já remediei o ocorrido com minha última mensagem....rs:)

    Abraço a você e a todos os colegas daqui.

    PS: No final, aqui, acabaram discutindo basicamente o que perguntei ao Andre.:lol:



    Citação:

    Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    André,
    Pra usar a mola do V6... e continuar com as 2''... é necessário entao cortar um pedaço do calco da dianteira?! :parede:

    Oliveira!
    Não precisa esconder suas duvidas naooo... como dizem os profs.. a sua dúvida pode ser a de outro tambem!! :dance:
    vlww!!

  • 10/03/2009, 19:36
    Be Trindade
    André...
    hj la no trabalho eu estava vendo as suas fotos... e comentei com um engº.. ele comentou o mesmo que o Carlos.. mas ele falou que dependendo do material usado..mas ele nao arriscaria a fazer isso... fiquei com a pulga atras da orelha... ate pq sei que vc tem isso a um tempo e nada aconteceuu!!!
    ate liguei pro Ramiro.. pra fazer isso.. marquei de ir la no sabado pra tentar resolver esse e uns outros probleminhas...
    valeu !!!
  • 11/03/2009, 08:16
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Caro Andre e demais membros deste fórum, coloquei molas do v6 na frente da viatura e opala na traseira (os amortecedores irei trocar pelos do gran vitara sem problemas). Os calços da rc foram mantidos na íntegra. O carro parece ter ficado ótimo, inclusive quanto a altura da frente e traseira.
    Resta apenas mandar fazer o bendito (digo isto porque certamente é algo bom e não ruim) PROLONGADOR DE BATENTE da suspensão dianteira que, pelo que entendi, deve ficar na parte superior do amortecedor (que o pessoal da rc colocou um suporte de alumínio prolongando seu curso).:putz:
    Assim, gostaria de saber como mandar fazer esse prolongador no torneiro mecânico e se esse prolongamento seria uma continuação do suporte que a rc colocou na parte superior do amortecedor dianteiro.:parede:

    Obrigado André e a todos. (Bernardo basicamente esta era a dúvida da MP que mandei para o André).

    Abraços.:)

    Caro Oliveira,

    Os prolongadores dos batentes dianteiros, são aquelas pontas de borracha que trabalham dentro da mola dianteira do seu carro. Observe por dentro do paralama dianteiro que esta peça fica por dentro da mola, na parte de cima. Fara vc confeccionar prolongadores para eles, vc terá que desmontar a suspensão dianteira e retirá-los. Leve-os à um torneiro e solicite que ele confeccione um prolongamento destes batentes originais usando materiais como Tecnil ou Alumínio (os prolongadores do meu carro são de alumínio). Não se esqueça de utilizar a mesma bitola de parafuso no prolongador. Eu optei por confeccionar prolongadores com a mesma altura dos calços da mola dianteiros (RC).
    Espero ter ajudado.

    []s. :concordo:
  • 11/03/2009, 11:14
    OLIVEIRA
    Pedrinha, ajudou e muito acho que entendi agora vou dar uma olhada no carro. Muito obrigado mesmo, valeu!

    Abração para você e a todos.:)




    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Oliveira,

    Os prolongadores dos batentes dianteiros, são aquelas pontas de borracha que trabalham dentro da mola dianteira do seu carro. Observe por dentro do paralama dianteiro que esta peça fica por dentro da mola, na parte de cima. Fara vc confeccionar prolongadores para eles, vc terá que desmontar a suspensão dianteira e retirá-los. Leve-os à um torneiro e solicite que ele confeccione um prolongamento destes batentes originais usando materiais como Tecnil ou Alumínio (os prolongadores do meu carro são de alumínio). Não se esqueça de utilizar a mesma bitola de parafuso no prolongador. Eu optei por confeccionar prolongadores com a mesma altura dos calços da mola dianteiros (RC).
    Espero ter ajudado.

    []s. :concordo:

  • 11/03/2009, 19:58
    Andre Sousa
    Caro Oliveira,

    O que o Pedrinha falou sobre os batentes está correto. Se ainda tiver alguma dúvida é só falar. Se preferir é só entrar em contato: (21) 3261-8427 ou (21) 8625-5544.

    Abraços.
  • 12/03/2009, 00:38
    OLIVEIRA
    Prolongamento Do Batente Suspensão Dianteira
    OK. Andre, estou verificando com calma os batentes qualquer coisa aviso.
    Muito obrigado pela atenção.:)

    Abraço.


    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Oliveira,

    O que o Pedrinha falou sobre os batentes está correto. Se ainda tiver alguma dúvida é só falar. Se preferir é só entrar em contato: (21) 3261-8427 ou (21) 8625-5544.

    Abraços.

  • 12/03/2009, 09:06
    OLIVEIRA
    5 Anexo(s)
    Fotos Instalação Suporte E Guincho
    Pessoal olá, segue algumas fotos da instalação do suporte de protetores de faróis e guincho e da adaptação feita no peito de ação para sua fixação com o suporte de guincho (o peito de ação cobre a furação da fixação do suporte para guincho da Forweel).

    Abração a todos.:)
  • 12/03/2009, 09:12
    OLIVEIRA
    3 Anexo(s)
    complementação fotos instalação suporte de guincho
    Há necessidade de um pequeno corte na lateral do peito de aço e mudança do suporte (argola) de sua fixação.
    Abraço a todos.:)
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