x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

kit rc 4x4

Morais, não sei não preciso tirar essa dúvida urgente. Mas valeu pela observação.

Abraço e obrigado.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Oliveira,

Veja isso pois o kit da RC, pelo que sei, não tem prolongadores do batente.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    André, acho que foi colocado os prolongadores na RC 4X4 quando coloquei o calço de 2", na traseira não precisou porque troquei pelos amortecedores da suprema. Desse modo e pelo que entendi acho é só o caso de trocar as molas então pois o prolongador já tem. Será que é isto.

ABraço.
    bOA Noite Oliveira. O kit da rc4x4 não tem os prolongadores dos batentes . Me parece que o André utiliza-se dos prolongadores que ele mesmo mandou confeccionar.Abs. Va´lter

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite TMorais, tudo bem? Você sabe de algum Tracker aí para o seu lado que tenha quebrado o difencial dianteiro de alumínio? Outras pessoas que saibam de tal fato ter ocorrido favor informar. Abs. e obrigado. Válter
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Já sim Valter. Mas pelo que soube foi mais por imprudência ou falta de informação. TEve algum caso por aí?
    Valter,

Aqui em BH 100% dos Vitaras que fazem trilhas, digo trilhas e não estradinhas, tem o diferencial dianteiro de ferro.

Quem se aventura aqui com o diferencial original do Vitara vai quebrar com certeza.
    Este diferencial de aluminio definitivamente não combina com pneus maiores e mais agressivos nem com o tipo de nossas trilhas, embora vejo que em pisos de lama e areia o indice de quebra é pequeno.

Não tem nada de imprudência ou imperícia, é como o Carlos falou, as nossas trilhas tem muitos degraus e pedras e já vi acontecer algumas quebras em trilhas que eu estava presente e sei de outros varios casos aqui em BH.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Valter,

Não tem nada de imprudência ou imperícia, é como o Carlos falou, as nossas trilhas tem muitos degraus e pedras e já vi acontecer algumas quebras em trilhas que eu estava presente e sei de outros varios casos aqui em BH.
    Fernando,

Citei imprudencia e falta de informação pois vi aqui casos de quebra devido a encarar uma subida e o carro levantar as rodas dianteiras do chão e ao tocar no solo (o motorista com o pé embaixo) e isso ocorreu um tranco com quebra. Teve outro caso de uma pessoa saltar com o carro (saindo as 04 rodas do chão)e, provalmente, "esqueceu" o pé no acelerador...
    Sacou? Mas cada caso é um caso.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Valter,

Aqui em BH 100% dos Vitaras que fazem trilhas, digo trilhas e não estradinhas, tem o diferencial dianteiro de ferro.

Quem se aventura aqui com o diferencial original do Vitara vai quebrar com certeza.
    Este diferencial de aluminio definitivamente não combina com pneus maiores e mais agressivos nem com o tipo de nossas trilhas, embora vejo que em pisos de lama e areia o indice de quebra é pequeno.

Valeu Morcegão. Abs. Válter

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

suspensão dianteira

Tentando esclarecer as questões sobre a suspensão dianteira:

a) kit da RC - não vêm com prolongador do batente. Não existe no mercado essa peça mas é fácil mandar um torneiro fazer. Basta desenroscar o batente (parecido com uma "maminha") e levar num torneiro para que seja feito um prolongamento.

b) amortecedor original Tracker (argentino) - macio demais, sugiro trocar pelo original Monroe para Grand Vitara.

c) mola - tanto a do V6 como a do diesel dão conta do recado. Ambas são mais duras e a suspensão sobe ainda mais e a frente fica até mais alta que a traseira. Para equacionar isso existem duas providências. A primeira é colocar na traseira a mola do Opala, fica excelente. A segunda é rebaixar os braços de suporte do diferencial dianteiro, justamente para evitar o que foi descrito pelo CarlosTA na página 359, de desgastar a homocinética.

E por falar nisso Cartlos TA, vou alterar minha assinatura para 3" + 2", afinal a nova mola dianteira realmente dá 1" a mais.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

alongamento batente suspensão

Caro Andre, mandei uma MP para você com minhas dúvidas (não conte pra ninguém tá.....rs).
    As molas traseiras são as do opala 4 cilindros.
    Muito obrigado pelas explicações.
    Abraço a você e a todos.

