Barulho na caixa de direção
Olá colegas !
A minha Tracker está com um barulho incômodo que me deu um baile para diagnosticar e sugere agora que seja da caixa de direção.
O carro faz "tloc" continuamente quando passa sobre terrenos irregulares sem esterçamento da direção. O barulho não é alto mas irrita.
Pontos investigados:
- Buchas de bandeja: OK
- Terminais de direção: OK
- Articulação dos eixos axiais da direção: OK (troquei ambos)
- Bieletas: OK (troquei ambas)
- Amortecedores: OK
- Protetores de carter e cambio OK (bem fixados)
* Me resta agora acreditar no que um dos camaradas que possui oficina me sugeriu como sendo causa principal: Ao levantar o carro e movimentar com firmeza com as duas mãos a roda de um lado para o outro a caixa de direção faz barulho de folga.
Como a caixa de direção é um "black box" para a maioria dos mortais, a manutenção é geralmente cara e o item é de segurança, eu decidi antes solicitar opinião de vcs no forum.
O camarada me indicou que com R$700 ele me resolvia esse problema. Uma outra opção, a primeira vista tb economica, seria comprar uma recuperada por R$1200.
Ou seja, a brincadeira pode ficar bem cara se essas opções alternativas não resolverem o problema.
Alguém já passou por situação similar ou tem alguma dica de como sair dessa ??? :concordo:
Configuração: Diesel 2004, Lift 2" RC, Toyo 235/70, protetores da RC 4x4