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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 12/06/2009, 18:42
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por CajuAudiovisuais Ver Post
    Alguem sabe me informar onde posso adquirir um eixo dianteiro do tracker ou grand vitara em aço, endereço electrónico, e-mail, qualquer coisa, até se tiverem conhecimento de alguma casa nos EUA melhor, cumprimentos

    Carlos Meneses - CajuAudiovisuais - www.youtube.com/cajuaudiovisuais

    Procure em www.ferrovelhopedroso.com.br
  • 12/06/2009, 18:58
    Andre Sousa
    Citação:

    Postado originalmente por eborgest Ver Post
    Olá colegas !

    A minha Tracker está com um barulho incômodo que me deu um baile para diagnosticar e sugere agora que seja da caixa de direção.

    O carro faz "tloc" continuamente quando passa sobre terrenos irregulares sem esterçamento da direção. O barulho não é alto mas irrita.

    Sei que já verificou isso, mas tive problemas com as biletas e o barulho era como o seu. Para ter plena certeza de que a trepidação não é da barra estabilizadora (um item que pode causar esse tipo de barulho facilmente), experimente retirá-la e andar com o carro por terreno irregular sem ela.

    A barra estabilizadora, juntamente com as bieletas, são facilmente retiradas e recolocadas. É um teste que não custa absolutamente nada e deve ser feito antes de partir para a caixa de direção.

    Pense também nas homocinéticas...

    Sobre a caixa propriamente dita. Os barulhos que são percebidos em decorrência de problemas internos acontecem quando a é direção é esterçada e são realmente graves - não acredito que seja isso. Pelo que descreveu, o barulho ocorre com a trepidação da suspensão, estando a direção em linha reta. Se for na caixa é tão somente em sua fixação externa. São duas fixações com 4 parafusos. Basta apertá-los pra ver se estão frouxos.

    Abraços e boa sorte.
  • 16/06/2009, 21:59
    eborgest
    Dito e feito André ! :mrgreen:

    Eu fui num cara que me parece bem honesto e entendido aqui em São José dos Campos e ele disse realmente que não tem nada a ver com a caixa de direção.

    Batata -> é a bucha que fixa a barra estabilizadora. Ele soltou as bieletas e bingo, sem barulho. :concordo:

    Eu estava mesmo achando estranho o papo de "problemas com o sem fim" sendo que não existia folga perceptível na direção.

    Mesmo assim eu ficava encanado pois, quando se elevava o carro e movimentava as rodas com força de um lado para o outro, um barulho vindo da caixa era bem notável.

    O camarada me falou que, com as rodas suspensas, é mesmo fácil se tirar barulho da caixa pois existe uma mola no mecanismo que fica com carga nula gerando assim uma folga que aparenta ser problema mais é natural.

    Quaaase eu caio no conto da carochinha !!!

    Anyway ! tudo resolvido.. mantimentos comprados e viatura pronta para expedição Pantanal !

    Se alguém estiver na região me dê um toque. Estarei indo do dia 04/07 (GV + Def 110 + Troller).

    abs !
  • 25/06/2009, 10:29
    OLIVEIRA
    opinião interessante e útil
    Olá pessoal, tudo bem? E aí André tudo legal contigo como está a viatura? Abração.
    É o seguinte segue abaixo mais uma opinião interessante de um consultor da BF Goodrich.
    Até...:)

    03-2009, 15:39
    flavio.bfg http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er_offline.gif
    Membro
    Senior
    Data de Entrada: Jul 2007
    Local: rio de janeiro - rj
    Idade: 46
    Mensagens: 317


    Citação:
    Postado originalmente por OLIVEIRA http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Caro Flávio, por favor poderia orientar-me quanto a calibragem ideal para os pneus BF goodrich 225/75/R16 na Tracker com duas pessoas (passageiro e carona), com carga média? E também com carga excessiva? Sua opinião é muito importante para mim, muito obrigado.

    Abraço.:smile:


    Grande Oliveira!

    Quem dá a recomendação de pressão para o veículo é o fabricante do veículo, em virtude de testes e ensaios que realizam em diversas condições de utilização previstas para o veículo. A mudança de dimensão que você realizou não altera a recomendação de pressão, porque a pressão do pneu depende principalmente de dois fatores: o peso dinâmico por eixo e a capacidade de carga do pneu. Como o peso do veículo não alterou e a capacidade de carga destas duas dimensões (a original e a que você está usando) são muito próximas, não há necessidade de alterar a pressão recomendada. O pneu original, 235/60 R 16, tem a capacidade de carga de 100 = enquanto que o 225/75 R 16 tem índice de 110 = A diferença é muito pequena para justificar uma alteração de recomendação de pressão. A pressão recomendada você encontra no Manual do Proprietário. A informação que temos aqui, caso você não tenha o Manual, é que a GM recomenda 26 psi para os quatro pneus, independentemente da carga (só o motorista ou o carro completo). Mas, repito, é importante verificar no seu veículo se esta informação está disponível antes de adotar esta pressão.
    Espero ter te ajudado!

    Abçs e Saudações Trilheiras!:grin:
    Flávio.
  • 25/06/2009, 21:47
    fhilipe
    ao meu ver cada pneu tem sua pressão ideal, será mesmo que qualquer pneu que eu colocar no tracker é o ideal usar 26 ou 28libras neste ultimo caso bem carregado ?
    estranho essa resposta deles.
  • 26/06/2009, 11:26
    pmarc
    Citação:

    Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    ao meu ver cada pneu tem sua pressão ideal, será mesmo que qualquer pneu que eu colocar no tracker é o ideal usar 26 ou 28libras neste ultimo caso bem carregado ?
    estranho essa resposta deles.

    É a mesma coisa que eu sempre ouço do pessoal da Goodyear, com quem eu tenho mais contato.

    Lembra da física do colegial?

    Força = pressão x área?

    A força é o peso (carga) em cada pneu (peso total/4). A área é a área de contato do pneu com o solo (creio eu).

    Essa pressão recomendada é a que anula (ou um pouco maior) que a carga por pneu.
    Por isso é que a pressão recomendada não muda em função do tamanho do pneu.
  • 26/06/2009, 11:58
    diogoandre
    Pessoal, mais uma vez tenho que trocar os amortecedores do meu GV.

    Vi em outro tópico(ou foi nesse mesmo) que estavam falando do prolongador do batente dos amortecedores dianteiros, que vêm no kit de 2'' da alternativa, mas não no da RC (o que tenho instalado).

    Alguém que tinha o kit sem, e instalou só os prolongadores? percebeu diferença?

    Só na Alternativa vende ou tem em algum outro lugar?

    valeu!
  • 26/06/2009, 16:45
    OLIVEIRA
    Olá caro Eborgest, tudo bem?. Caso vc goste de fazer umas trilhas de vez em quando entre no tópico Trilhas em São José dos Campos e Região vai gostar do pessoal.
    Abraço a todos por aqui.:)


    Citação:

    Postado originalmente por eborgest Ver Post
    Dito e feito André ! :mrgreen:

    Eu fui num cara que me parece bem honesto e entendido aqui em São José dos Campos e ele disse realmente que não tem nada a ver com a caixa de direção.

    Batata -> é a bucha que fixa a barra estabilizadora. Ele soltou as bieletas e bingo, sem barulho. :concordo:

    Eu estava mesmo achando estranho o papo de "problemas com o sem fim" sendo que não existia folga perceptível na direção.

    Mesmo assim eu ficava encanado pois, quando se elevava o carro e movimentava as rodas com força de um lado para o outro, um barulho vindo da caixa era bem notável.

    O camarada me falou que, com as rodas suspensas, é mesmo fácil se tirar barulho da caixa pois existe uma mola no mecanismo que fica com carga nula gerando assim uma folga que aparenta ser problema mais é natural.

    Quaaase eu caio no conto da carochinha !!!

    Anyway ! tudo resolvido.. mantimentos comprados e viatura pronta para expedição Pantanal !

    Se alguém estiver na região me dê um toque. Estarei indo do dia 04/07 (GV + Def 110 + Troller).

    abs !

  • 26/06/2009, 18:26
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    Pessoal, mais uma vez tenho que trocar os amortecedores do meu GV.

    Vi em outro tópico(ou foi nesse mesmo) que estavam falando do prolongador do batente dos amortecedores dianteiros, que vêm no kit de 2'' da alternativa, mas não no da RC (o que tenho instalado).

    Alguém que tinha o kit sem, e instalou só os prolongadores? percebeu diferença?

    Só na Alternativa vende ou tem em algum outro lugar?

    valeu!

    Boa tarde Diogo. Eu também gostaria de saber exatamente isto. ABs. Válter
  • 26/06/2009, 18:29
    VOVÔ DO TROLLER
    BOA NOITE OLIVEIRA. BELA FOTO. ESTÁ DE PARABÉNS. ABS E UM BOM FINAL DE SEMANA. VÁLTER

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1245504179
  • 28/06/2009, 15:14
    foxvieira
    Citação:

    Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Fhilipe, legal sua empolgação com o Tracker, é realmente um carrão. É robusto, bem versátil, de fácil manutenção e bonito pracas. Com umas poucas modificações fica melhor ainda. Mas, considerando o uso que pretende fazer, sugiro ir bem devagar e ir testando o que melhor se ajusta ao que quer.

    Via de regra, quanto mais modificado e equipado pro off-road, menos qualidade o carro apresenta pra estradas. Se tens o objetivo de fazer viagens longas mantenha o carro leve, aerodinâmico e baixo (dentro do possível). Inicialmente recomendaria o seguinte:
    a) kit de calços de 2" com prolongador do batente da balança dianteira;
    b) amortecedor da Suprema na traseira;
    c) pneus 235/70/16 AT;
    d) peito de aço e protetor do tanque da RC 4x4.

    Com essas modificações você já tem um outro carro. Versátil e seguro para dunas e alguns trechos off-road e estável pra pegar estradas.

    Não se preocupe com diferencial, bieleta ou barra Panhard no início. E principalmente não coloque peso desnecessário na dianteira, não coloque parachoque de ferro ou quebra-mato ou guincho. Isso é útil pra trilhas com erosões e pedras.

    Dessa forma talvez você não sinta a necessidade de trocar mais nada. E se sentir falta de mais alguma coisa, saberá bem o motivo e o que precisa por experiência própria.

    Abraços.

    olá galera pegando carona ai nesse texto , alguem possui foto desse prolongador ? tendo as medidas dele ,talvez posso adptar outro no lugar ?
  • 28/06/2009, 21:42
    fhilipe
    acho que essas medidas tem nesse mesmo topico.

    alguns até fizeram se não me engano, e na alternativa o kit deles ja vem esse prolongador outra alternativa é ligar la e ver se vendem separado

    abraço.
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