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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 08/07/2020, 18:35
    pequijeep
    A gente não AGOENTA manter original haha
    É Ercídio.... já andei mexendo hihihihihi.
    Até o fim deste ano vai virar monstrinho. Mas vou tentR me inspirar nos sleepers dos US, ou aqui no BR o Denorex-parece-mas-não-é, carinha de GV normal mas preparadinho pra jogar na terra.
    Citação:

    Postado originalmente por Ercidio Junior Ver Post
    Criar monstrinho sem dúvidas

  • 07/12/2020, 11:47
    Rodrigo Ferreira Oliveira
    Gente, sou novato no assunto.

    Estamos namorando uma tracker, 2008, em bom estado e pouco rodada, porem ela tem lift de duas polegadas e manteve os pneus originais. O carro não fará trilhas pesadas, apenas algumas estradas mais enlameadas e difíceis da chapada diamantina. Dito isso, as dúvidas são:

    1 - No que implica na dirigibilidade do carro e na segurança, ao guiar nas estradas asfaltadas? Em que?
    2 - Tenho que obrigatoriamente ampliar o tamanho os pneus?
    3 - É possível retornar o carro à sua altura original, ou reduzir o lift para uma polegada? Como faria isso?



    desde já, agradeçlo muito a ajuda que puderem me dar!

    Rodrigo
  • 08/12/2020, 11:56
    luizcarlosw
    Boa tarde Rodrigo.
    Resp 1:

    Quanto mais alto o carro maior o risco de capotamento em manobra de desvio, o famoso "teste do alce".
    Teste do Alce - Picapes - YouTube
    Mercedes-AMG GT R 2016 - Maniobra de esquiva (moose test) y eslalon | km77.com - YouTube

    Resp 2:

    Não precisa aumentar o tamanho dos pneus, mas esteticamente os pneus originais e o carro alto fica bem estranho... a maior preocupação é afastar os pneus do carro com espaçadores.
    A regra informal é afastar os pneus com alargadores o mesmo que levantar ou o que der, mantendo assim a estabilidade, não necessariamente um carro alto é um carro instável seguindo esta regra, mas também não vai ser um kart.
    STADIUM SUPER TRUCKS RACE 1 - BARBAGELLO 2018 - YouTube

    Resp 3:

    Sim é possível, o lift de 1 polegada não mexe e nada na originalidade seria mais simples bastaria tirar os calços, já o de 2 que é seu caso mexe um pouco mais mas nada de outro mundo.
    Para 2 polegadas há mudanças mais chatas para se voltar ao original, tem de avaliar, principalmente nos amortecedores. Geralmente abre-se o furo dos parafusos dos dianteiros para corrigir o câmber e coloca-se amortecedores traseiros maiores ( ou uso de prolongador ).
    Pode ter de soldar e corrigir os furos dos amortecedores dianteiros para o original, ou tentar usar o parafuso de câmber ( mais fino que o original mas permite correção e não são caros ).
    Para os amortecedores se estiverem com prolongador e só retirar, caso contrário terá de comprar novamente os amortecedores originais para não bater em fim de curso.
    Precisará remover os calços de mola dianteiros e traseiros, assim com os prolongadores de batente ( esta parte é bem simples só soltar ).
    Pode ter prolongador do cardân e caixa de direção, também terá de removê-los, mas também e só soltar.
    Demais alterações vai depender se ele fez o que realmente precisa ou se fez bem feito, se ele fez bem feito ( pouca gente az ) ele também deve ter deslocado o cardan dianteiro para baixo, precisa remover o calço, e também deve ter trocado as bieletas, tem de voltar no original, ele provavelmente espaçou as rodas, precisa retirar os espaçadores, e por fim um trabalho bem feito ele deve te mexido na barra Panhard traseira colocando uma ajustável ou um calço de deslocamento, precisa reajusta ou tirar o calço.
    Algumas receitas ao invés de colocar calços usam molas maiores de outros carros o que é melhor, é a receita bem feita, se for o caso vai precisar comprar novas molas ou cortar as atuais.

    Entretanto sair do lift de 2 polegadas para o de 1 polegada deve mexer menos não deve precisar mexer em calços e amortecedores e tanta coisa, só colocar o parafuso de câmber na frente e trocar ou cortar os calços/molas dependendo da receita que foi feita.

    Que lembro de cabeça agora acho que é isso.

    Minha sugestão, eu manteria 2 polegadas e só colocaria pneus maiores para acertar a harmonia estética da coisa tirando a cara de carrinho de compras e verificaria se há espaçadores, não havendo providenciaria para ter menos impacto em estabilidade no teste do alce.
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