Postado originalmente por
SUVprata
Pedrinha
Nunca limpou e não faça isso nunca, não seja pão duro, pois o valor não compença, o trabalho que terá para tira-los e não trocar, é pura perda de tempo ...
A saturação do filtro não é pelo tempo dele, e sim pelo modo como o condutor utilizou o veículo, são vários fatores, conduzir com os vidros abertos, se usou o carro para transportas animais, materiais, equipamentos sujos, etc ...
Isso siminfluenciariam na saturação mais rápida do filtro, mas o aconselhado é que seja substituido todo ano, pois quando os filtros estão um pouco saturados, impedem a passagem do ar que vem do ventilador antes de passarem pelo condensador, e isso fará o ar-condicionado trabalhar forçado e o ar não sairá tão gelado, muitas das vezes até acharíamos que o ar não estaria eficiente, por isso se faz necessário sua SUBSTITUIÇÃO e não LIMPEZA, pois é um filtro que trabalha por retenção de micro partículas (tanto é que seu nome é filtro de polén), e mesmo que efetuemos sua limpeza com jato de ar, isso não será suficiente para limpar os poros do referido filtro, pois são micro-poros, a limpeza seria apenas superficial, ou seja apenas visual ...
Sds.
;709838]Putz!!! :parede: Nunca limpei este tal de filtro de pólen dos meu ex-GVs!!! :oops: :mrgreen: