Lift 2" na tracker - barra estabilizadora
Bom dia, galera!
Tenho uma tracker 2008/2009 que gosto MUITO! Agora, aos 50mKm, mandei levantar e troquei os pneus para 235/70/R16 General Grabber AT2... ficou show!
Na traseira troquei os amortecedores pelos turbo-gás do Omega e as molas pelas do Opala (foram encapadas 1 volta com mangueira para não ficar fazendo barulho nhec-nhec).
Na dianteira usei o kit da RC4X4 (suportes amortecedor, kit de espaçadores da barra estabilizadora, calços de mola).
Como não entendo NADA de mecânica, a informação que tive é que as bielas foram invertidas para encaixar 'sem pressão' na barra estabilizadora... é isso? só que parece que tem um lugar onde a barra é mais frágil (num encaixe, dobra, ponto de contato com outra peça, ou sei lá!) e já rompeu 2x (1 de cada lado). Mesmo com o reforço da solda, que de fábrica é frágil, agora rompeu a 3x... dependendo a curva, burados ou lombada, faz um barulho 'toc'.
Quais são as soluções que realmente funcionam neste caso, para eu ficar feliz por no mínimo mais uns 50mKm, em relação à dianteira da viatura? Ouvi dizer sobre um calço da barra estabilizadora... o que seria? Funciona? Onde comprar?
Outra coisa é que os pneus pegam um pouquinha na lataria, ao virar completamente o volante, em fim de curso. Dicas? Espaçadores resolvem? O que é mesmo isto? Onde comprar? Links?
Também fiz o ponto de solda depois do alinhamento e cambagem, para não ter problema futuro.
Muito obrigado aos gurus do 4x4!
Abraços.
Pepe.