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Tentando esclarecer as questões sobre a suspensão dianteira:

a) kit da RC - não vêm com prolongador do batente. Não existe no mercado essa peça mas é fácil mandar um torneiro fazer. Basta desenroscar o batente (parecido com uma "maminha") e levar num torneiro para que seja feito um prolongamento.

b) amortecedor original Tracker (argentino) - macio demais, sugiro trocar pelo original Monroe para Grand Vitara.

c) mola - tanto a do V6 como a do diesel dão conta do recado. Ambas são mais duras e a suspensão sobe ainda mais e a frente fica até mais alta que a traseira. Para equacionar isso existem duas providências. A primeira é colocar na traseira a mola do Opala, fica excelente. A segunda é rebaixar os braços de suporte do diferencial dianteiro, justamente para evitar o que foi descrito pelo CarlosTA na página 359, de desgastar a homocinética.

E por falar nisso Cartlos TA, vou alterar minha assinatura para 3" + 2", afinal a nova mola dianteira realmente dá 1" a mais.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

prolongadores dos batentes no kit DA Rc

Olá Válter como vai? É tem razão, estava confundindo com outra peça que fica acima dos amortecedores dianteiros. Tá difícil entender esses prolongadores de batente (santa ignorância no assunto como diria o Robin......rs)
    Abraço para você e a todos.

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    bOA Noite Oliveira. O kit da rc4x4 não tem os prolongadores dos batentes . Me parece que o André utiliza-se dos prolongadores que ele mesmo mandou confeccionar.Abs. Va´lter

André,
    Pra usar a mola do V6... e continuar com as 2''... é necessário entao cortar um pedaço do calco da dianteira?!

Oliveira!
    Não precisa esconder suas duvidas naooo... como dizem os profs.. a sua dúvida pode ser a de outro tambem!!
    vlww!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    André,
    Pra usar a mola do V6... e continuar com as 2''... é necessário entao cortar um pedaço do calco da dianteira?!
    Be, a mola que coloquei foram as do diesel e o motor dele é (lí não sei mais onde ) é quase 70kg mais pesado do que o do V6 , portanto "acho" , que a do V6 poderia funcionar bem com o calço.

O André , me corrija se estiver errado, usa as molas do V6 + calço e ainda rebaixou o dif dianteiro em 2cm.

Alguém usa a mola do V6 + calço somente ?? SE ninguém quem vai ser o primeiro a ?

Mais um detalhe, com as molas do diesel com certeza e muito provavelmente as do V6 o prolongador do batente dianteiro é desnecessário .

[]'s

Carlos TA
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Be, a mola que coloquei foram as do diesel e o motor dele é (lí não sei mais onde ) é quase 70kg mais pesado do que o do V6 , portanto "acho" , que a do V6 poderia funcionar bem com o calço.

O André , me corrija se estiver errado, usa as molas do V6 + calço e ainda rebaixou o dif dianteiro em 2cm.

Alguém usa a mola do V6 + calço somente ?? SE ninguém quem vai ser o primeiro a ?

Mais um detalhe, com as molas do diesel com certeza e muito provavelmente as do V6 o prolongador do batente dianteiro é desnecessário .

[]'s

Carlos TA
    Fala Carlos...
    Mas a minha dúvida é que se com a mola do V6 ou do diesel... o carro vai ficar com 3'' na frente... pq isso seria um total desastre pra mim... ainda nao desci meu dif...(até pq acho que como eu nao tenho tanto pneu como o André... o meu dif ficaria mt baixo..sei la.. mt exposto as porradas)..
    A pergunta é.. usnado essas molas... tenho que tirar um pouco do calco?!
    valeuu!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    A pergunta é.. usnado essas molas... tenho que tirar um pouco do calco?!
    valeuu!!
    Be, a mola que coloquei foram as do diesel e o motor dele é (lí não sei mais onde ) é quase 70kg mais pesado do que o do V6 , portanto "acho" , que a do V6 poderia funcionar bem com o calço. ( Inteiro)

[]'s

Carlos TA

P.S. O processo é tentativa e erro , não tem mágica
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem