Procure em www.ferrovelhopedroso.com.br
Versão Imprimível
Procure em www.ferrovelhopedroso.com.br
Sei que já verificou isso, mas tive problemas com as biletas e o barulho era como o seu. Para ter plena certeza de que a trepidação não é da barra estabilizadora (um item que pode causar esse tipo de barulho facilmente), experimente retirá-la e andar com o carro por terreno irregular sem ela.
A barra estabilizadora, juntamente com as bieletas, são facilmente retiradas e recolocadas. É um teste que não custa absolutamente nada e deve ser feito antes de partir para a caixa de direção.
Pense também nas homocinéticas...
Sobre a caixa propriamente dita. Os barulhos que são percebidos em decorrência de problemas internos acontecem quando a é direção é esterçada e são realmente graves - não acredito que seja isso. Pelo que descreveu, o barulho ocorre com a trepidação da suspensão, estando a direção em linha reta. Se for na caixa é tão somente em sua fixação externa. São duas fixações com 4 parafusos. Basta apertá-los pra ver se estão frouxos.
Abraços e boa sorte.
Dito e feito André ! :mrgreen:
Eu fui num cara que me parece bem honesto e entendido aqui em São José dos Campos e ele disse realmente que não tem nada a ver com a caixa de direção.
Batata -> é a bucha que fixa a barra estabilizadora. Ele soltou as bieletas e bingo, sem barulho. :concordo:
Eu estava mesmo achando estranho o papo de "problemas com o sem fim" sendo que não existia folga perceptível na direção.
Mesmo assim eu ficava encanado pois, quando se elevava o carro e movimentava as rodas com força de um lado para o outro, um barulho vindo da caixa era bem notável.
O camarada me falou que, com as rodas suspensas, é mesmo fácil se tirar barulho da caixa pois existe uma mola no mecanismo que fica com carga nula gerando assim uma folga que aparenta ser problema mais é natural.
Quaaase eu caio no conto da carochinha !!!
Anyway ! tudo resolvido.. mantimentos comprados e viatura pronta para expedição Pantanal !
Se alguém estiver na região me dê um toque. Estarei indo do dia 04/07 (GV + Def 110 + Troller).
abs !
Olá pessoal, tudo bem? E aí André tudo legal contigo como está a viatura? Abração.
É o seguinte segue abaixo mais uma opinião interessante de um consultor da BF Goodrich.
Até...:)
03-2009, 15:39
flavio.bfg http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...er_offline.gif
Membro
Senior
Data de Entrada: Jul 2007
Local: rio de janeiro - rj
Citação:
Postado originalmente por OLIVEIRA http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Caro Flávio, por favor poderia orientar-me quanto a calibragem ideal para os pneus BF goodrich 225/75/R16 na Tracker com duas pessoas (passageiro e carona), com carga média? E também com carga excessiva? Sua opinião é muito importante para mim, muito obrigado.
Abraço.:smile:
Grande Oliveira!
Quem dá a recomendação de pressão para o veículo é o fabricante do veículo, em virtude de testes e ensaios que realizam em diversas condições de utilização previstas para o veículo. A mudança de dimensão que você realizou não altera a recomendação de pressão, porque a pressão do pneu depende principalmente de dois fatores: o peso dinâmico por eixo e a capacidade de carga do pneu. Como o peso do veículo não alterou e a capacidade de carga destas duas dimensões (a original e a que você está usando) são muito próximas, não há necessidade de alterar a pressão recomendada. O pneu original, 235/60 R 16, tem a capacidade de carga de 100 = enquanto que o 225/75 R 16 tem índice de 110 = A diferença é muito pequena para justificar uma alteração de recomendação de pressão. A pressão recomendada você encontra no Manual do Proprietário. A informação que temos aqui, caso você não tenha o Manual, é que a GM recomenda 26 psi para os quatro pneus, independentemente da carga (só o motorista ou o carro completo). Mas, repito, é importante verificar no seu veículo se esta informação está disponível antes de adotar esta pressão.
Espero ter te ajudado!
Abçs e Saudações Trilheiras!:grin:
Flávio.
ao meu ver cada pneu tem sua pressão ideal, será mesmo que qualquer pneu que eu colocar no tracker é o ideal usar 26 ou 28libras neste ultimo caso bem carregado ?
estranho essa resposta deles.
É a mesma coisa que eu sempre ouço do pessoal da Goodyear, com quem eu tenho mais contato.
Lembra da física do colegial?
Força = pressão x área?
A força é o peso (carga) em cada pneu (peso total/4). A área é a área de contato do pneu com o solo (creio eu).
Essa pressão recomendada é a que anula (ou um pouco maior) que a carga por pneu.
Por isso é que a pressão recomendada não muda em função do tamanho do pneu.
Pessoal, mais uma vez tenho que trocar os amortecedores do meu GV.
Vi em outro tópico(ou foi nesse mesmo) que estavam falando do prolongador do batente dos amortecedores dianteiros, que vêm no kit de 2'' da alternativa, mas não no da RC (o que tenho instalado).
Alguém que tinha o kit sem, e instalou só os prolongadores? percebeu diferença?
Só na Alternativa vende ou tem em algum outro lugar?
valeu!
BOA NOITE OLIVEIRA. BELA FOTO. ESTÁ DE PARABÉNS. ABS E UM BOM FINAL DE SEMANA. VÁLTER
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1245504179
acho que essas medidas tem nesse mesmo topico.
alguns até fizeram se não me engano, e na alternativa o kit deles ja vem esse prolongador outra alternativa é ligar la e ver se vendem separado
abraço.