É Ercídio.... já andei mexendo hihihihihi.
Até o fim deste ano vai virar monstrinho. Mas vou tentR me inspirar nos sleepers dos US, ou aqui no BR o Denorex-parece-mas-não-é, carinha de GV normal mas preparadinho pra jogar na terra.
Versão Imprimível
Gente, sou novato no assunto.
Estamos namorando uma tracker, 2008, em bom estado e pouco rodada, porem ela tem lift de duas polegadas e manteve os pneus originais. O carro não fará trilhas pesadas, apenas algumas estradas mais enlameadas e difíceis da chapada diamantina. Dito isso, as dúvidas são:
1 - No que implica na dirigibilidade do carro e na segurança, ao guiar nas estradas asfaltadas? Em que?
2 - Tenho que obrigatoriamente ampliar o tamanho os pneus?
3 - É possível retornar o carro à sua altura original, ou reduzir o lift para uma polegada? Como faria isso?
desde já, agradeçlo muito a ajuda que puderem me dar!
Rodrigo
Boa tarde Rodrigo.
Resp 1:
Quanto mais alto o carro maior o risco de capotamento em manobra de desvio, o famoso "teste do alce".
Teste do Alce - Picapes - YouTube
Mercedes-AMG GT R 2016 - Maniobra de esquiva (moose test) y eslalon | km77.com - YouTube
Resp 2:
Não precisa aumentar o tamanho dos pneus, mas esteticamente os pneus originais e o carro alto fica bem estranho... a maior preocupação é afastar os pneus do carro com espaçadores.
A regra informal é afastar os pneus com alargadores o mesmo que levantar ou o que der, mantendo assim a estabilidade, não necessariamente um carro alto é um carro instável seguindo esta regra, mas também não vai ser um kart.
STADIUM SUPER TRUCKS RACE 1 - BARBAGELLO 2018 - YouTube
Resp 3:
Sim é possível, o lift de 1 polegada não mexe e nada na originalidade seria mais simples bastaria tirar os calços, já o de 2 que é seu caso mexe um pouco mais mas nada de outro mundo.