Barrio,
Também fiquei curioso quanto a esse limitador... Posta mais informações sobre eles.
Versão Imprimível
Fabiano,
Como é este limitador do Sagui, onde é instalado e quanto ele está cobrando? Tens alguma informação para nós?
No meu Tracker com pneus 245/70, realmente pega um pouco no chassis quando esterço tudo.
Abraços
Ricardo
Daí Ricardo... tudo tranquilo... cara tentei entrar em contato contigo, mas acho que estava ocupado, pois não atendeu o telefone... depois acabei cheio de trabalho e acabei não ligando mais.
Pessoal... amanhã eu tenho tempo e vou bater umas fotos do que já foi feito na viatura. Estes limitadores eu ainda não instalei, pois primeiro tem que colocar os pneus.
Meu pai sempre me ensinou uma coisa: "meu filho, cada um no seu ofício", como eu não sou mecânico, e não tenho equipamento para brincar de mecânico, eu pesquisei um cara que tivesse referência em 4x4 na região, e estou confiando nele. Como se fosse uma relação médicoXpaciente (isto eu entendo... hehehehe) Você vai no médico, ele manda tu tomar um remédio, explica o pq tu vai tomar... mesmo entendendo mas não compreendendo você toma feliz da vida!!! hehehehe...
O Sagui da Repecol (www.repecol.com.br) de gravataí, tem uma oficina 4x4 onde eles trabalham principalmente preparando veículos para trilhas (Troller, suzuki, Jeep, e aí vai). Ele me comentou que colocaria um limitador definitivo, sem regulagem, neste caso ficaria normal para quem está atras do volante, não precisando se preocupar em não girar toda a direção, apenas irá reduzir o angulo de curva (que na tracker eu acho muito bom). Vou colocar daqui uns 15 dias, aí eu fotografo e posto aqui. Mas acredito que se precisarem de alguns termos mais científicos, é só ligar para ele.
O valor está incluido no kit para levantar o veículo. Como eu botei os amortecedores Rancho (gostei muito) acredito que saiu um pouco mais caro do que o pessoal está acostumado a pagar. Também não entendo e não me meto a mexer em suspenção do veículo, pois poderia estar fazendo algo errado e pondo minha vida ou da minha família em risco (não gosto de "enjanbração":discordo:. Como paguei a vista e em dinheiro, ganhei uma cinta de reboque para trilhas de 5mts de 5ton. (chorada final...). Tudo saíria por 1,900,00, com a choradinha... 1,700 pila.:shock: (sem os ranchos ficaria por 1,200)
Não sei qto fica o valor só do limitador, pois está no pacote.:pensativo:
A cambagem e alinhamento ficou perfeito, não está com nenhum ruído na suspensão.
Aprovado:concordo:, recomendo.:concordo:
Well, my 2 cents,
Tanto a RC4x4 (www.rc4x4.com.br) tanto a Arko4x4 (www.arko4x4.com.br) têm estribos reforçados. Não são proteções pra porradas muito fortes, mas aguentam muito mais que um Keko da vida. Incluí fotos da minha Tracker que está com os estribos da Arko4x4 (ela fica bem próximo da Repecol em Gravataí).
Se quiser proteger de porradas mais substanciais, eu colocaria os rock-slider do Fabil (http://samuraispeedporco.lidonet.net/pecasvendas.htm).
Quanto ao "cada um no seu ofício", pode ser que funcionava no tempo do teu pai, mas hoje não é bem mais assim... Mesmo casada com uma médica, eu não engulo nada sem muita pesquisa antes. Com mecânica a mesma coisa... As duas já me tiraram de furadas muito grandes... Informação é tudo!
Por isso, não querendo menosprezar o tal de Sagui ou a Repecol, mas até hj não conheço ninguêm que conseguiu fazer um limitador pra direção do Tracker/GV, no Brasil, nos EUA, na Inglaterra, na Austrália ou Ásia. Mêcanicos consagrados no Brasil, como o Daniel de Sampa e o Zézuki do RJ, não conseguiram uma solução satisfatória...
Abraços,
Mario.
Mario...
Vamos lá... Valeu pela dica qto aos stribos para a Tracker, vou vereficar como consigo e valores para instalação. Achei que ficaram muito bem.
Qto ao "Cada um no seu ofício", sugiro que leia melhor o tópico antes de comentar, como acredito que não tenha entendido, vou explicar com exemplos: Digamos que um padre (especialista em rezar missa e pregar a palavra de Deus) resolva construir um prédio, a chance de dar m... e cair tudo é grande, pois ele não tem conhecimento para tal.
Outro: Digamos que eu, médico, resolva mexer na suspensão do meu carro, coisa que eu não entendo suficiente, posso colocar algo errado e causar um acidente, podendo machucar alguém. Portanto meu amigo, "cada um no seu ofício" ainda vale e vai continuar valendo até o momento que todos no planeta entendam tudo de tudo (nunca!). Por nenhum momento eu falei para ir em qualquer um, seja mecânico, médico, dentista, padaria.... etc... é obvio que fazer pesquisa e procurar o melhor profissional é o que todos devemos fazer, para estimular a qualificação de prestação de serviço no brasil.
Caso ainda não tenha entedido, posso desenhar... hehehehehe.
Em relação ao limitador... realmente não tenho todo o conhecimento que tu tens, o melhor conhecedor do mundo de tracker e GV e assim por diante, afinal, tenho um 4x4 para brincar e me divertir. Vou falar para o Sagui na Repecol o que tu falou para ver o que o cidadão tem pra me dizer, vamos esclarecer, pois não gosto muito de ser logrado (acho que ninguem gosta). Vai que ele tá me enganando... ou vai que ele tem a solução que o melhor mecânico do universo de GV até hoje não descobriu!!!
Semana que vem posto alguma resposta.... se quiserem... tb. Caso contrário é só pedir que eu guardo este segredo para sempre!!! hehehehe...
Abraços
Com todo o respeito, eu acho que estes tipos de comentários ácidos, não ficam bem num tópico, onde o intuito é ter espírito de companheirismo, dedicação e atenção para com os colegas . Não tenho procuração do Mário, entretanto tenho que deixar registrado que ele sempre procurou ajudar a todos, da melhor maneira possível. Desculpe-me pela sinceridade (talvez eu esteja ficando velho demais), mas eu não consegui me calar. Abs. Válter.
p.s. com relação às comparações, sem comentários.
Fabiano,
Tudo bem?
Obrigado pelo que tu me relatou no que fizestes no teu Tracker.
Quero ver se consigo falar com o Sagüi, na semana que vem, para ver sobre o limitador. Esta é a parte das transformações que mais me interessa.
Abraços
Ricardo
Concordo.... como concordo... mas o cara vem dizer que o que meu pai diz não é mais verdade... discordo em genero grau e número... Tive que dar alguns exemplos!!!
Depois eu falo da possibilidade de existir da solução para o limitador, e o cidadão vem e diz que "é improvavel... pq eu conheço tal e tal fulano ....bla bla..."
Ficaria muito melhor no forum... que fala de companherismo como eu acho que deva ser... o cara dizer:
"Barrio, pelo que eu sei, o limitador é uma coisa que outras pessoas já tentaram, mas parece que é meio difícil de concretizar. Verefica com o teu mecanico como ele vai fazer, e depois posta aqui pra nos ver!!! Cuidado para não ser enjambramento!!!"
não ficaria mais bonito e elegante???... ao invez de sair duvidando e se dizer o dono da verdade????
E não havia a necessidade de discordar do resto... eu nenhum momento falei para engulir ou deixar de engulir nada!!!
desculpa a sinceridade... mas se aqui é o forum para meia dúzia dizer o que é certo ou errado, e qdo aparece alguém "menos experiente" interpretam como se eu só falasse bobagem!!! Talvez então eu não tenha entendido o expirito.
Peço desculpa se ofendi alguém.
Abraços