Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238278328 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2008, 13:58
    SUVprata
    TMorais

Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

Sds.

;716776]Valeu Pedrinha e VBeltram!:concordo:

Alguem usa essa configuração ou sabe algo?:pensativo:[/quote]
  • 17/10/2008, 19:02
    Piolho-BA
    Citação:

Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    TMorais

Eu uso, e pegava sutilmente na rebarba bem embaixo do para-choques dianteiro, confirmações feitas várias vezes exterçando as rodas, com um estilete cortei algo em torno de 5 mm no máximo de uma extremidade a outa, tomando como referência o paralelismo do pneu na banda de rodagem ou seja, olhando o carro de frente, mais ou menos num comprimento de 30 centímetros da laterla para dentro, que é onde acaba vindo uma curva, logo depois de onde fica instalado o pneus ... parou de raspar, pois fazia um barulho de reco, quando era feita uma curva de manobra, e só acontecia quando em ré ...

Se não entendeu, eu posso ilustar com foto, mas o corte começa com zero, vai reto e termina com zero, ou seja, o pneu raspa bem no meio, fiz o corte citado para dar uma estética ... nada perceptível ... ficou perfeito !

Sds.

Alguem usa essa configuração ou sabe algo?:pensativo:

[/quote]

Se puder postar as fotos seria bom!
  • 18/10/2008, 00:49
    Marco-Maga
    SUV,
    Coloquei os pneus 225/70/16, olha o carro ficou show e realmente não raspa nada e o carro fica uns 3 centimetros mais algo, comprovei isso ontem la no Pacaembu colocando o carro do Horacio ao lado do meu,mas estou pensando em colocar um calço na mola de 1¨ por acaso sabe aonde posso arrumar esse calço?
    Outra coisa, troquei hoje as velas,limpei os bicos e troquei a bomba de gas, parece outro carro.....ganhou mais força ficou muito bom.Obrigado pela dica da vela.:concordo:

Abs.

Citação:

TMorais

Sds.

[/quote]
  • 18/10/2008, 00:54
    zurc31
    Citação:

TMorais

Sds.

[/quote]

Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
    O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".

SDS
  • 18/10/2008, 01:55
    Piolho-BA
    Fala Zurk!
    E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
    Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
    Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.

Colegas trackeiros,

Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?

E onde comprar tal macaco?

Atenciosamente,
    Piolho da Bahia
  • 18/10/2008, 08:35
    SUVprata
    Estou usando sem nada, o carro tá original, conforme descrição só raspava na barbela de baixo do para-choques dianteiro, e somente quando exterçando a roda toda e dando ré, se fosse para frente não raspava nada ... posso postar fotos sim, mais a noite faço isso, vou apenas chegar em casa (tô no trabalho) e limpar pelo menos as rodas, sacanagem eu postar fotos com a roda suja he he he

Mais a noute pode ver que já estarão postadas ... colocarei fotos perpendiculares das rodas, para verificar a altura, e com as rodas exterçadas onde fiz a pequena retirada para parar de raspar ...

Com um estilete novo, ou uma lâmina de serra bem afiada, o corte é muito fácil o plástico é muito macio, começa-se por zero, deixa entrar um pouco e depois termina em zero novamente, não dá difernça nenhuma no aspecto, vou tentar ilustra no Corel para terem uma noção ...

Sds.

Vc usa os pneus com o calço de 1" ou sem??
    O q estou pensando é em colocar o pneu GG AT2 235/70 R16 com calço de 1", o q quero saber é se ele pega e se eu preciso alterar algo a mais em suspensao/amortecedores ou espassadores ou da pra usar o pneu somente com o calço de 1".

SDS[/quote]
  • 18/10/2008, 08:39
    SUVprata
    Piolho-BA

Por que perde ?

É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...

Que amortecedores está pensando em usar ? e quais as molas ?

Sds.

Sds.

;717444]Fala Zurk!
    E aí, já decidiu se vai ser 1 ou 2 polegadas?!
    Decide logo, pois início da semana devo estar encomendando os amortecedores.
    Tb no início da semana deve estar chegando o rádio.

Colegas trackeiros,

Com o carro levantado em 2" o macaco original do carro perde sua utilidade, assim, qual seria a especificação do macaco hidráulico ideal para o peso e esta nova configuração de 2" da tracker?

E onde comprar tal macaco?

Atenciosamente,
    Piolho da Bahia[/quote]
  • 18/10/2008, 10:14
    Piolho-BA
    [quote=SUVprata;717490]Piolho-BA

Por que perde ?

É só confeccionar um calço de 2" para ser acoplado no topo do macaco que ele passa a ter a mesma funcionalidade de antes, mas não pode ficar fixo, senão não entrará na base original de guarda ... pode-se optar por colocar aparafuzada e deixar guardada no maleiro de ferramentes ... Muito fácil de fazer ...

Sds.

__________________________________________________ __________

Boa idéia qto ao macaco!

Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.

Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?

O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora

att.

Piolho
  • 18/10/2008, 11:06
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    All,

Um colega quer usar o pneu GG AT2 235/70 R16 sem o kit de 2" e deseja saber se é possível usar essa medida colocando somente 1" de calço na mola. Fica bom? Raspa o pneu nas cx. de roda?
    Caso seja possível usar os calços em 1" para mola os tamanhos dos calços são os mesmos (1") para dianteira e traseira?:pensativo:

Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

Abraços
  • 18/10/2008, 11:29
    SUVprata
    Piolho-BA

Coloque o amortecedor trazeiros da Suprema 3.8 ou 4.1 na trazeira e coloque as molas dianteiras do opala 6 cilindros com ou sem ar na trazeira do seu carro, assim a trazeira fica sem calços, será melhor ... e o carro além de ficar mais alto, fica mais duro compensando sua altura (molejos laterais) ...

Mas se estiver pensando em elevar o carro por conta dos pneus não precisa, não raspa não ... e só o pneu deixa o carro 1" mais alto, devido sua altura ser 70 ao invéz de 60 ...

Sds.

;717518]
    Citação:

Piolho-BA

Por que perde ?

Sds.

__________________________________________________ __________

Boa idéia qto ao macaco!

Tô querendo usar o Kit da RC + amortecedores traseiros da Suprema + pneus 235/70 GG AT2.

Alguém sabe onde comprar calços de 1" ?

O colega Zurc tá querendo usar esta configuração mais conservadora

att.

Piolho

• 18/10/2008, 11:35
    SUVprata
    Newton Guerra

Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

Sds.

;717551]Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

Abraços[/quote]
  • 18/10/2008, 13:37
    Newton Guerra
    Citação:

Newton Guerra

Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

Sds.

SUV, eu já usei essa configuração de molas de Opala e amortecedor de Suprema no GV. Fica muito bom, só que eleva o carro em pouco mais de 2". O amigo do TMorais quer 1".

Para compensar o peso do carro carregado, instalei um Air -lift, bolsas de ar que vão dentro das molas. Fica muito bom (OBRIGADO MÁRIO IWAKURA!!!!)

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 228 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 128178218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238278328 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:42.