certamente... amortecedores dianteiros por outros mais parrudos nao farao tao diferenca... as vezes fazem o contrario do pretendido...
Versão Imprimível
Você pode ter o "mesmo" resultado temporariamente, isto é, amortecedores e molas tem funções diferentes, você pode usar um amortecedor mais rígido para deixar o carro mais firme, porém sem a mola adequada, você fará ele trabalhar mais do que deve, absorvendo mais força do que deveria (assumindo um pouco do trabalho da mola, por exemplo) tanto na abertura qdo no fechamento da suspensão.
Funcionar, funciona, mas acredito que a durabilidade do seu amortecedor será menor do que o esperado. Fazer isso (colocar um amortecedor mais rígido ou com curso maior sem ajustar a resistência e o curso da mola tem o mesmo efeito que rebaixar o carro cortando as molas: a maior parte do peso do carro será segurada pelo amortecedor, e não pelas molas.
Blz! Concordo!
Como não tenho guincho, acredito que esse problema seja amenizado. Mas é bom saber, pq no futuro, com guincho e parachoque de aço, deverei colocar as molas v6.
Valeu!
O meu jipe parado do lado de outro "jipinho" que trombei hoje no final da trilha ...
O cara tinha quebrado a ponta de eixo. Pneus 46", meus pobres 32" sumiram dulado do cara, hahaha
Anexo 347098Anexo 347099
Pessoal,
ouvi um mecânico falar em utilização de molas e amortecedores da D20 na suspensão dianteira da tracker. O que vcs acham? A mola substituiria a mola do v6? O amortecedor seria tão bom quanto um offshox, rancho ou outro monotubo?
Abs!
Roberto Brazileiro
Já postei minha opinião sobre adaptações estranhas no Tracker. Se o mecanico é de confiança, experiente em montagem de jipes e, principalmente, conhece Suzukis, acho que pode até ser considerada. Caso contrário nem tente.
Uma coisa é vc ouvir "um mecanico" dizer isso, outra coisa é vc ouvir de um cara conceituado como o Daniel Simon. Veja, não estou desmerecendo esse outro mecanico, mas em se tratando de Jipes e, principalmente, Suzukis, o Daniel é bom pra caralho e tem histórico.
Estou satisfeito com o Kit RC na dianteira, e Molas opala na traseira da Tracker, como vcs fizeram com a Cambagem, a minha ficou muito positiva 1,5, perguntei também no outro tópico