Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 388 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 288338378379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2012, 15:30
    Valdão
    OK LFC, então recapitulando: Se eu colocar calço de nylon 40mm dianteira com espaçador de amortecedor + molas opala + Amort. suprema terei um lift de 2"?

Abraço!
  • 31/08/2012, 15:32
    Valdão
    Citação:

Postado originalmente por Valdão Ver Post
    + molas opala + Amort. suprema terei um lift de 2"?

Esses na traseira claro....
  • 31/08/2012, 16:57
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Esses na traseira claro....

Sim, sendo que o eixo traseiro sobe um pouco mais do que 2" por causa das molas, mas é pouco. Vejas as fotos do meu carro lá no começo.
    Abs,
    LFC
  • 03/09/2012, 09:42
    gtavalanche
    5 Anexo(s)
    Instalado o espaçado de barra panhard o eixo trazeiro voltou ao alinhamento correto.
    Anexo 368381

Aproveitando a parada na oficina e fazendo uma vistoria:

Vazamento nos cofap
    Anexo 368382Anexo 368383Anexo 368384

Off shox em dia
    Anexo 368385
  • 07/09/2012, 12:29
    lucabueno
    Pecas bits4vits
    Gt,
    Muito bom o atendimento e a rapidez. Alem do espaçador da barra Panhard comprei tambem o espacador de carda (o menor), o droppkit (+bieletas + o jogo de parafusos para instalacao) - recebidos ontem e um jogo de espacadores de rodas, pois os BFAT 235/70 estao pegando ao esterçar ao maximo. Fora o espacador de carda tudo foi devidamente tributado pela receita. Assim que chegarem os espacadores de roda vou instalar os demais componentes e posto aqui. Abcs
  • 11/09/2012, 13:54
    facca
    Barra Panhard - Dimensões
    Boa tarde pessoal.
    Sem dúvida com o lift de 2" o carro fica outro!
    Semana passada eu instalei da garagem de casa o kit da RC na dianteira e as molas de opala 4cc na traseiro do meu GV 3P.
    O GV aumentou em 80mm a altura do solo...ficou show de bola, e esse fórum me ajudou de mais.

No momento estou tentando ajustar a cambagem e o alinhamento, mas antes de levar a oficina quero fabricar o prolongador da barra panhard que vcs estão instalando nos seus GV's e Trackers.

Alguém de vcs que instalou o prolongador (gtavalanche, lucabueno, etc), poderia me passar alguma medidas principais???
    Centro de furos, espessura das chapas, diâmetros, comprimentos, larguras. Estou querendo fabricar eu mesmo. alguém me ajudar nessa??

Abraço a todos
  • 14/09/2012, 17:33
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por facca Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Sem dúvida com o lift de 2" o carro fica outro!
    Semana passada eu instalei da garagem de casa o kit da RC na dianteira e as molas de opala 4cc na traseiro do meu GV 3P.
    O GV aumentou em 80mm a altura do solo...ficou show de bola, e esse fórum me ajudou de mais.

No momento estou tentando ajustar a cambagem e o alinhamento, mas antes de levar a oficina quero fabricar o prolongador da barra panhard que vcs estão instalando nos seus GV's e Trackers.

Alguém de vcs que instalou o prolongador (gtavalanche, lucabueno, etc), poderia me passar alguma medidas principais???
    Centro de furos, espessura das chapas, diâmetros, comprimentos, larguras. Estou querendo fabricar eu mesmo. alguém me ajudar nessa??

Abraço a todos

Facca,
    Eu paguei em torno de 160 reais total incluindo frete acho se for fabricar um espaçador destes vai lhe custar na melhor das hipóteses este valor, ele encaixou bem apertado na base do eixo, precisou de umas marteladas, penso que se a peça fabricada não for naquelas exatas dimensões se houver alguma folga por menor que seja vai produzir ruídos batidos...

Para conseguir fabricar um destes seria necessário um gabarito da peça com medidas precisas, ideal seria remover a peça pra medir, a peça tem umas medidas não muito lineares a parte superior apresenta um certo deslocamento de tal sorte que se for para fabricar acredito ser muito mais fácil prolongar a barra panhard cortando no meio e adicionando uma barra rosqueada com a vantagem de se obter a regulagem mais adequada.

