Legal Luciano! Valeu por compartilhar as fotos! O show desse farol, diferente do original, é a quantidade de espelhos dentro da lente, que devem aumentar em muito a luminosidade!!
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Legal Luciano! Valeu por compartilhar as fotos! O show desse farol, diferente do original, é a quantidade de espelhos dentro da lente, que devem aumentar em muito a luminosidade!!
Além de ficar esteticamente mais bonito, a iluminação melhorou e muito... Sem falar no preço do vidro, no caso de reposição por quebra, ser bem mais em conta que a do original...
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui, estou comprando um tracker 2008, e por enquanto não faria um lift não, qual pneu AT, que eu poderia colocar nele sem que raspasse em nenhum lugar, o 225 70 daria certo, ou teria que escolher o tamanho original 235 60 mesmo, obrigado pelas respostas.
Obrigado Juliano, minha vontade era colocar o 235/70 R16, mais já li aqui no forum que fica raspando muito, valeu amigo.
Juliano, puts....era essa a minha dúvida!....100% certeza isso então?Posso por pneus 225/70 R16 no Grand Vitara sem o Kit lift 2" que não raspa nada então?!
Tenho um GV 2003 e está com pneus Toyo 235/60 R16, mas são só pra asfalto...não irei provavelmente fazer trilhas tão cedo(nunca fiz, não conheço quem faça onde moro!), mas pego estradas de terra e vez por outra elas estão bem ruins e com lama...já tive a esperiência em uma estrada até em boas condições, mas com um pouco de lama e deu pra notar que com os pneus que tô usando não resolve muito nem com o 4x4, a lama gruda nos pneus e ele escorrega bonito, fica como se o pneu fosse liso e tivesse sobre o gelo...não curti não...queria um A/T 50%/50% pois uso em asfalto pra viagens também.
Com a suspensão original os 225/70 R16 servem numa boa?Eles deixam o carro um pouco mais alto?Acho o Grand Vitara meio baixo pra encarar estradas muito esburacadas.
Bom, outra dúvida....o meu é com Motor Peugeot RHZ Turbo Diesel...alguém já usou Grand Vitara turbo Diesel pra trilha?Ele se sai bem?Já vi videos e tudo mais, mas nunca sei se é o turbo diesel ou o 2.0 gasolina.
Obrigado e desculpe o texto bíblico aí!rss
Juliano, estou pensando em fazer o lift, mais não quero gastar muito, ouvi falar do kit da alternativa ou da RC4x4, parece que só o kit não resolve, teria que colocar um calço no estabilizador para não quebrar as bieletas, e tb colocar molas e amortecedores do opala e suprema na traseira, o que vc me aconselha para não gastar muito, obrigado Juliano.
Bom dia Pessoal.. Estou pensando em trocar meu carro (Grand Tour 2011) e adquirir uma Tracker 2009 para uso no dia a dia e alguma diversão nos finais de semana, nada de trilhas pesadas. O carro está com aproximadamente 80 mil Km rodados e como não conheço o antigo proprietário, resolvi fazer um check list das manutenções que pretendo fazer nele..
Serão duas etapas, a 1a será na parte mecânica da viatura, segurança e confiabilidade em primeiro lugar e a 2a etapa será upgrades para o off road que pretendo fazer com base nas informações de varias horas de leitura dos tópicos aqui do fórum referente a Tracker.
Solicito aos amigos foristas que se possível analisem esse check list e por favor me alertem de possíveis esquecimentos ou dados incorretos nas manutenções..
1 - Kit Revisão Tracker (Velas, Filtro Combustivel, Filtro AR/AC, Filtro AR Motor, Filtro Óleo, Pastilhas Freio Diant., 2 Correias Serviços / Hélice) - Suzucar.com 2 - Óleo Motor - SL 20W50 3 - Limpeza Sistema / Troca Liquido de Arrefecimento Motor 4 - Substituição Válvula Termostática - Suzucar.com 5 - Limpeza TBI / Corpo de Borboleta / Bicos Injeção 6 - Verificação / Limpeza Tambor Freio Traseiro / Regul. Freio de Mão 7 - Substituição do Fluido de Freio - DOT 3 ACDelco (SAE J1703) 8 - Substituição do Óleo do Cx. Cambio / Cx. Tranferencia (75W90 API-GL4) 9 - Substituição do Óleo dos Diferenciais (80W90 API-GL5) 1,9L/T 1,1L/D 10 - Substituição Óleo Embreagem Hidráulica (Fluido DOT 3 ACDelco) 11 - Substituir Óleo Direção Hidráulica (Óleo Dexron III ACDelco) 12 -Verificação Coxins Motor / Fixação Escapamentos / Respiro Tanque Comb. / Dreno do AC 13 - Carga de Gás A/C (Gás R134 a)
A 2a etapa prevista logo para depois da revisão mecânica seria assim::
(Receita mais indicada que andei lendo aqui no forum)
1 - Proteções inferiores - peito de aço, cx transferência, dif. traseiro e tanque 2 - Lift 2'' (RC ou Alternativa - Sem definição ainda) 3 - Amortecedores Traseiros Ômega Suprema Cofap GBL 1024 + Molas Opala 6CC 4 - Amortecedores Dianteiros (Sem definição ainda) + Molas Originais
5 - BFGoodrich All Terrain T/A - LT235/70R16 104/101S 6PR
Como são inúmeras as informações colhidas aqui no fórum, ainda sobram algumas duvidas..
1 - Fazer somente o "feijão com arroz" (Lift de 2'' + amortecedores e molas) sem fazer qualquer outra modificação (Relocação dos suportes de diferencias, barra estabilizadora, barra de direção, etc.. ) pode realmente a longo prazo prejudicar outros componentes do carro?
Se sim, penso em desconsiderar o lift 2'' e adotar um pneus A/T com medidas apropriadas para o veiculo original e instalar somente as proteções.
Agradeço e espero ter postado isso no lugar certo aqui no forum..
Abraços!
Legal a lista, só não usaria um óleo 20w50.
Numa lista desse tamanho, acho que vale a pena um óleo melhor, mais fino. Aprendi isso na marra com meu motor J20A.
Se a questão é preço, tem BR Tecno ( 15w40 ) a menos de 15.00 o litro por aí ...
Obrigado pela dica leo.. achas que devo usar o 15w40 então? Não levei em consideração o preço não.. acho irrelevante essas pequenas economias na hora da manutenção..