x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Newton Guerra

Não raspa não, eu já andei com o carro carregado e tanque cheio, mesmo em lombadas naturais ele desce e sobe sem raspar ... se acontecer de raspar é por que a (s) mola (s) podem estar cansadas, acontecia inicialmente com meu antigo carro somente na trazeira direita, quando troquei as molas por originais novas, parou ...

Coloque amortecedores da omega suprema 3.8/4.1 na trazeira que compensará o curso, por aqui cada um sai por 83,00 originais Cofap, e tire os calços e coloque molas dianteras do opala 6 cilindros com ou sem ar, na trazeira, vc terá o carro mais alto e mais resistentes a molejos, tipo o que acontecia com as belinas/del rey ...

Sds.

;717551]Tarciso, não sei dizer se o pneu raspa, acho que com o carro carregado pode raspar.

Quanto à medida dos calços, eu fiz um calço de cerca de 1" para mim. Coloquei 3 cm atrás e 2 cm na frente. Assim o carro ficou nivelado. Se puser a mesma medida, a frente fica mais alta. Não coloquei nenhum calço nos amortecedores, perdi curso na abertura mas não tenho problemas na compressão. A bieleta parece que não vai sofrer muito também.

Essa configuração não ajuda muito pra trilhas, mas já é alguma coisa pra quem gosta de terra. Achei o carro muito esquisito com pneus originais e com o kit de 2".

Quando meus pneus acabarem, vou por 235/70 e 2".

Abraços
    [/quote]

Molas dianteiras de opala na traseira do tracker?

Quanto custa este par de molas?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Quanto custa este par de molas?[/quote]
    bOA tarde Piolho. Sai bem mais barato do que as molas originais. Em qualquer loja de auto-peças você encontra. Abs.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Piolho

Isso mesmo, MOLAS DIANTERIAS DO OPALA 6 CILINDROS, seja ele com ou sem ar, a diferença é minúscula na dureza delas, as molas são do mesmo tamnho entre si, elas possuem 11 elos, enquanto as trazeiras do Tracker/GV possuem 8 elos, e são do mesmo diâmetro, porém como tem mais elos, deixam o carro mais alto, como disse o amigo acima, milimetricamente/ligeiramente acima de 2", teste com as opala 4 cilindros e 6 cilindros, ambas são da mesma altura e do mesmo diâmetro o que diferencia elas é a dureza sendo que nas do 6 cilindros exiet uma diferença irrisólia a mais de espessura, nem se pode levar em consideração. Paguei 148,00 o par delas, como sou conhecido lá, peguei inicialmente a do 4 cilindros, coloquei e dei umas voltas, depois instalei as do 6 cilindros e achei mais estável, mas robusto, sem perder amortecimento e maciêz, aconselho a do 6 cilindros, e como o peso agregado do conjunto do ar é pequena, a diferença também, nem quiz fazer o teste de com e sem ar, parti direto para com Ar-condicionado ... Você consegue encontra elas tanto da Fabrini, como da Cofap, ambas muito conceituadas no ramo autolmobilístico, a Fabrine vem na maioria dos carros de fábrica ... quanse ninguém conhece ... como por exemplo, a Minaço é a maior fabricante de discos de freio, que vem na maioria dos GM de fábrica ...

Caso não encontre as molas por aí, posso comprar por aqui e te mandar ... Os amortecedores trazeiros da Suprema comprei por 165,00 o par, sendo da COFAP "GBL-1024".

Sds.

Quanto custa este par de molas?[/quote]

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Piolho

Isso mesmo, MOLAS DIANTERIAS DO OPALA 6 CILINDROS, seja ele com ou sem ar, a diferença é minúscula na dureza delas, as molas são do mesmo tamnho entre si, elas possuem 11 elos, enquanto as trazeiras do Tracker/GV possuem 8 elos, e são do mesmo diâmetro, porém como tem mais elos, deixam o carro mais alto, como disse o amigo acima, milimetricamente/ligeiramente acima de 2", teste com as opala 4 cilindros e 6 cilindros, ambas são da mesma altura e do mesmo diâmetro o que diferencia elas é a dureza sendo que nas do 6 cilindros exiet uma diferença irrisólia a mais de espessura, nem se pode levar em consideração. Paguei 148,00 o par delas, como sou conhecido lá, peguei inicialmente a do 4 cilindros, coloquei e dei umas voltas, depois instalei as do 6 cilindros e achei mais estável, mas robusto, sem perder amortecimento e maciêz, aconselho a do 6 cilindros, e como o peso agregado do conjunto do ar é pequena, a diferença também, nem quiz fazer o teste de com e sem ar, parti direto para com Ar-condicionado ... Você consegue encontra elas tanto da Fabrini, como da Cofap, ambas muito conceituadas no ramo autolmobilístico, a Fabrine vem na maioria dos carros de fábrica ... quanse ninguém conhece ... como por exemplo, a Minaço é a maior fabricante de discos de freio, que vem na maioria dos GM de fábrica ...