Com as molas de opala na trazeira ficou bom com o espaçador agora acho que se fosse com molas originais e calços o eixo não ficaria tão bem centralizado o espaçador daria um posicionamento em excesso a direita.
  • 16/09/2012, 20:01
    Sammy
    para que eu preciso dessa peça
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    lucabueno,

conforme sua dica comprei tb o espaçador de panhard na bits4vits Anexo 367097 levou 10 dias pra chegar e custou 160 reais

Boa noite, estou fazendo algumas mudanças na tracker também, fiz um lift de 2" e queria saber se preciso dessa peça também, e para que serve. e qual o site.
  • 18/09/2012, 09:45
    lucabueno
    Espaçador barra panhard
    Citação:

Postado originalmente por Sammy Ver Post
    Boa noite, estou fazendo algumas mudanças na tracker também, fiz um lift de 2" e queria saber se preciso dessa peça também, e para que serve. e qual o site.

Sammy, essa peça serve para alinhar o eixo traseiro após o lift. No meu caso o eixo ficou um pouco avançado para a direita. Verifique se é o seu caso também. Comprei a peça na bits4vits ($160) e demorou uns 15 dias pra chegar.
  • 22/09/2012, 17:11
    Luis Fernando Martinhão
    Citação:

Postado originalmente por desslock Ver Post
    conversei hoje com o Cezar a respeito de dar uma melhorada no meu GV 2.0

Gastando-se pouco (R$800) e ganhando uns 10-15% de potência/torque (e podendo rodar até com 85% de álcool), economizando de 10 a 20% de combustível, vamos instalar a ignição "braba", velas NGK Iridium e retirar o catalisador (com ignição+vela não precisa dele...)

Enquanto a ignição não chega já estou encomendando as velas. E os pneus 235/70... que novela...

Mas sua viatura (na categoria GV/Tracker) é a mais do mal que já vi...

Olá amigos, boa tarde!

Fiquei muito interessado na citação no nosso amigo desslock, mas também surgiram duvidas...
    Por favor, alguem poderia me ajudar a entender melhor o que significa uma "ignição Braba" e onde eu posso comprar um sistema de ignição desses? há algum código de referencia? (meu carro é uma tracker 2008 gasolina).
    Outra coisa trocando as velas originais pelas iridium, que tipo de cabo de vela devo utilizar? Há alguma outra modificação que deva ser feita?

Obrigado!
  • 23/09/2012, 08:34
    Tiagobel
    Certamente têm outras modificações além da ignição (bobinas+velas) pra fazer um carro a gasolina rodar com 85% de álcool, porque, pra rodar com essa mistura, é necessário um aumento de pelo menos 25% na injeção de combustível (seja aumentando a pressão na linha de combustível ou a vazão dos bicos) só pra não dar falta.

Lembrando que o grand vitara/tracker 2.0 16v já usa 4 bobinas de ignição (uma por cilindro), que têm uma potência absurda comparadas às bobinas comuns (1 ou 2 para 4 cilindros).
  • 23/09/2012, 12:19
    Sammy
    duvidas
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Instalado o espaçado de barra panhard o eixo trazeiro voltou ao alinhamento correto.
    Anexo 368381

Aproveitando a parada na oficina e fazendo uma vistoria:

Vazamento nos cofap
    Anexo 368382Anexo 368383Anexo 368384

Off shox em dia
    Anexo 368385

Tem como vc colocar uma foto, de como era esse seu desalinhamento da traseira, pois não consegui indentificar isso no meu, estou usando umas molas de santana 2.0 que é umas 2" e meia maior que as originais e tem a mesma espessura, e os amortecedores da suprema, agora na dianteira estou com o original com uns calços de borracha em cima do coxim, onde compro esses amortecedores dianteiro e qual o preço? Obrigado pela atenção
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 388 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 288338378379380381382383384385386387388389390391392393394395396397398 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:28.