Opa André, quem fabrica este kit é a Alternativa 4x4.
Nagata
Versão Imprimível
Opa André, quem fabrica este kit é a Alternativa 4x4.
Nagata
Ando meio afastado do topico... mas como esta o desempenho da tua tracker ?
A minha voltou a normalidade... e assim ela so roda na cidade... mas to tentando trazer um kit gringo pra reestiliza-la...
Agora so brinco de Troller... e descobri que se a tracker tivesse um motor a diesel descente, nao tinha pra ninguem... seria ocarro ideal...
[]s
Graaaaaaaaaaaaande Murillus,
Quanto tempo ein?
Cara a pergunta e legal porque é uma oportunidade pra falar sobre a confiabilidade das alterações, já que meu carro chegou a 60 mil Km, dos quais 50 mil rodados com as alterações feitas.
Vamos a alguns ítens importantes:
Pneus: comecei com 265/70/16 e passei para 245/70/16. Os primeiros geravam muito agarre no asfalto, fazendo com que o carro tendesse a acompanhar as imperfeições da pista, saindo de dianteira nas irregularidades.
Guincho: Instalei um Warn 8000 mas acabei desitindo porque a dianteira sente muito o peso do conjunto (quebra-mato + proteção + guincho). Acho que tudo junto deve pesar uns 70 Kg.. Passar por qualquer irregularidade com esse peso na frente do carro é uma agressão à suspensão. Acho mesmo que não deve ser instalado guincho em Tracker/Vitara.
Diferencial: a troca da carcaça de alumínio pela de ferro mostrou-se correta. O rebaixamento preservou muito bem as homocinéticas.
bieletas: constante manutenção trocando ao menor sinal de desgaste. Com as do Civic fica barato e eu faço na garagem de casa.
Os demais conjuntos todos sem um retoque. O carro se comporta bem, sem barulhos, rangidos ou folgas.
Abraços.
André
Olá Nagata!
Vou substituir os 4 pneus da minha GVTD pelos BF 235/70/r16 e estou tentando entrar em contato com o pessoal da alternativa 4x4 para comprar o kit de seuspenção 2" deles. Já enviei 2 e-mails, mas eles não respondem. O pessoal da alternativa 4x4 é assim mesmo? Vc sabe se eles enviam para BH?
Estou dando preferência pra eles por ser um kit mais completo, mas tá difícil deles responderem. Se mais alguém puder dar uma dica eu agradeço. UM ABRAÇO A TODOS!
Mauri
Bom, vou dar MINHA opinião. Gosto do pessoal da Alternativa, os conheço pessoalmente. Mas não gostei da qualidade do kit deles. Pode ser frescura minha, mas o da RC4x4 é galvanizado, as soldas são contínuas e não pontos de solda. A diferença é que o kit da RC não tem os prolongadores dos batentes, não entendo por que. Mas isso é ridículo de fazer, são 4 tarugos de 3 cm de altura, qualquer torneiro faz em 5 minutos.
Abraços
Olá Newton Guerra!
Acho que vou acabar comprando o kit da RC mesmo, até pq os caras não respondem nada. Estou buscando praticidade com um kit completo, mais acho que que assim não dá. Não conheço nenhum dos dois kits, estou me baseando nos comentarios do pessoal do forum. Mas a sua opnião é muito válida, também valorizo os detalhes, fazem diferença sim. Tive olhando os amortecedores turbo gás cofap GBL 1024 traseiros da suprema no site da JOCAR e encontrei o de 6 e 4 cilindros. Qual dos dois servem no Grand Vitara? Um abraço!
Mauri
Compra o 4 cilindros, é mais barato no site! O GBL 1024 é o código do amortecedor que tenho. O estranho é que se os 2 tem o mesmo código, então são o mesmo amortecedor. Só que o para o 6 cilindros é mais caro.
No site da Monroe, o código deles também é o mesmo para o 4 cil e 6 cil.
Abraços
Mauri,
No Mercadocar o par desse amortecedor está R$ 177,00...:concordo:
www.mercadocar.com.br
Olá Marco-Maga!
Dei uma olhada lá no site e diferença de preço para baixo não é nada mal. Anotei mais essa opção para compras. Mandei um e-mail, estou esperando o retorno. Vc levantou o seu GV recentemente, pode me dizer se realmente o carro fica mais duro do que era quando original? É que estão me dizendo para não levantar pq a viatura vai ficar mais desconfortável, vai perder estabilidade e outras coisas mais. Um abraço!
Mauri
Mauri, se você anda por estrada ruins ou trilhas leves vale muito à pena levantar. A diferença é muito pequena, se é que existe! Perde um pouco de estabilidade, mas ainda continua muito bom. Nada que vá fazer você levar sustos que não levaria no carro original. Se for trocar as molas traseiras pelas de Opala, use a do Opala 4 cilindros sem ar-condicionado. Se puser molas do Opala 6 cilindros com ar e câmbio auto vai ficar mais duro sim.
Agora, se for para deixar o carro mais alto só por estética, eu não mexeria.
Abraços
Mauri,
Eu gostei de ter levantado, e trocado os amortecedores e molas, quinta passada esta eu o Newton e mais um amigo lá no Encontro do Pacaembu, esse outro amigo tb levantou e não trocou os amortecedores e molas, fizemos o teste balançando os carros e o meu ta muito mais duro que o do outro amigo. O meu nunca vai dar fim de curso nos amortecedores, agora o dele acho que dá sim..:pensativo:
Se quer levantar vá em frente, fica show..:concordo: