Winderson,
Ainda não consegui encotrar as molas na Net. Em que site vc encontrou as molas?
Versão Imprimível
Brandt, eu estou com o mesmo dilema. Calços de 2" na GV gasolina e antes de partir para a 3ª bieleta de civic, retirei a barra estabilizadora, mas depois que fiz isso o desgaste nos pneus aumentou muito e de forma desproporcional. Já levei no Edmur e a principio está tudo ok, com o alinhamento e buchas. Lembrando que estou rodando 95% do tempo no asfalto.
T+
Luiz
Luiz e Brandt,
No caso da barra estabilizadora, quando levantei o Tracker em 2" mandei fazer um calço de 10mm para a barra e troquei as bieletas pelas do Honda Civic ano 98 a 2000. Estas bieletas são mais fortes, mas com o calço as originais não dão problemas, não devem quebrar.
Esta dica eu não me lembro onde li, mas ou foi aqui no fórum ou foi na Suzukinet.Esta dica já está provada inclusive por mim.
Abraços
rallgayer
MOLA DIANTEIRA OPALA 80/92 4CC C/ACD T.A. (ECHE 41). Está R$ 138,47 o par na Nafil.com.br
A mola deixou a traseira um pouco mais alta que com o calço da RC. Pra compensar coloquei mola do V6 na dianteira, que comprei na SUZUCAR. Não cortei elo. A suspensão ficou mais firme, como eu queria.
André
Eu tenho esse mesmo problema com as bieletas. O calço na barra estabilizadora não adiantou pra mim. Troco o par a cada seis meses. A facilidade é que compro as bieletas do CIVIC por R$ 11,00 cada e eu mesmo troco. Quando começo a perceber barulho na dianteira vou e troco as bieletas.
Depois de muitas trocas percebi que na da esquerda (motorista) fica melhor a bieleta originaL porque o encaixe inferior é um pouco mais curto - comprei uma por R$ 25,00 na internet e estou testando. Já na esquerda (carona) a do CIVIC é melhor - as fabricadas pela União são muito robustas.
Mais um detalhe. Percebi que entortar a aste superior prolonga a vida da peça. Essa entortada diminui o estrangulamento da aste no encaixe da balança.
QUANTO DETALHE BOBO NÉ... QUEM MANDOU A GENTE ALTERAR A SUSPENSÃO DO CARRO ????
Ola Franca,
A qui em Sorocaba tinha as molas do opala 4CC mas preferi comprar as molas do 6CC no site da empresa:
http://www.wolloko.com.br/wolloko/interface/default.asp
Ainda nao sei se comprei a mola apropriada, pois despacharam hoje no correio. Meu receio e que fique muito dura, mas como estou usando GNV acho que vai ficar bom. No caso do GNV, com 100 kg a mais, a mola do 4CC tambem nao aguentaria.
O pedido foi: Molas GM Opala 6 cil. c/ AR 1980 até 1992 Dianteira Original Fabrini CH0241 - R$182,85 c/ frete - Total: R$216,17
Se a traseira ficar mais alta que a dianteira vou ter que comprar a mola do GV 6CV. Na dianteira muda alguma coisa? Mantenho o calco?
ABS,
Winderson.
link para calço da barra.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ipe#post875171
e foi eu que tava na duvida na época.
vi que 10mm tambem serve.
Entendi a questão dos calços da barra.. Infelizmente nenhum dos links tem foto desse calço, e eu não consigo imaginar absolutamente como seria um calço desses pra explicar pro torneiro como fazer heheh... Alguém por acaso tem foto desse calço da barra estabilizadora???
André,
Ontem procurei essas molas no site da Nafil e eles informaram que esse produto esta indisponível. A minha única preocupação é quanto a instalção se não terei que fazer alguma modificação ou se elas encaixam sem maiores problemas.
E só retiar as antigas e os calços e colocar as do opala?