Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 403 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303353393394395396397398399400401402403404405 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/11/2017, 16:46
    serginholamp
    3 Anexo(s)
    Olá pessoal!
    Sou novo no fórum como integrante mas faz tempo que acompanho como espectador.
    Sou amantesdo off-road, ando de moto, quadriciclo e jipe.
    Atualmente sou feliz proprietário do meu brinquedo Suzuki Grand Vitara ano 2000 2.0 16v Automático a 1 ano, com algumas modificações.
    Tenho Lift 2" by repecol
    BF A/T
    Snorkel OGZ
    Chapa RC4x4
    Roda Livre AVM
    e mais algumas firulas.

Não entendo muito o funcionamento do fórum portanto peço desculpas se estou me dirigindo na area errada.

Meu interesse é fazer mais uns upgrades no ano que vem. Como grade 2001, parachoques de ferro, guincho, e pneus MUD talvez.

Ja coloquei ele a prova na areia, agua e barro, tinha dúvidas quanto ao câmbio AT, mas simplesmente me apaixonei pelo desempenho dele no OFF.

Segue fotos.
    Anexo 553587Anexo 553588Anexo 553589

Agora estou com problema no famoso acionador do diferencial dianteiro.
    Ja fucei aqui no forum sobre a adaptação (travar o acionamento) mas só tem um post disso onde o cara fez com cinta plástica se não me engano kkkk.
    Alguem tem mais infos, e detalhes sobre tal adaptação? Ja ouvi falar em colocar parafusos pra travar o diafragma na posição, e também em confeccionar um espaçador de tecnil. Mas até agora não vi informações concretas.
    Afinal esta chegando final do ano, época de trilhas no litoral, e preciso arrumar antes de janeiro.

Se puderem me ajudar agradeço.
  • 17/11/2017, 13:13
    LFC
    3 Anexo(s)
    Se vc pretende travar o diferencial dianteiro, eu acho que o melhor é retirar a peça que aloja o diafragma e substituir a parte de borracha (o diafragma) por um anel de nylon. Veja as fotos. Eu mandei para o meu mecânico, ele levou no torneiro e instalou sem problemas. Sugiro colocar também Rodas Livres AVM.
    Abs,
    LFC
  • 17/11/2017, 15:05
    serginholamp
    Boa LFC, era isso mesmo que eu estava pensando em fazer, pelas fotos que tinha visto do mecanismo. Agora com tuas fotos só confirmou o que eu estava pensando.
    Valeu mesmo, vou fazer isso logo logo. SIm as rodas livres AVM HP ja coloquei faz um tempinho, ja pensando nessa modificação.
    Muito obrigado!!!!
  • 18/11/2017, 09:27
    Jimny#2012
    Serginholamp e LFC. Muito obrigado pelas infos acima. Estou com meu diferencial dianteiro aberto ... em função da quebra do pinhão e carcaça de alumínio ... e já instalei da GV diesel (cfme comentei acima) e também estou providenciando a RL AVM438hp ... minha dúvida seria se aproveito a oportunidade para já aplicar o anel de nylon. No entanto minha dúvida eh ser esta falha do diafragma e comum, de não comutar ou o ponto crítico está relacionado ao compressor?
    LFC ... as fotos são muito exclarecedoras. Você por acaso não as dimensões / desta peça para ser usinada?
  • 18/11/2017, 10:02
    serginholamp
    Bom dia Jimny#2012
    Esse problema sim é muito comum, todos os meus camaradas que tem tracker e ou GV ja enfrentaram o problema, mais nos GV pois são mais velhos, e mais ainda em carros que a tração foi pouco usada. Mas sim, são dois problemas que acontecem, um é no próprio diafragma, que tem vazamentos desgaste e tudo mais, e outro problema é o compressor que falha, este por sua vez é muuuuito caro, cerca de 2000 reais. E vc sempre fica com o "***" na mão pq nunca sabe quando vai falhar.

Acho muito valido travar o diferencial e colocar as rodas livres, as AVM HP438 ja coloquei, e agora vou fazer o tão aguardado travamento de acoplamento do diferencial.
  • 21/11/2017, 19:00
    Jimny#2012
    Serginholamp.. sim.. um mecânico de minha cidade (Jaragua do Sul - SC) comentou... e retirei o diafragma.. fiz modificações um pouco diferente do que o LFC recomendou e vamos testar .. hehe.
    Gostaria de postar as fotos .. mas pelo telefone .. não vi como realizar .. amanhã posto para ajudar quem for executar...
    Uma pergunta .. ainda na recebi e viatura (Uberblack) ... para testar ... o diferencial dianteiro não eh bloqueado ok? Existe engrenagens satélites que não permitem bloquear ok?
    Quinta feira imagino tudo ok... colocarei pneus 750/16 (deve dar uns 84 cm de diâmetro / altura)... e mais finos que o atual... 212 contra os 265/75R16 que tenho - fronteira ... que deixa o carro pesado e sem giro...
    Abraço e obrigado pela atenção de todos...
  • 24/11/2017, 07:21
    LFC
    Citação:

Postado originalmente por Jimny#2012 Ver Post
    Serginholamp.. sim.. um mecânico de minha cidade (Jaragua do Sul - SC) comentou... e retirei o diafragma.. fiz modificações um pouco diferente do que o LFC recomendou e vamos testar .. hehe.
    Gostaria de postar as fotos .. mas pelo telefone .. não vi como realizar .. amanhã posto para ajudar quem for executar...
    Uma pergunta .. ainda na recebi e viatura (Uberblack) ... para testar ... o diferencial dianteiro não eh bloqueado ok? Existe engrenagens satélites que não permitem bloquear ok?
    Quinta feira imagino tudo ok... colocarei pneus 750/16 (deve dar uns 84 cm de diâmetro / altura)... e mais finos que o atual... 212 contra os 265/75R16 que tenho - fronteira ... que deixa o carro pesado e sem giro...
    Abraço e obrigado pela atenção de todos...

Estou de férias e visitando pouco o Fórum. Já fez a peça? Posso tentar mandar mais fotos, se bem que pelo celular ainda não vi como fazer.
    Abs
  • 24/11/2017, 08:19
    Jimny#2012
    Olá LFC sim .. fiz .. já está montado e funcionando .. um pouco diferente ... eu removi o diafragma e foi usinado em PA66 e prensado junto com o rolamento da caixa satélite ... assim da mesma maneira que a sua modificação, fica sempre comutada as engrenagens.
    Lamentavelmente ainda não consegui sentar e adicionar as fotos aqui ... final de semana eu postarei.
    Att
    Cláudio.
  • 01/12/2017, 11:46
    serginholamp
    Olá LFC, esta hoje na oficina Spirit Off Road, que é especializada em Suzuki, (inclusive o S de Spirit é o S da suzuki rsrsrs) amigo meu de longa data. Abrimos e optamos por fazer de outra maneira como ele ja fez outras, retiramos toda aquela parafernalha do acionador, e ele fez 2 furos na carcaça e fez rosca, e colocou 2 parafusos alinhados em direção ao acoplamento de metal porem com uma folguinha pra manter o "joguinho" original. Assim ele mantem ele na posição acionada. e não tem nada a mais la dentro rodando desnecessariamente, ficou bem "clean" o diferencial.
    Mais tarde posto as fotos.
  • 01/12/2017, 12:00
    serginholamp
    3 Anexo(s)
    Pessoal segue as fotos de como foi feito. Ficou top.

TRAVAMENTO DO ACIONAMENTO DO DIFERENCIAL DIANTEIRO GRAND VITARA / TRACKER
    Anexo 554100 Anexo 554102
    Anexo 554101
    Um abraço e valei pela ajuda, acredito que acabamos de construir mais material de grande interesse no fórum.
  • 22/12/2017, 14:37
    bobweg
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    FARÓIS AUXILIARES PRA TRACKER.

Notícia boa pessoal. Tô conseguindo adaptar os faróis da Ecosport no Tracker.

(...)

Amigos, esses faróis auxiliares do Ecosport são milha ou neblina?
  • 22/01/2018, 14:15
    serginholamp
    Alguem colocou pneus 31 na Tracker Ou Grand Vitara 5 portas? O que precisa fazer pra não pegar? Alguem tem fotos?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 403 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303353393394395396397398399400401402403404405 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:40.