Após alguns kms em estradas de terra pantaneiras decidi fazer o lift de suspensão na Tracker. A configuração escolhida foi a seguinte:
-Pneus BF AT 235/70-16
-Kit RC 2" + proteções
-Na dianteira: mola/amortecedor originais + prolongador batente Alternativa (o kit da RC não vem) + calço da barra estabilizadora (as medidas que encontrei no fórum).
-Na traseira: Mola ECHE 41 (opala 4cc c ar), calço das molas e Amortecedor Monroe (Gas Premium ref. 27333).
- No porta luvas: bieletas civic 98/...
Fora o amortecedor da Monroe (ainda não encontrei na minha cidade), as demais peças foram fáceis de encontrar.
Pergunto as Srs. que possuem essa configuração (ou bem semelhante) há algum tempo, como o carro esta se comportando, se existe algum problema/defeito observado e principalmente como está sendo o desgaste das peças - considerando obviamente o tipo de uso.
17.000 KM sem problemas. Só um rangido, parecido com borracha roçando em algo. Sem trocar bieletas. Mas tive que fazer um serviço especializado de correção de camber logo depois de que fiz o lift. KIT da Alternativa mais amortecedor a gás da Suprema.
Idem ao Milton, a única parte mais "difícil" dessa configuração é acertar a cambagem, depois, só alegria.
No meu caso, eu arranquei a barra estabilizadora, não tava mais aguentando trocar as bieletas a cada trilha, foram 3 bieletas em 3 trilhas, arranquei a barra e acredite, não senti diferença, mesmo com 2"+2"
Milton, vc utiliza o calço da barra de direção nas medidas do forum??
Vou fazer com a medida de 11mm de altura para poder desbastar o menos possível da lata.
Conversei com um mecânico de confiança sobre a hipótese de tirar a barra estabilizadora, ele disse que antes seria melhor verificar o desgaste das bieletas.
Somente alertou que sem a barra o ideal seria instalar molas mais duras na dianteira para compensar uma maior instabilidade em curvas. Vcs concordam com essa opinião???
Outra questão: relendo alguns posts vi que alguns foristas colocaram a mola dianteira do opala ECHE 07 (4CC) e outros a ECHE 41 (4CC com AC e Transmissão Automática). Como já fiz o pedido, fiquei em dúvida se a ECHE 41 realmente vai elevar a traseira em 1" acima da dianteira (considerando o Kit RC)??? E também se a traseira fica pulando muito...
Milton, vc utiliza o calço da barra de direção nas medidas do forum??
.
Negativo. Só o kit + os amortecedores a gás. Trafego em estradas muito ruins, mas nada de trilhas de barro pesadas. A viatura está muiiiito estável, de fazer inveja a sedans esportivos. Quando ando em comboio com outros trackeres fica evidente as diferenças em tomadas e saídas de curvas em relação aos originais.
Gostaria de saber de quem já usou, qual o lift minimo necessario para se usar pneus 225/75 16 (bf mud km2 ou at)?
Gostaria de levantar só o necessário para caberem esses pneus, nem 0,5' a mais.
Obrigado.
Srs, vi que o Andre Souza mandou fazer os prolongadores do amortecedor dianteiro, será que alguém do fórum, além do próprio, tem esses desenhos ou fotos com as medidas??
Essa semana já providenciei o kit traseiro: amortecedores GBL1024 (com adaptadores para os parafusos originais), os batentes superiores (dois modelos) e as molas eche 41 (encapei os 2 elos superiores com mangeira de borracha), na base o encaixe será "na lata".
Na dianteira será aplicado o kit RC, mais calços da barra estabilizadora (de aço - espessura de 11mm), e assim fica faltando só o prolongador do amortecedor.
Em CGR encontrei os BF/AT por aprox. R$550, no Paraguai a diferença é de uns R$ 200, alguém poderia informar se encontrou valores mais em conta???
Correção: prolongador do batente do amortecedor dianteiro....
Srs., já pesquisei no forum mas só achei as fotos, aos que mandaram fazer, poderiam postar mais desenhos/fotos e onde foi feito???
Agradeço desde já.
Aposto que em 2010 os Tracker 2007 estarão sendo vendidos pelos mesmos R$ 45 mil. Menos que isso é preço de carro 1.6 completo. O Tracker zero está sendo vendido tão barato que não tem muito o que abaixar.
André, você fechou a aposta com alguém? Sua previsã não se confirmou por pouco, pois aqui em Salvador o Tracker 2007 está sendo vendido a R$ 42.000,00 hoje, 24/11/2010.
fui numa concessionaria troller só pra dirigir um de curioso, o cara queria pegar minha tracker 2009, 25mil km rodado por R$42000,00 e o bixim nunca viu lama na vida. mais isso foi numa concessionaria, no particular a coisa é mais justa.
fui numa concessionaria troller só pra dirigir um de curioso, o cara queria pegar minha tracker 2009, 25mil km rodado por R$42000,00 e o bixim nunca viu lama na vida. mais isso foi numa concessionaria, no particular a coisa é mais justa.
filipe,
O cara pagou bem na sua Tracker, o valor final dela não ta tão longe disso não...
aqui em Sp vira em torno de 44 a 45k...
Abs
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01