Caso não encontre as molas por aí, posso comprar por aqui e te mandar ... Os amortecedores trazeiros da Suprema comprei por 165,00 o par, sendo da COFAP "GBL-1024".

Sds.

Quanto custa este par de molas?
    [/quote]

Valeu, obrigado pelas dicas!
    Vou pedir logo o amortecedor GBL1024 pela mercadocar e depois, decido se vou usar as molas de opala ou se vou manter os calços da RC na traseira.

abçs,

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Eu experimentei com calço e mola original, e sem calço e mola do Opala 6 cilindros, e te garanto que é infinitamente melhor, pois você fica com uma mola que tem seu curso todo livre, se caso o carro estiver carregado, vai ficar batendo de vez em quando, pois o curso sendo menor os elos se juntam em fim de curso para baixo ...

Sds.

Valeu, obrigado pelas dicas!
    Vou pedir logo o amortecedor GBL1024 pela mercadocar e depois, decido se vou usar as molas de opala ou se vou manter os calços da RC na traseira.

abçs,[/quote]

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    TRACKER NA REVISTA PLANETA OFF-ROAD

Boa tarde pessoal. Na útima edição da revista há uma matéria sobre o passeio Caminho dss Pedras, na Trilha dos Sete Rios, passando por S. Sebastião do Campinho, Jaboticatubas ( prox. à Serra do Cipó) e São José da Serra. Foram transpostos mais de 10 rios na região e dentre os carros havia um Tracker ( foto na pág. 72 da última edição) e me parece que nem estava preparado. É isso aí.É o Tracker nas trilhas. Abs.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Reparei na foto que não tiraram a placa dianteira para o passeio.
    Em lugares onde há água, recomendo que retirem a placa antes que se destrua

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    Parabens pelo carro cara! lindo mesmo
    Pajero 99 GLSB Diesel

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    TRACKER NA REVISTA PLANETA OFF-ROAD

Boa tarde pessoal. Na útima edição da revista há uma matéria sobre o passeio Caminho dss Pedras, na Trilha dos Sete Rios, passando por S. Sebastião do Campinho, Jaboticatubas ( prox. à Serra do Cipó) e São José da Serra. Foram transpostos mais de 10 rios na região e dentre os carros havia um Tracker ( foto na pág. 72 da última edição) e me parece que nem estava preparado. É isso aí.É o Tracker nas trilhas. Abs.

Sete Rios não pode ser considerada uma trilha. É um passeio muito leve onde todos os trechos são feitos em estradinhas e os rios na epoca seca não passam de 15 cms de profundidade.
    Na epoca das chuvas muda bastante, as travessias dos rios ficam complicadas e as vezes impossiveis, devido ao volume das aguas e a correnteza.

Qualquer 4x4 sem preparação faz este passeio e em certas epocas até 4x2 passa la tranquilo.

Aqui em BH, infelizmente nunca vi nenhum Tracker numa trilha, mas com certeza vai aparecer em breve.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Aqui em BH, infelizmente nunca vi nenhum Tracker numa trilha, mas com certeza vai aparecer em breve.

Qual é Morcegão ,
    Tá desmerecendo meu carro ?
    Só porque ele é o primo pobre do Tracker?
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado!

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Supercharger

Concordo com você, e diria mais:

O tracker é o parente bichinha criado pela avô . .

Cheio de "não me toques", vários detalhes e acessórios dele nem chega aos pés da concepção do Gv ...

Posso citar várias caso alguém queira !

Sds.

719210]Pô TA, que mané primo pobre que nada! O GV é que é o legítimo e o Tracker o adotado! [/quote]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem