O que acontece é que o pneu fica muito perto da caixa de roda. Segue uma foto. Talvez seja possível achar espaçadores com 20 ou 25 mm, contra os 38mm do AVM, acho que resolveria.
Abs,
LFC
Versão Imprimível
O que acontece é que o pneu fica muito perto da caixa de roda. Segue uma foto. Talvez seja possível achar espaçadores com 20 ou 25 mm, contra os 38mm do AVM, acho que resolveria.
Abs,
LFC
Prezados, estou pensando em adquirir meu primeiro 4x4 e a Tracker me chamou bastante atenção por ser um veículo que permite preparação off road, por ter itens de segurança (air-bag e abs), pelo espaço interno e pelo custo-benefício. Diante disso, gostaria que os futuros colegas do off-road me esclarecessem se a manutenção e seguro do veículo são caros, se há facilidade para se encontrar peças de reposição, se vale a pena adquirir a Tracker com o provável aumento do percentual de etanol para 27,5% na gasolina ou melhor partir para um veículo flex (pensei na Pajero TR4). Grato desde já.
Ajuda!!
Uso pneus 225/75/16 BF All Terrain com calços de 2". Estou tendo problemas so na dianteira, esta pegando quando da fim de curso na parte de cima da caixa de roda. Sera se eu colocando os espaçadores dos amortecedor e os espaçadores dos batentes da mola resolveriam? Ou existe outras maneiras ou sera que as molas ja estejam fadigadas?
Olá André Sousa!
Pretendo altear a minha tracker, mas tenho muitas dúvidas sobre o assunto e aqui no interiorzão nem tem um mecânico com bom conhecimento nessa área. Haveria possibilidade de passar algum telefone para eu te ligar e se possível vc me passar algumas dicas importantes sobre o assunto.
Obrigado!
Boa noite,
Uso kit lift 2" na minha Tracker 2008/09. Mas queria a suspensão dianteira um mais firme. Alguém usa e pode me dizer o comportamento das molas que a Alternariva 4x4 vende? Ou me indicaria outras molas para eu usar na dianteira. Sou de Fortaleza.
Olá pessoal, talvez este tópico não seja o mais adequado para o assunto, mas preciso de ajuda ou dica para um problema na minha Tracker. Já faz 01 mês que tem um “chiado” no motor. Fui até uma concessionária Chevrolet e o mecânico disse após colocar um “fone de ouvido” para escutar o barulho que o problema é o rolamento que toca a correia do alternador, bomba d’água e ar condicionado. Disse também que a correia esta resecada e também precisa ser trocada. Falou da necessidade também da troca da correia da hélice. Custo da brincadeira: Correia $319,00 + Tensor da correia para o rolamento $2.156,00 + 01 rolamento $958,00 + correia da hélice $206,00 + mão de obra $... ou seja, quase $4,0 mil. Desde já agradeço se alguém já teve esta experiência para confirmar se é isso mesmo ou se parte disso é conversa de mecânico de concessionária. Obrigado.
Buenas rapazeada!
Comprei uma tracker faz um ano e agora meus pneus originais estão se entregando, e já vou botar em pratica o projeto do lift na viatura!
Bom, sempre fui meio renitente com calços e prolongadores, logo fui buscar a solução que melhor vai servir NO MEU CASO, ou seja, o carro é para passeios em estradas ruins e uma ou outra trilha não muito violenta.
Enfim achei interessante colocar os valores que encontrei agora em 2015 para se ter uma base de quanto se gasta no meu caso
Pimeiro passo:
- TRASEIRA- Amortecedor GBL 1024 ja bastante conhecido de todos. R$ 380 o par ML
- Molas eche 07 do opala 4cc SEM AR! escolhi essas por serem mais macias. R$ 150 o par ML
- DIANTEIRA- amortecedor offshox 2"- dispensa o uso de prolongadores acho mais seguro - R$ 1380,00 em até 10x na offlimits. achei beeem caro, mas vai ficar top.
- Molas dianteiras- estou esperando resposta de duas fabricas de molas uma é a molas tigre e a outra não lembro, já vi alguém aqui no fórum que mandou fazer molas maiores. bom pedi para fazerem uma mola igual a original mas 2" maior, acho que 4,5cm deve ficar bom, e ficar levemente mais baixa que a traseira. R$ por volta de 300, senão vou colocar calço nas originais até encontrar solução melhor.
Com isso já consigo calçar os pneus 235/70, e aos poucos vou colocando os outros itens, conforme necessidade.
SEGUNDO PASSO:
- Dropped kit - acho importante, tem gente que não usa mas não custa tãão caro, acredito que esses 2,5 cm devem sim dar uma boa folga para o conjunto R$ 350
- calço da barra estabilizadora - Faz sim diferença para polpar suas bieletas. R$ +- 80, vou mandar fazer num torneiro, peguei o gabarito aqui do fórum
- prolongador da Panhard - uns dizem que não precisa, mas ja que vou mecher, não custa, e nao são tão caras assim. Valor R$ 80 RC 4x4
- mangueira do respiro do diferencial maior - R$ 10 na RC4x4
- Proteções inferiores-. todas as possíveis!
- PNEU 235/70 R16 MAXXIS BRAVO 771 R$ 550,00 cada colocado e balanceado.
Bom, é isso, acho que com essa configuração a tracker para meu uso fica perfeita, e vou fazendo aos poucos e postando aqui. E qualquer dica dos amigos é sempre muito bem vinda, afinal tudo o que sei e aprendi foi aqui no fórum com um pouco de cada um. espero contribuir meu pouco tbm.
Amigo a primeira regra é: fuja da concessionária, eles não conhecem seu carro. E procure algum bom mecânico ou oficina que entenda de suzuki e de 4x4. Na pior das hipóteses se tiver realmente que trocar algo, procure na suzucar, ebay, rockauto e tantos outros sites de vendas de peças para suzuki ok. Tá cheio de peça pra grand Vitara/tracker.
Como disse o colega Ariju... esqueça a GM!!!!!
Se realmente for isso que ele falou, você tem a opção de trocar apenas os rolamentos internos das polias de apoio e polia do tensor da correia... uns 30 reais os rolamentos. Obs.: Comprar apenas os que possuem as capas de plastico de preferência da marca NGK.
Troque também as correias.. menos de 150,00 as duas... por alto gastaria no máximo 250,00 reais com mão de obra.
Ou.. pode entrar no site da Suzukar e comprar a polia de apoio completa + o tensor completo + correias, e ainda assim não gastaria nem de longe o valor da GM.
Cara, o dropped kit tem na RC4x4 e custa 350,00, eu ja fiz meu lift e postei no topico Ideias para lift no tracker. Mas Acabei nao comprando o Droppedkit, Ah cancelei um pedido na RC e pedi estorno kkk, cansei da demora deles, posso ter dado azar, enfim.. se for comprar ligue, email eles demooooram para responder.
Alô amigos ,tenho uma dúvida simples;
Com esta preparação lá do início do post(colada abaixo) dá pra encarar trilhas no mesmo nível de um JIMNY 2015 4 SPORT?
É que o JIMNY é pequeno e em subidas de serra e tals falta motor então pensei no TRACKER 2008 preparado.
Grato!
Demorou mas saiu...
Segue a lista de modificações de meu Tracker 2007 (2.0 gasolina):
- LIFT de 2” na suspensão + 2" na carroceria (RC 4x4).
- rebaixamento do (2,5 a 3,5 cm) da caixa de direção, dos suportes do
diferencial dianteiro e da barra estabilizadora para compensar o aumento de 5 cm com os calços da suspensão
- amortecedores traseiros do Omega Suprema
- espaçador de carda
- carcaça do diferencial dianteiro trocada por uma de ferro
- pneus Continental - General Grabber AT2 (265/70/16)
- esnorquel da OGZ
- proteções de cárter, caixa de transferência, diferencial traseiro e tanque (RC 4x4)
- quebra-mato com base de guicho (Four Wheel - Armazém 4x4)
- Guicho Warn 8000
- estribo e proteção traseira.
Espero poder estimular, contribuir com informações e obter opinião de quem quer fazer ou fez modificações como estas.
Em anexo segue orçamento geral e fotos do carro pronto.