Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 393 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293343383384385386387388389390391392393394395396397398399400401402403 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2013, 09:33
    Santosr
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    seria preciso proteger a central eletrica e distribuidor, as bobinas e velas, o alternador, vareta do oleo, e etc etc etc

Murillus,

Imaginei isso mesmo. O simples fato de colocar o snorkel não garante que o carro consiga atravessar longos trechos alagados, apenas evita o calço do motor em mergulhos rápidos com a frente.

Alguém aqui no fórum já fez esse isolamento da parte elétrica?

Sds,
  • 18/02/2013, 18:42
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Santosr Ver Post
    Imaginei isso mesmo. O simples fato de colocar o snorkel não garante que o carro consiga atravessar longos trechos alagados, apenas evita o calço do motor em mergulhos rápidos com a frente.

Nos nossos passeio, geralmente quando vamos atravessar um trecho de rio mais fundo ou mais longo, optamos por desligar os veiculos a gasolina e puxa-los por cinta... assim minimiza o risco de um problema maior...

Minha experiencia foi com agua ate a altura do parabrisas por poucos metros... nao tive problema algum... mas tive muita sorte, e, hj, não faria de novo... salvo em caso de emergencia...

Para isolar, basta usar silicone... cerca de 300g da conta...

Como hj tenho uma tracker de shopping e um troller de trilha, nunca mais refiz o isolamento... mas com o periodo de chuvas chegando, assim que tiver um tempinho, faço dos dois e posto as fotos...
  • 18/02/2013, 22:11
    Santosr
    Valeu pelas dicas, Murillus!

Um abraço,
  • 07/03/2013, 22:17
    lauro tracker
    Murillus, meu problema é água entrando nas portas e na tampa trazeira. Fiquei na "fila" dentro da água e entrou por uma das portas trazeiras e na tampa trazeira. Foi pouco mas já deu problema para secar e limpar... Se puder me ajudar agradeço..
  • 08/03/2013, 16:20
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por lauro tracker Ver Post
    Murillus, meu problema é água entrando nas portas e na tampa trazeira. Fiquei na "fila" dentro da água e entrou por uma das portas trazeiras e na tampa trazeira. Foi pouco mas já deu problema para secar e limpar... Se puder me ajudar agradeço..

se voce ficar dentro dagua por muito tempo nao tem solução não... vai entrar agua dentro do carro... seja la que carro for... nao tem jeito... a vedacao das portas é bem basica e nao tem como melhorar muito isso nao...

eu tentaria evitar de ficar dentro dagua muito tempo... e só... mas talvez se passar silicone liquido ajude a vedar um pouco mais... porem isso podera acarretar um problema de acumulo de sugeira maior...
  • 10/03/2013, 15:48
    lauro tracker
    Fique na água novamente e agora por um tempooooooo....... maior. Ver video youtube Mais um tracker na trilha - deu água. A água não entrou pela porta e sim o local onde fica fixo e alavanca que abre a tampa do combustivel. Foi um alagamento. Só me consolei pois mais 3 jeeps ficaram no mesmo lugar e não sairam sózinhos.:banho:
  • 11/03/2013, 11:40
    Alexandre "Tracker"Fenner
    Bom dia Pessoal, estou com um problema na minha Tracker, o vidro do motorista esta com mal contato, funciona quando quer! Na minha Tracker anterior fui num pessoal aqui em porto alegre que só trabalha com vidros elétrico, gastei R$200,00 e pelo que reparei ele desmontou tudo e não trocou nada, só fez uma limpeza, alguem tem alguma noção do assunto?
  • 11/03/2013, 11:53
    m_bispo
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre "Tracker"Fenner Ver Post
    Bom dia Pessoal, estou com um problema na minha Tracker, o vidro do motorista esta com mal contato, funciona quando quer! Na minha Tracker anterior fui num pessoal aqui em porto alegre que só trabalha com vidros elétrico, gastei R$200,00 e pelo que reparei ele desmontou tudo e não trocou nada, só fez uma limpeza, alguem tem alguma noção do assunto?

