Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 229 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 129179219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238239279329 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/10/2008, 14:04
    Piolho-BA
    Citação:

    Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Newton Guerra


    Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

    Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

    Sds.


    ;717551]Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

    Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

    Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

    Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

    Abraços

    [/quote]



    Molas dianteiras de opala na traseira do tracker?

    Quanto custa este par de molas?
  • 18/10/2008, 14:57
    VOVÔ DO TROLLER
    Molas dianteiras de opala na traseira do tracker?

    Quanto custa este par de molas?[/quote]
    bOA tarde Piolho. Sai bem mais barato do que as molas originais. Em qualquer loja de auto-peças você encontra. Abs.
  • 19/10/2008, 10:03
    SUVprata
    Piolho

    Isso mesmo, MOLAS DIANTERIAS DO OPALA 6 CILINDROS, seja ele com ou sem ar, a diferença é minúscula na dureza delas, as molas são do mesmo tamnho entre si, elas possuem 11 elos, enquanto as trazeiras do Tracker/GV possuem 8 elos, e são do mesmo diâmetro, porém como tem mais elos, deixam o carro mais alto, como disse o amigo acima, milimetricamente/ligeiramente acima de 2", teste com as opala 4 cilindros e 6 cilindros, ambas são da mesma altura e do mesmo diâmetro o que diferencia elas é a dureza sendo que nas do 6 cilindros exiet uma diferença irrisólia a mais de espessura, nem se pode levar em consideração. Paguei 148,00 o par delas, como sou conhecido lá, peguei inicialmente a do 4 cilindros, coloquei e dei umas voltas, depois instalei as do 6 cilindros e achei mais estável, mas robusto, sem perder amortecimento e maciêz, aconselho a do 6 cilindros, e como o peso agregado do conjunto do ar é pequena, a diferença também, nem quiz fazer o teste de com e sem ar, parti direto para com Ar-condicionado ... Você consegue encontra elas tanto da Fabrini, como da Cofap, ambas muito conceituadas no ramo autolmobilístico, a Fabrine vem na maioria dos carros de fábrica ... quanse ninguém conhece ... como por exemplo, a Minaço é a maior fabricante de discos de freio, que vem na maioria dos GM de fábrica ...

    Caso não encontre as molas por aí, posso comprar por aqui e te mandar ... Os amortecedores trazeiros da Suprema comprei por 165,00 o par, sendo da COFAP "GBL-1024".

    Sds.

    Molas dianteiras de opala na traseira do tracker?

    Quanto custa este par de molas?[/quote]
  • 19/10/2008, 11:33
    Piolho-BA
    Citação:

    Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Piolho

    Isso mesmo, MOLAS DIANTERIAS DO OPALA 6 CILINDROS, seja ele com ou sem ar, a diferença é minúscula na dureza delas, as molas são do mesmo tamnho entre si, elas possuem 11 elos, enquanto as trazeiras do Tracker/GV possuem 8 elos, e são do mesmo diâmetro, porém como tem mais elos, deixam o carro mais alto, como disse o amigo acima, milimetricamente/ligeiramente acima de 2", teste com as opala 4 cilindros e 6 cilindros, ambas são da mesma altura e do mesmo diâmetro o que diferencia elas é a dureza sendo que nas do 6 cilindros exiet uma diferença irrisólia a mais de espessura, nem se pode levar em consideração. Paguei 148,00 o par delas, como sou conhecido lá, peguei inicialmente a do 4 cilindros, coloquei e dei umas voltas, depois instalei as do 6 cilindros e achei mais estável, mas robusto, sem perder amortecimento e maciêz, aconselho a do 6 cilindros, e como o peso agregado do conjunto do ar é pequena, a diferença também, nem quiz fazer o teste de com e sem ar, parti direto para com Ar-condicionado ... Você consegue encontra elas tanto da Fabrini, como da Cofap, ambas muito conceituadas no ramo autolmobilístico, a Fabrine vem na maioria dos carros de fábrica ... quanse ninguém conhece ... como por exemplo, a Minaço é a maior fabricante de discos de freio, que vem na maioria dos GM de fábrica ...

