Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 354 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 254304344345346347348349350351352353354355356357358359360361362363364404 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/07/2010, 12:51
    nicke1000
    Dei uma olhada no modelo. É algo por aí que eu estou pensando.
    Vc já o viu em outra vtr?
    Perceba que, no aro 16, esse modelo começa no 245/75, e, como é remold, pode ser que raspe muito na longarina...
  • 25/07/2010, 21:49
    Elver
    Dois amigos meus usam o Armadillo e falam muito bem, o Drumond aqui do fórum usa no samuca dele e me recomendou muito, eu pesquisei bastante e não achei ninguém que reclamasse desses pneus em nenhum fórum...

Entra em contato com o Dilmar e verifique a medida que mais lhe agrada, no site consta isso, mas ele consegue fazer em carcaça menor o modelo antigo do Armadillo, o do site é o Armadillo 2, que tem o espaço entre os gomos um pouco maior, por isso começa com a largura 245.

Se você não tem o Bodylift, recomendo colocar na medida 235/70, com BL você chega na medida que eu pedi com tranquilidade. Mas pela medida que você já usa, acho que vc tem BL, porque os meus 235/70/16 já pegam nas proteções quando faço trilha, imagino os 245/75, devem ficar bem justos sem BL.

O meu ficou com 31" usando uma carcaça 255/70/16. Se pegar na longarina, é só colocar espaçador que resolve (eu já uso espaçadores de 30mm vendidos pela Garra 4x4), se pegar nas proteções, é só rebater que resolve ;).

Se você já está partindo para um pneu mais agressivo que os MUD, colocar espaçadores e rebater um pouquinho a caixa de roda não deve ser preocupante ;)

Se você quiser esperar, devo pegar meu carro na semana que vem (dia 31) e ai posso postar umas fotos e relatar o que eu achei do pneu.

[]'s
  • 25/07/2010, 23:01
    nicke1000
    Blza. Vou aguardar. E o inve$timento, saiu por quanto?
  • 26/07/2010, 00:42
    Elver
    Eu tenho que fazer todas as contas, mas por cima, BL+instalação e o o kit XC 3.2 + pneus (contando instalação e frete) vai sair uns 4.200,00

Só os pneus foram R$ 1800,00, 350 cada + frete (comprei o jogo completo, 5 pneus)
  • 26/07/2010, 00:51
    Elver
    Fhilipe, vou tentar responder, se estiver errado, alguém corrija :)

O DropKit é para diminuir o esforço das homocinéticas ao trabalhar em um angulo diferente do projetado (quando se faz lift de suspensão). Partindo desse ponto, ela alivia as homocinéticas em 25mm, ou seja 1". Isso não irá deixar de forçar a homocinética, porém irá forçar menos. Tanto faz o lift de suspensão que você for fazer, é só descontar o valor que o Dropkit "alivia", ou seja, 1" a menos do tamanho do lift.

Sobre a mola dianteira do V6, não é que ela aumenta a altura da dianteira, pelo fato da mola ser mais firme, ela não cede tanto com o peso e a dianteira "ganha" 0.5" +/-, então, com o Kit da RC+Mola do V6 na dianteira seu carro levanta umas 2.5".

Porém, o Tracker por padrão tem a frente do carro ligeiramente mais baixa que a traseira, se você for seguir essa receita, pense em compensar, ou trocando também as molas traseiras ou instalando um guincho para baixar a frente e deixar ela mais próxima da diferença de altura original com relação a trazeira.

Citação:

Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    e ai pessoal com esse drop kit do diferencial resolve o problema das homocineticas ? com o drop kit aguenta 2,5" ou 3" na dianteira ?

afinal a receita calço RC4x4 + mola do V6 na dianteira do tracker 2.0 gasolina fica com 2,5" ou 3" ?

abs.

• 13/08/2010, 08:36
    nagata
    Um pouco afastado do tópico, e pegando o bonde andando, vou dar meus cents.

Tenho um Dropped Kit em meu carro e depois disso nunca mais tive problemas com Homocinéticas, e atualmente estou usando elas recondicionadas, p/ quem pretende lift de 2", pneus mais agressivos, Mud e outros recapados agressivos, recomendo pois as homos passam a trabalhar na posição original e evita o desgaste e possível quebra da homo.

Em relação aos amortecedores, estou com os Off Shox que revendo, eles já são alongados 2", e a performance do carro no asfalto e nas trilhas ficou excelente, o efeito gangorra e as saídas de fundo nas curvas que os suzukis adoram fazer acabaram.

As molas dianteiras do opala 4cc na traseira do Grand Vitara 3 portas, pelo menos em meu caso , não gostei, o carro fica duro demais,tenho a opção de importar as molas da Ironman também, fiz um rápido teste p/ o Cesar da Alternativa com as molas de 2" que eles estão vendendo, mas um jegue pé duro tá mais confortável, já tirei elas e sugeri ao Cesar que diminuisse a espessura do elo, ou a dureza da mola, resumindo, minha configuração atual é molas originais com amortecedores off shox 2", dropped kit, pneus BF Mud 225/75R16, guincho T-max 10.000lbs, snorkel e proteções.

Tô com minhoca na cabeça e pensando em trocar as rodas 16 p/ R15 e pneus 31x10,5R15, colocar o bloqueio ARB que tô importando e o kit X, os párachoques em aço e o body lift, masssssssssss se tudo der certo quem sabe não vem outra viatura..hehehehe

[]'s

Nagata
  • 15/08/2010, 20:33
    nicke1000
    Pessoal, meu primeiro depoimento sobre o GV na trilha.

Ele tem as seguintes especificações:
    - Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
    - Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
    - Pneus MUD KM 245/75/16, com espaçadores de 30mm.
    - Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
    - Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
    - Kit de redução XCrawler
    - Bloqueio traseiro Lock Right
    - snorkel OGZ

Fiz uma das trilhas mais pesadas aqui do RS, que é a de Santa Cruz, com muito, mas muito atoleiro, pouca pedra e sem erosão.
    Acho que “no embalo” ele foi bem, mas se tivesse um pneu 100% off-road, ele teria um desempenho 50% melhor, no mínimo. Acredito que pneus tenham esse percentual de influência em qualquer viatura.
    Tive que ser puxado em dois momentos distintos pq duas malas, uma dodge ram e uma S10 mal preparadas atolaram... e eu, que vinha logo atrás delas “no pau”, tive que sair da “trilha” e ele não conseguiu vencer os “facões”...
    Infelizmente, uma mangueira do radiador escapou, eu não percebi e o motor esquentou bastante e eu tive que sair da trilha por precaução. Primeiramente, vi a sinalização no painel, mas tinha que sair do atoleiro...depois custamos a identificar a causa....
    Outra coisa que eu percebi é que ele rebolou muito, mas muito mesmo...
    Atribuo isso aos pneus que estavam cheios de barro, mas suspeito que o bloqueio tenha influência nisso, o que me dizem?
  • 16/08/2010, 09:29
    Be Trindade
    Citação:

Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Pessoal, meu primeiro depoimento sobre o GV na trilha.

Ele tem as seguintes especificações:
    - Lift 2" e BodyLift de 2" - RC 4x4
    - Proteções: cárter, transmissão e tanque de combustível RC 4x4
    - Pneus MUD KM 245/75/16, com espaçadores de 30mm.
    - Amortecedores traseiros do Omega Suprema (Cofap GBL1024)
    - Parachoque dianteiro em aço com berço - RC 4X4
    - Kit de redução XCrawler
    - Bloqueio traseiro Lock Right
    - snorkel OGZ

Fiz uma das trilhas mais pesadas aqui do RS, que é a de Santa Cruz, com muito, mas muito atoleiro, pouca pedra e sem erosão.
    Acho que “no embalo” ele foi bem, mas se tivesse um pneu 100% off-road, ele teria um desempenho 50% melhor, no mínimo. Acredito que pneus tenham esse percentual de influência em qualquer viatura.
    Tive que ser puxado em dois momentos distintos pq duas malas, uma dodge ram e uma S10 mal preparadas atolaram... e eu, que vinha logo atrás delas “no pau”, tive que sair da “trilha” e ele não conseguiu vencer os “facões”...
    Infelizmente, uma mangueira do radiador escapou, eu não percebi e o motor esquentou bastante e eu tive que sair da trilha por precaução. Primeiramente, vi a sinalização no painel, mas tinha que sair do atoleiro...depois custamos a identificar a causa....
    Outra coisa que eu percebi é que ele rebolou muito, mas muito mesmo...
    Atribuo isso aos pneus que estavam cheios de barro, mas suspeito que o bloqueio tenha influência nisso, o que me dizem?

com certeza o bloqueio fez isso!!!
    O carro deve ter feito bonito mesmo!!
    Tem fotos???
  • 16/08/2010, 20:17
    nicke1000
    Valeu!
    Coloquei uma no tópico de fotos do GV!
  • 24/08/2010, 20:52
    wbigal
    Olá pessoal,

Falando sobre as proteções... Depois que instalei o peito de aço e protetor de caixa de câmbio da RC4x4 na minha Tracker, a direção treme em determinada velocidade (a partir de 115 km/h), como se estivesse desalinhada.

Isso pode ser algum problema relacionado as proteções??

Abraços
  • 24/08/2010, 23:50
    R1C4rdo
    Estranho
    Citação:

Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Olá pessoal,

Falando sobre as proteções... Depois que instalei o peito de aço e protetor de caixa de câmbio da RC4x4 na minha Tracker, a direção treme em determinada velocidade (a partir de 115 km/h), como se estivesse desalinhada.

Isso pode ser algum problema relacionado as proteções??

Abraços

Olá wbigal,
    Eu também instalei as proteções (peito de aço e transmissão) e não notei a menor diferença. Leva a viatura pra alinhar/balancear logo, pra evitar problemas em outras peças.
    Abraço!
  • 25/08/2010, 11:04
    wbigal
    Citação:

Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Olá wbigal,
    Eu também instalei as proteções (peito de aço e transmissão) e não notei a menor diferença. Leva a viatura pra alinhar/balancear logo, pra evitar problemas em outras peças.
    Abraço!

Pois é, já esta balanceada e alinhada...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 354 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 254304344345346347348349350351352353354355356357358359360361362363364404 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:21.