A minha está com o mesmo problema e já identifiquei o que é.
    Não sei se é o material utilizado nas portas que é de baixa qualidade ou se a montagem dos hermanos não é lá estas coisas ou se são as duas juntas.
    No meu caso, o vidro sai da calha ou ou calha se solta e trava o deslizamento do vidro.
    Tenho ficar empurrando o vidro pra frente e para trás, até que ele se encaixe e se mova.
    Acho que a trepidação algumas vezes ajuda, pois o vidro funciona sem problemas, mas na maioria das vezes ele trava ou não funciona.
    Vou levar num eletricista ou lanterneiro para ele fazer o que seu antigo mecanico fez: desmontar, limpar e montar direito.
    Abraços
  • 15/03/2013, 08:32
    Pepe70
    Lift 2" na tracker - barra estabilizadora
    Bom dia, galera!
    Tenho uma tracker 2008/2009 que gosto MUITO! Agora, aos 50mKm, mandei levantar e troquei os pneus para 235/70/R16 General Grabber AT2... ficou show!
    Na traseira troquei os amortecedores pelos turbo-gás do Omega e as molas pelas do Opala (foram encapadas 1 volta com mangueira para não ficar fazendo barulho nhec-nhec).
    Na dianteira usei o kit da RC4X4 (suportes amortecedor, kit de espaçadores da barra estabilizadora, calços de mola).
    Como não entendo NADA de mecânica, a informação que tive é que as bielas foram invertidas para encaixar 'sem pressão' na barra estabilizadora... é isso? só que parece que tem um lugar onde a barra é mais frágil (num encaixe, dobra, ponto de contato com outra peça, ou sei lá!) e já rompeu 2x (1 de cada lado). Mesmo com o reforço da solda, que de fábrica é frágil, agora rompeu a 3x... dependendo a curva, burados ou lombada, faz um barulho 'toc'.
    Quais são as soluções que realmente funcionam neste caso, para eu ficar feliz por no mínimo mais uns 50mKm, em relação à dianteira da viatura? Ouvi dizer sobre um calço da barra estabilizadora... o que seria? Funciona? Onde comprar?
    Outra coisa é que os pneus pegam um pouquinha na lataria, ao virar completamente o volante, em fim de curso. Dicas? Espaçadores resolvem? O que é mesmo isto? Onde comprar? Links?
    Também fiz o ponto de solda depois do alinhamento e cambagem, para não ter problema futuro.
    Muito obrigado aos gurus do 4x4!
    Abraços.
    Pepe.
  • 15/03/2013, 10:44
    m_bispo
    6 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Pepe70 Ver Post
    Bom dia, galera!
    Tenho uma tracker 2008/2009 que gosto MUITO! Agora, aos 50mKm, mandei levantar e troquei os pneus para 235/70/R16 General Grabber AT2... ficou show!
    Na traseira troquei os amortecedores pelos turbo-gás do Omega e as molas pelas do Opala (foram encapadas 1 volta com mangueira para não ficar fazendo barulho nhec-nhec).
    Na dianteira usei o kit da RC4X4 (suportes amortecedor, kit de espaçadores da barra estabilizadora, calços de mola).
    Como não entendo NADA de mecânica, a informação que tive é que as bielas foram invertidas para encaixar 'sem pressão' na barra estabilizadora... é isso? só que parece que tem um lugar onde a barra é mais frágil (num encaixe, dobra, ponto de contato com outra peça, ou sei lá!) e já rompeu 2x (1 de cada lado). Mesmo com o reforço da solda, que de fábrica é frágil, agora rompeu a 3x... dependendo a curva, burados ou lombada, faz um barulho 'toc'.
    Quais são as soluções que realmente funcionam neste caso, para eu ficar feliz por no mínimo mais uns 50mKm, em relação à dianteira da viatura? Ouvi dizer sobre um calço da barra estabilizadora... o que seria? Funciona? Onde comprar?
    Outra coisa é que os pneus pegam um pouquinha na lataria, ao virar completamente o volante, em fim de curso. Dicas? Espaçadores resolvem? O que é mesmo isto? Onde comprar? Links?
    Também fiz o ponto de solda depois do alinhamento e cambagem, para não ter problema futuro.
    Muito obrigado aos gurus do 4x4!
    Abraços.
    Pepe.