    Caso não encontre as molas por aí, posso comprar por aqui e te mandar ... Os amortecedores trazeiros da Suprema comprei por 165,00 o par, sendo da COFAP "GBL-1024".

    Sds.

    Molas dianteiras de opala na traseira do tracker?

    Quanto custa este par de molas?

    [/quote]


    Valeu, obrigado pelas dicas!
    Vou pedir logo o amortecedor GBL1024 pela mercadocar e depois, decido se vou usar as molas de opala ou se vou manter os calços da RC na traseira.

    abçs,
  • 19/10/2008, 12:13
    SUVprata
    Eu experimentei com calço e mola original, e sem calço e mola do Opala 6 cilindros, e te garanto que é infinitamente melhor, pois você fica com uma mola que tem seu curso todo livre, se caso o carro estiver carregado, vai ficar batendo de vez em quando, pois o curso sendo menor os elos se juntam em fim de curso para baixo ...

    Sds.



    Valeu, obrigado pelas dicas!
    Vou pedir logo o amortecedor GBL1024 pela mercadocar e depois, decido se vou usar as molas de opala ou se vou manter os calços da RC na traseira.

    abçs,[/quote]
  • 20/10/2008, 16:29
    VOVÔ DO TROLLER
    TRACKER NA REVISTA PLANETA OFF-ROAD

    Boa tarde pessoal. Na útima edição da revista há uma matéria sobre o passeio Caminho dss Pedras, na Trilha dos Sete Rios, passando por S. Sebastião do Campinho, Jaboticatubas ( prox. à Serra do Cipó) e São José da Serra. Foram transpostos mais de 10 rios na região e dentre os carros havia um Tracker ( foto na pág. 72 da última edição) e me parece que nem estava preparado. É isso aí.É o Tracker nas trilhas. Abs.
  • 20/10/2008, 16:47
    RABUGENTO
    Reparei na foto que não tiraram a placa dianteira para o passeio.
    Em lugares onde há água, recomendo que retirem a placa antes que se destrua :)
  • 20/10/2008, 18:31
    Poison
    Parabens pelo carro cara! lindo mesmo
  • 20/10/2008, 19:03
    Morcego
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    TRACKER NA REVISTA PLANETA OFF-ROAD

    Boa tarde pessoal. Na útima edição da revista há uma matéria sobre o passeio Caminho dss Pedras, na Trilha dos Sete Rios, passando por S. Sebastião do Campinho, Jaboticatubas ( prox. à Serra do Cipó) e São José da Serra. Foram transpostos mais de 10 rios na região e dentre os carros havia um Tracker ( foto na pág. 72 da última edição) e me parece que nem estava preparado. É isso aí.É o Tracker nas trilhas. Abs.



    Sete Rios não pode ser considerada uma trilha. É um passeio muito leve onde todos os trechos são feitos em estradinhas e os rios na epoca seca não passam de 15 cms de profundidade.
    Na epoca das chuvas muda bastante, as travessias dos rios ficam complicadas e as vezes impossiveis, devido ao volume das aguas e a correnteza.

    Qualquer 4x4 sem preparação faz este passeio e em certas epocas até 4x2 passa la tranquilo.

    Aqui em BH, infelizmente nunca vi nenhum Tracker numa trilha, mas com certeza vai aparecer em breve.:concordo:
  • 20/10/2008, 19:29
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Aqui em BH, infelizmente nunca vi nenhum Tracker numa trilha, mas com certeza vai aparecer em breve.:concordo:


    Qual é Morcegão ,
    Tá desmerecendo meu carro ?
    Só porque ele é o primo pobre do Tracker?:twisted::evil:
  • 20/10/2008, 19:33
    Supercharger
    Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado! :mrgreen:
  • 20/10/2008, 19:54
    SUVprata
    Supercharger

    Concordo com você, e diria mais:

    O tracker é o parente bichinha criado pela avô :lol: . :lol:. :lol:

    Cheio de "não me toques", vários detalhes e acessórios dele nem chega aos pés da concepção do Gv ...

    Posso citar várias caso alguém queira !


    Sds.



    719210]Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado! :mrgreen:[/quote]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 229 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 129179219220221222223224225226227228229230231232233234235236237238239279329 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy