Vamo la, o desalinhamento so pode ser percebido quando instalei molas de opala na trazeira da marca alipert que resultou nun lift acima de duas polegadas, enquanto usava molas originais com calco percebia desalinhamento do eixo.
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Eu li uma explicação bem interessante, mais ou menos assim: (i) olhe a barra transversal que fica no eixo traseiro do carro; (ii) pense que ela é a hipotenusa (lado maior) de um triângulo reto, onde o eixo do carro é a base do triângulo; (iii) se a altura desse triângulo aumentar, a hipotenusa também tem que aumentar, caso contrário deixa de existir um triângulo reto.
Abs,
LFC
Alquem sabe me informa sobre bloqueio traseiro para a TRacker 2.0 2008, preciso de alguns toques de quem tem, qual o modelo a marca se presta, prós e contras.
Respondendo tb por aqui pois a informacao pode servir pra todos os amantes da tracker...
hj, eu uso pneus firestone destination at 225/70/16 comprados na R R PNEUS (Av Barão de Studart, 2730 - Joaquim Távora - Fortaleza/CE)... ja usei uma medida maior 235/70/16 (nao é o original 235/60/16) mas achei muito peso pro conjunto (achava o carro lesado nas retomadas)... as medidas deste pneu firestone destination at sao 215/80/16 (tem que fazer um lift de 1") ou 225/70/16 (tem que fazer um lift de 1" ou mesmo de 2") ou 235/70/16 (tem que fazer um lift de 2") ou 245/75/16 (nao cabe sem muitas alteracoes)... e deve estar na faixa de R$500 a R$700...
existe um outro pneu da mesma linha chamado de ATX RADIAL 23° cuja medida é 215/80/16 mas nunca achei a venda...
outros revendedores por aqui é a GC Pneus (Rua Castro e Silva, 1015 - Centro - Fortaleza - CE - CEP:60030-010
TEL: (85) 3212-309)
Mais uma vez muito obrigado Murilo!
Boa noite rapaziada,acabei de adquirir meu 1 4x4 e me deparei com a seguinte situacao: toda vez que ando na areia da praia meu carro fica atolado, colocaram meu apelido de submarino. Sera so inexperiencia? Meu carro e um tracker 2009 original, vale a pena colocar os 225 70 r16 para melho
rar a peemormance? Por favor me orientem.
Uso hoje na minha tracker os pneus kunho 235/70 16 com um lift de 2" , logo que comprei fiquei atolado também, a tracker original da sim para fazer uns passeios de leve para medio no maximo, trilhas com muita areia frouxa fica ruim por causa da pouca altura, agoara seca bem os pneus deixa com umas 15 libras que ela anda super bem.
Aqui em Fortaleza não sei onde fazer essas alterações na suspensão !
Mas quando se trata de pneus, se eu colocar os 225 70 r16 eu irei sentir diferença na areia fofa?
O carro terá algum ganho significativo em relação a altura?
Vale apena o gasto de R$ 2000,00 ?
Dia 1° irei para o Litoral de Jericoacoara, arei muito fofa, dunas e pensei na possibilidade de trocar os pneus.
Em relação as dicas de calibragem vou seguir, valeu.
Essas perguntas servem para todos.