Olá Pepe, mas vamos por partes:
    1) Com relação à falta de conhecimento de mecânica: a grande maioria é leiga, mas com um pouco de conhecimento e ferramentas adequadas (pelo menos, as mais básicas) pode fazer muita manutenção de graça, sem depender de mecânicos. Além de nos protegermos deles. Alguns assuntos podem ser conhecidos aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1882586
    Tente baixar o manual de manutenção da GM no Item Nr 22. Com ele vc já pode fazer alguma coisa ou mostrar para um mecanico fazer.

2) Com relação às bieletas, que no Manual de manutenção da GM é chamada de Junta esférica da barra estabilizadora, vários foristas relataram o mesmo problema e já há soluções como abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ft-de-2-a.html

3) Com relação aos barulhos toctoc, podem ter várias causas. Mas como o assunto é bieletas e barra estabilizadora, verifique as buchas da barra e substitua por uma mais emborrachada. As bieletas tb podem estar com as buchas de borracha estouradas a própria rótula com folga.
    No meu caso, eu quebrei a bieleta bem na base e tive que retirar a outra e amarrar a BE, mas já comprei outra da COFAP com preço bem em conta (17,00). Pergunto se a sua é igual a minha que estourou conforme as fotos do link abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-97.html - Post Nr 1156
    Não sei se a minha era original, mas achei ela muito fina, além dela ser menor do que a que eu comprei. Em contrapartida, eu comprei a minha Trk com 50 mil km e fiz logo o lift. A bieleta rodou 22 mil km antes de quebrar.
    A montagem é na posição da figura abaixo, com o torques especificados.

4) Meu pneu raspa no chassi e não na lataria. Eu uso um BF AllTerrain na mesma medida. Nao coloquei espaçadores, apenas evito girar o volante até o fim. Quando sinto que está encontando, eu desviro um pouco o volante.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Anexo 400683Anexo 400684Anexo 400685Anexo 400686Anexo 400687Anexo 400688,
  • 15/03/2013, 19:27
    Auriemma
    Oi Pessoal, veja se alguém pode me ajudar com algumas duvidas, estou com minha Tracker 2008 80mil km e preciso fazer algumas coisas nela e queria a opinião de vocês.

1º. Vou precisar trocar a corrente de comando da minha, pois ja está fazendo barulho e aumentando, agora está fazendo mais forte quando liga. Pergunta: Alguém sugeri alguma coisa a respeito, pois vi que a peça original custa aproximadamente R$ 2000,00, ouvi falar que paralela não presta, verdade?

2º. Quero fazer um lift 2'', as lojas tipo alternativa ou RC vendem o KIT pronto por +- R$ 500,00. Pergunta: Apenas o KIT já não é suficiente para aumentar? Precisa ficar trocando molas, amortecedor ou outras peças como vi muitos comentários por aqui? Apenas o KIT ja não levanta tudo?

3º. Estou querendo trocar de Pneu tb, pesquisei bastante e vi alguns modelos e queria a opinião sobre eles:

a) KUMHO - 225/75 - R16 R$ 538,20 (Adoro este Pneu e é um dos meu favoritos)
    http://www.pneufree.com.br/vendas/su...07Q/KL71/KUMHO

b) Pirelli-Scorpion-MTR - 225/70 R16 R$ 619,90 (não achei nada na internet nem youtube e nem aqui nos foruns sobre este pneu, mas adorei o desenho e o preço)
    Pirelli Scorpion MTR (LT225/70R16 102T) | ITARO

c) Pneu-Hankook - 235/75- R15 R$749,00
    Pneu Hankook 235/75 R 15 M/T - 4x4 Racer Acessrios Off Road

d) Firestone ATX-Radial-23 - 215/80- R16 Por: R$ 561,00 (Será que este tamanho fica bom? 215/80 ficaria parecido com o 235/70 em questão de altura geral do Pneu?)
    Pneu Firestone ATX Radial 23 215/80 R16 | PNEUPLUS - Bridgestone e Firestone
  • 16/03/2013, 19:00
    Alexandre "Tracker"Fenner
    Resolvi o meu problema com o Vidro do motorista, éra só o Interface, troquei e tudo certo. Valeu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 393 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293343383384385386387388389390391392393394395396397398399400401402403 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:12.