É, 45 e pouco é a Tabela da FIPE....
Versão Imprimível
O prolongador que fiz foi do batente da balança, que fica dentro dos elos da mola. A altura desse prolongador é 2", pra compensar justamente o calço do amortecedor da RC. O diametro tem que ser o mesmo do batente, que é uma peça que deve ser desenroscada para colocaçao desse prolongador.
Abraços
mais a tabela fipe ta justo esses 45k ?
se bem que nao vale a pena mesmo eu trocar por um troller, o carro ta muito novo, e a diferença de $$$$$$ é exorbitante, mais ate que gostei do bixo parece ser forte, porem parece que estamos dirigindo uma carroça tudo é duro e o freio PQP parece que nao freia nada.
oi pessoas,
tava desaparecido daqui... o motivo foi que minha tracker voltou a ser original...
mas nao me arrependo de ter feito as alteracoes que fiz... 235-70-16, 2+2, protetores e etc...
agora so anda em shopping... mas ta a venda pois a dona encrenca nao que usar ela... prefere um fox ou eca ou qualquer outro do tipo... acreditam ?
[]s
a titulo de curiosidade... gastei 800 latinhas pra desfazer... mas tinha tudo guardado conforme o Andre tinha orientado...
isso incluiu uma lavagem geral ate de bancos e carpete... troca dos oleos todos... e mecanica...
[]s
Olá Pessoal,
Comprei uma Tracker 2007 a + ou - um mês e já comecei a dar umas mexidas nela, a primeira coisa que estou fazendo é instalando os calços da suspensão, porém após instalados notei que a frente do carro está mais alta do que a traseira, não sei o que pode ter acontecido. Estou postando as fotos de como ficou e dos componentes instalados.
1ª foto: Como o carro ficou
2ª foto: Suporte de aço instalado entre o amortecedor dianteiro e o suporte soldado no chassis
3ª foto: Bucha de PU instalada na mola dianteira
4ª foto: Bucha de PU e alongador instalado no amortecedor traseiro
Gostaria de contar com a experiência e ajuda de vcs pra resolver este problema.
Obrigado a todos.
Filipi
A resposta é simples. O calço de Nylon da traseira foi colocado na dianteira. Basta desmontar tudo e colocar o calço maior na traseira.
Note que o suspensão dianteira recebe um calço nos amortecedores (de metal) e um outro nas molas (de Nylon). Esses calços têm a mesma altura. Na traseira vai apenas um calço de Nylon, um pouco mais alto e um prolongador do amortecedor.
Quando for desmontar tudo pra inverter o calço traseiro com dianteiro, sugiro trocar os amortecedores originais traseiros pelos do Ômega Suprema - o carro fica mais estável e com maior curso na suspensão.
Segue foto do jogo de calços pra você ter idéia da diferença de tamanho entre os pares dianteiro e traseiro.
Abraços.
Muito obrigado André, suspeitei desde o princípio :)