Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 345 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 245295335336337338339340341342343344345346347348349350351352353354355395 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/02/2010, 23:20
    Andre Sousa
    Intalação das molas do Opala.
    Galera tem algo errado aí.

Binhomoto as suas molas não ficaram legal não. Dá pra ver que a traseira está bem mais alta que a dianteira. Isso certamente trará efeitos negativos pra condução do veículo, especialmente em alta velocidade.

Você está usando calços da RC na dianteira?

Das duas uma, ou você altera a mola traseira (mola menor ou com elo cortado) ou suspende mais a dianteira com mola do V6. No meu caso eu optei pela segunda solução.

Tome cuidado cuidado! A mangueira que você colocou nos elos está errada. Ela deve envolver os elos no encaixe superior pra evitar rangidos. No encaixe inferior é ferro com ferro. Senão corre no risco de a mola escorregar, abrir e quebrar. Não use a mangueira nos elos inferiores.

Outro cuidado, as molas do Opala são maiores que as molas originais + calços. Não use calços que aumentem o tamanho da mola do Opala.

Abraços.
  • 14/02/2010, 10:20
    brandtoffroad
    Na sexta feira eu mandei voltar as molas originais com os calços. Desceu um pouquinho ( com as molas do opala tinha ficado bem mais alto ) em compensação achei que o carro ficou outro, muito mais macio na mão, e menos pulador, na estrada com 3 passageiros + malas comportou-se muitissimo bem.Não gostei mesmo das molas do opala, não sei o que foi mas não adaptaram bem no meu carro. A próxima vou tentar a fórmula amortecedor de suprema + molas opala, acho que o amortecedor da suprema vai segurar um pouco a pulação das molas do opala.
  • 19/02/2010, 09:26
    binhomoto
    Obrigado a todos que fizeram seus comentarios, realmente a traseira está muito alta, tentarei mexer hj, cortando os elos e modificando as mangueiras para a parte superior das molas e retirando o calço que coloquei do opala na parte superior tb.

Uma duvida que ainda persiste... essa ECHE 21 ( 1 VERDE + 3 BRANCAS ) de que opala seria????
  • 19/02/2010, 12:45
    binhomoto
    1 Anexo(s)
    Acabei de descobrir no SAC da Cofap...

ECHE 21 Opala 6cc 80/87 – Altura Livre 429mm

Estou postando tb uma tabela de molas que achei com varios cods. de fabricantes ok
  • 19/02/2010, 14:50
    Andre Sousa
    Veja se há diferença. Eu uso a ECHE 41, de Opala 79. Mas eu compensei a altura da traseira com molas do G. Vitara V6 na dianteira. Sei que existe uma mola menor que a que eu uso e que amigos foristas já comentaram.

Abraços.
  • 19/02/2010, 15:25
    VOVÔ DO TROLLER

Boa tarde pessoal. Estou colocando abaixo a dúvida de que o nosso amigo Elemar colocou em outro tópico. Espero a opinião dos amigos. Abs. Válter

Citação:
    Postado originalmente por Rotta 57 http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Válter,
    Estive numa empresa em Goiânia que só trabalha com 4x4. O atendimento não é bom, mas infelizmente é a única na região que tem estrutura para este trabalho.
    Esta empresa faria o seguinte: (semelhante à tua versão Valter quando tinhas Tracker)
    - Kit suspensão rc 4x4
    - Calço “2” (dianteiro/traseiro)
    - Cambagem
    - Calço no suporte da barra de torção
    - Amortecedores traseiros - Pro Comp - com ar de nitrogênio - Um amigo sugeriu Rancho. A empresa sugeriu amortecedor com ar de nitrogênio com argumento de que melhora a estabilidade do Tracker. - Valter, você tinha colocado suprema.
    - Colocariam prolongador de aço nos amortecedores. Este prolongador iria onde encaixa o amortecedor (Amigo meu achou estranho prolongar amortecedor, até usou o termo gambiarra, e risco maior de estourar, quebrar). A empresa disse que faz isso a mais de 07 anos e nunca deu problema. O que você acha?
    - Pneus 235/70/16 BFgoodrich – Procurei no mercado (centro-oeste) e não encontrei. Em Goiânia o representante BF disse que há 02 meses não tem este pneu. Mandei e-mail para BF e a resposta foi: A produção do pneu em questão foi descontinuada, sendo substituída atualmente pelo produto 235/60/R16 Latitude Tour HP. (Que estranho?)
    Quando falo sobre atendimento desta empresa em Goiânia, é porque já fazem quase (30) dias do 1° contato, e sempre que ligo para deixar o carro e eles alegam que a RC ainda não enviou o kit ou que os amortecedores ainda não estão prontos, etc , etc, e nunca retornam mesmo depois de varias ligações. Não é conveniente
  • 19/02/2010, 15:36
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post

Boa tarde pessoal. Estou colocando abaixo a dúvida de que o nosso amigo Elemar colocou em outro tópico. Espero a opinião dos amigos. Abs. Válter

Citação:
    Postado originalmente por Rotta 57 http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Válter,
    Estive numa empresa em Goiânia que só trabalha com 4x4. O atendimento não é bom, mas infelizmente é a única na região que tem estrutura para este trabalho.
    Esta empresa faria o seguinte: (semelhante à tua versão Valter quando tinhas Tracker)
    - Kit suspensão rc 4x4
    - Cambagem
    - Amortecedores traseiros - Pro Comp - com ar de nitrogênio - Um amigo sugeriu Rancho. A empresa sugeriu amortecedor com ar de nitrogênio com argumento de que melhora a estabilidade do Tracker. - Valter, você tinha colocado suprema.
    - Colocariam prolongador de aço nos amortecedores. Este prolongador iria onde encaixa o amortecedor (Amigo meu achou estranho prolongar amortecedor, até usou o termo gambiarra, e risco maior de estourar, quebrar). A empresa disse que faz isso a mais de 07 anos e nunca deu problema. O que você acha?
    - Pneus 235/70/16 BFgoodrich – Procurei no mercado (centro-oeste) e não encontrei. Em Goiânia o representante BF disse que há 02 meses não tem este pneu. Mandei e-mail para BF e a resposta foi: A produção do pneu em questão foi descontinuada, sendo substituída atualmente pelo produto 235/60/R16 Latitude Tour HP. (Que estranho?)
    Quando falo sobre atendimento desta empresa em Goiânia, é porque já fazem quase (30) dias do 1° contato, e sempre que ligo para deixar o carro e eles alegam que a RC ainda não enviou o kit ou que os amortecedores ainda não estão prontos, etc , etc, e nunca retornam mesmo depois de varias ligações. Não é conveniente

Boa tarde Elemar. Como eu te disse no outro tópico, estou achando tudo isto muito estranho. Na minha opinião é necessário apenas o seguinte:
    . calço de suspensão de 2" (eu usei e recomendo as da rc4x4)
    .na traseira, amortecedores traseiros da ômega Suprema ( EBL 1024) turbo-gás (pode ser também à oleo)
    .na traseira do tracker molas dianteiras do Opala 1979 4 cc
    .calços de batente na dianteira ( com a a mola do Opala na traseira não precisa).

Só finalizando, todas as proteções inferiores também são importantes (eu usei e recomendo as da rc4x4). Vamos aguardar a opinião de outros amigos. Abs. Válter
  • 19/02/2010, 15:44
    brandtoffroad
    Citação:

Boa tarde Elemar. Como eu te disse no outro tópico, estou achando tudo isto muito estranho. Na minha opinião é necessário apenas o seguinte:
    . calço de suspensão de 2" (eu usei e recomendo as da rc4x4)
    .na traseira, amortecedores traseiros da ômega Suprema ( EBL 1024) turbo-gás (pode ser também à oleo)
    .na traseira do tracker molas dianteiras do Opala 1979 4 cc
    .calços de batente na dianteira ( com a a mola do Opala na traseira não precisa).

Só finalizando, todas as proteções inferiores também são importantes (eu usei e recomendo as da rc4x4). Vamos aguardar a opinião de outros amigos. Abs. Válter

Receita de mais do que aprovada. eu só tiro as molas do opala que não gostei.
  • 19/02/2010, 15:57
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Receita de mais do que aprovada. eu só tiro as molas do opala que não gostei.

Boa tarde Matheus. Acho que houve algum problema na instalação das suas molas, pois eu usava no meu ex-Tracker as molas dianteiras do Opala/Caravan 4cc ,ano 69/79 da FABRINI nr. I-CHOO74 e ficaram ótimas. Não pulava nada e melhorou muito a estabilidade. Abs. Válter
  • 19/02/2010, 16:11
    brandtoffroad
    Citação:

Boa tarde Matheus. Acho que houve algum problema na instalação das suas molas, pois eu usava no meu ex-Tracker as molas dianteiras do Opala/Caravan 4cc ,ano 69/79 da FABRINI nr. I-CHOO74 e ficaram ótimas. Não pulava nada e melhorou muito a estabilidade. Abs. Válter

Pois é. um amigo meu aqui disse a mesma coisa, e a mola que eu coloquei era exatamente e mesma que ele usava na tracker dele ( ele vendeu e me deu ) ele disse que a dele nao pulava e ficava muito estavel. Conferi e reconferi a instalação mas ficou péssimo... Andei com 20 libras nos pneus traseiros, coloquei um saco de areia no porta malas, mas nada...Foi só colocar as molas originas + calços que tudo voltou as mil maravilhas.
  • 21/02/2010, 16:00
    Andre Sousa
    Citação:

Citação:
    Válter,
    - Kit suspensão rc 4x4
    - Cambagem

Galera. A receita da empresa de Goiânia está mais que perfeita. Pra quem vai continuar com as molas originais, está correto colocar calços de 2". Pra manter o amortecedor original na dianteira, está correto usar um prolongador (o kit da RC já vem com um). Na traseira ou usa-se um prolongador ou, o mais recomendado, troca-se o amortecedor por um de maior curso. TUDO OK !!!

É necessário aumentar os furos para ajuste da cambagem também. Não vejo necessidade de é colocar suporte para a barra de torção, mas não faz mal se colocar. A sugestão de pneus 235/70/16 também está correta.

A única coisa que senti falta, e que é necessário para preservar a vida dos amortecedores dianteiros, é um simples prolongados dos batentes da suspensão dianteira - exija isso. Nesse tópico tem fotos da peça, é só pesquisar.

Acho que a empresa de Goiânia sabe o que fazer com um Tracker.

Abraços.
  • 22/02/2010, 19:33
    Rotta 57
    Olá pessoal, obrigado a todos pelas orientações, em especial o Valter que direcionou minha mensagem para este forum. Ainda permanece a duvida sobre os amortecedores traseiros: ômega Supremo (EBL 1024) turbo-gás (pode ser também à oleo). Para o carro, faz muita diferença entre um amortecedor a gás ou óleo? Qual se adapta melhor depois da colocação do KIT 2".
    Estava pensando em viajar de Goiânia para S. Paulo e fazer o serviço direto na RC. Na verdade não sei se a RC além de fornecer os equipamentos, também instala.
    Abraço
    Elemar Rotta
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 345 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 245295335336337338339340341342343344345346347348349350351352353354355395 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:09.