Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 330 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 230280320321322323324325326327328329330331332333334335336337338339340380 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2009, 22:23
    fhilipe
    tenho muita curiosidade de ver esse kit da ironman na tracker, ja pesquisei preços, porem nem os revendedores possuem fotos com eles instalados, queria seguir a famosa receita na traseira com mola de opala, amortecedor da suprema a gas e sem calço.
    ja na dianteira a unica forma que achei aqui no Brasil pra nao usar calço é usar a mola e amortecedor ironman de 2". ficaria esse misto, porem nao conheço ninguem com ironman em tracker ou GV.
  • 20/09/2009, 22:44
    SUVprata
    Procopio

PODERIA DAR EXEMPLO DE AMORTECEDOR QUE ATUA SOMENTE EM SUBIDA E OU DESCIDA ?

SDS.
  • 21/09/2009, 20:25
    Procopio-SP
    Amortecedor de Dupla Ação
    Plagiando colegas da Suzuki-net: Em um sistema convencional de suspenção os amortecedores normais tem a função de regular a velocidade do retorno (distensão) da mola, ou seja eles tem ação unidirecional, para que ao passar em uma ondulação o carro não ficasse gangorando até as molas estabilizarerm (perda de energia), o amortecedor de dupla ação age nas duas direções tambem controlando a velocidade de compressão das molas, esta é uma maneira simplificada de se entender a principal diferença. A grande maioria dos amortecedores dos carros de rua é unidirecional. Controla a mola depois de ser comprimida.
    Quando a mola é comprimida armazena energia. Quando a força de compressão cessa a energia armazenada pela mola joga o veículo de volta. Nesse momento o amortecedor controla essa energia. Os carros confortáveis funcionam assim.
    No caso do amortecedor de suprema, tem dupla ação progressiva, funcionando da seguinte forma. Cargas pequenas de compressão não são controladas, cargas maiores sim. Cargas de expansão são sempre controladas.
    Após a instalação do kit ironman na minha hilux percebi que ao varar uma lombada, por ex., meu carro afundava pouco a dianteira e voltava sem oscilar, ao contrario da suspensão original que afundava muito e oscilava duas ou três vezes até parar. Isto faz toda a diferença quando você está em um piso irregular pois a roda fica muito mais tempo em contato com o solo, ao invéz de quicar, dando muito mais tração nas retas e estabilidade em curvas.

Abraços.
  • 21/09/2009, 20:34
    Procopio-SP
    fhilipe,

Pedi para o cara que me vendeu o kit passar umas fotos de antes e depois de algum tracker, se ele arrumar eu posto, falou?

abç.
  • 21/09/2009, 20:42
    Procopio-SP
    3 Anexo(s)
    Achei umas fotos na net. Este carrro tem 2" body-lift, 2" IRONMAN suspension kit.
  • 21/09/2009, 20:53
    fhilipe
    Citação:

Postado originalmente por Procopio-SP Ver Post
    Achei umas fotos na net. Este carrro tem 2" body-lift, 2" IRONMAN suspension kit.

só não da para ter certeza se realmente esta usando o kit ironman.
    e alem do mais é sempre bom ter opnioes se ele realemente é resistente e duro suficiente para colocar parachoque de ferro + guincho.

fico aguardando se seu fornecedor tem fotos

abraço.
  • 21/09/2009, 21:37
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    só não da para ter certeza se realmente esta usando o kit ironman.
    e alem do mais é sempre bom ter opnioes se ele realemente é resistente e duro suficiente para colocar parachoque de ferro + guincho.

fico aguardando se seu fornecedor tem fotos

abraço.

Sem querer atropelar, onde eu compro este Kit e quanto custa? Abs. Válter
  • 21/09/2009, 22:26
    Pablo Toledo
    Sem querer colocar água no chopp de vocês, quem estiver interessado no kit da Ironman deve dar uma olhada na discussão do link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...man#post950284
  • 22/09/2009, 23:15
    Barrio_L200
    Gurizada...

Estou lendo o tópico rapidamente, para colher algumas informações... mas este é um forum um tanto qto loooooooongo... hehehehe... acredito que passei algumas informações sem ter lido...

Neste mes de outubro vou levantar a tracker calço de 2'' + amortecedores rancho, e trocar os sapatos da bichinha, minha grande dúvida... é a seguinte:

Li nos tópicos que a medida do pneu 245/70 (meu desejo de pneu) pega no chassis do carro qdo se gira todo o curso do volante...tudo bem até aí...
    mas o que eu quero saber é qto realmente pega? muito??, ao ponto de ficar inviável esta medida? atrapalha mesmo ou se acostuma a forma de dirigir e vamo que vamo!!!

Abraços e fico no aguardo... melhor ainda se eu puder conversar diretamente com alguem que tem essa configuração.

Fabiano Barrionuevo
  • 23/09/2009, 02:44
    fhilipe
    na area de classificados tem um usuario que é revendedor do ironman, http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=ironman

Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Sem querer atropelar, onde eu compro este Kit e quanto custa? Abs. Válter

• 23/09/2009, 02:46
    fhilipe
    Citação:

Postado originalmente por Barrio_L200 Ver Post
    Gurizada...

Estou lendo o tópico rapidamente, para colher algumas informações... mas este é um forum um tanto qto loooooooongo... hehehehe... acredito que passei algumas informações sem ter lido...

Neste mes de outubro vou levantar a tracker calço de 2'' + amortecedores rancho, e trocar os sapatos da bichinha, minha grande dúvida... é a seguinte:

Li nos tópicos que a medida do pneu 245/70 (meu desejo de pneu) pega no chassis do carro qdo se gira todo o curso do volante...tudo bem até aí...
    mas o que eu quero saber é qto realmente pega? muito??, ao ponto de ficar inviável esta medida? atrapalha mesmo ou se acostuma a forma de dirigir e vamo que vamo!!!

Abraços e fico no aguardo... melhor ainda se eu puder conversar diretamente com alguem que tem essa configuração.

Fabiano Barrionuevo

amortecedores rancho para tracker pode dar informações sobre eles ? na dianteira tem rancho para tracker ? não tem com 2" a mais pra nao usar calço ? e molas vai usar original ?
  • 23/09/2009, 21:34
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Barrio_L200 Ver Post
    Gurizada...

Fabiano Barrionuevo

245/70 só levantando a suspensão 2" + carroceria 2".
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 330 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 230280320321322323324325326327328329330331332333334335336337338339340380 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:08.