x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Walter Carlos Brossel Ver Post
    Eu, particularmente, não confio naqueles "extensores" de amortecedor...
    Coloquei os amortecedores da Suprema e ficaram excelentes. Já tem quase um ano que rodo com eles, sendo 90% do tempo em trilhas. Show de bola.
    Caro Walter,

Por enquanto eu só coloquei os pneus Destination 235/70 R16. Mas raspa na plástico quando viro toda a direção e a lataria corta a parte de cima do pneu quando passo por algum buraco com um pouco de velocidade. Só a troca do amortecedor resolve ou preciso do lift também?

Sua resposta vai me ajudar muito!
    Abraço

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Newton,
    Voce que conhece os farois e sabe como coloca-los ,esses que são vendidos como para Tracker precisa de adaptação ou cabem direito sem mudanças

Abraços

Cabem direitinho. Precisa ter um certo cuidado para cortar o furo no parachoque, é melhor fazer o furo um pouco menor e ir alargando do que exagerar. Repare que para fixar a moldura tem que fazer um corte retangular certinho na posição das presilhas. Eu passei um pouco de tinta nelas antes para marcar a posição. Depois de montado, cole elas com silicone ou qualquer outra cola, pois qualquer batidinha podem cair.

Não custa também vedar um pouco melhor o farol com silicone, alguém já relatou a entrada de água num deles.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Cabem direitinho. Precisa ter um certo cuidado para cortar o furo no parachoque, é melhor fazer o furo um pouco menor e ir alargando do que exagerar. Repare que para fixar a moldura tem que fazer um corte retangular certinho na posição das presilhas. Eu passei um pouco de tinta nelas antes para marcar a posição. Depois de montado, cole elas com silicone ou qualquer outra cola, pois qualquer batidinha podem cair.

Não custa também vedar um pouco melhor o farol com silicone, alguém já relatou a entrada de água num deles.

Abraços
    Vi numa ferragem um kit "xingling" de serra copo, desses melhores, com broca no meio. Tinha um kit com copos "tamanho normal" (até umas 2") e outro com copos "gigantes", acho o maior era de 4". Claro que não é nenhum Starret, mas custava cerca de R$ 30... Deve fazer esse furo muito melhor que utilizando um estilete...

[]
    Mário
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por EVANDRO - TRACKER 08 Ver Post
    Caro Walter,

Por enquanto eu só coloquei os pneus Destination 235/70 R16. Mas raspa na plástico quando viro toda a direção e a lataria corta a parte de cima do pneu quando passo por algum buraco com um pouco de velocidade. Só a troca do amortecedor resolve ou preciso do lift também?

Abraço
    Evandro,

Para colocar o amortecedor da Suprema tem que colocar incluir o lift de 2" na suspensão. O amortecedor da Suprema substitui o amortecedor original + o prolongador que vem no lift. Fica muito bom.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EVANDRO - TRACKER 08 Ver Post
    Caro Walter,

Abraço
    Caro Evandro,

Primeiramente, seja bem vindo!
    Lendo seus posts, me lembrei de meu início aqui no fórum. Ficava meio perdido, vendo tanta informação ao mesmo tempo. Acho que a melhor forma de lhe ajudar é lhe dando um conselho. Leia com calma, paciência e atenção as páginas deste tópico, que vc irá aprender muita coisa sobre seu carro. Se possível, baixe as fotos que lhe forem interessantes. Elas podem servir de orientação para seu mecânico, numa eventual modificação. Posteriormente decida o que quer fazer com seu carro. Depois, seja muito feliz com seu Tracker, assim como somos com os nossos.

[]s,

Alexandre.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Marco realmente neste preço tá ótimo, os da citroen n saem por menos de 450 o par.

valeu a dica

abraços

Citação Postado originalmente por Marco _Maga Ver Post
    Nagata, e que preço estava esse farol de milha do Citroen, o que acompanha ele
    Achei no Mercado Livre por R$ 280,00 o da Tracker que vem com lampada chicote e botão.

Abs

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Newton valeu a ajuda mas acho q vou pegar esse kit q o Marco me indicou..vou dar uma pesquisada no ML.

abraços

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Nagata, dentro do parachoque tem 3 pinos plásticos com furos (imagine um canudinho ) onde vão os parafusos. No farol original tem um suporte metálico em volta dele com os furos na posição. Se você quiser eu devo ter um suporte desses em casa (de um milha que quebrou) posso mandar pra você tirar um molde.

Abraços

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    All,

Um colega quer usar o pneu GG AT2 235/70 R16 sem o kit de 2" e deseja saber se é possível usar essa medida colocando somente 1" de calço na mola. Fica bom? Raspa o pneu nas cx. de roda?
    Caso seja possível usar os calços em 1" para mola os tamanhos dos calços são os mesmos (1") para dianteira e traseira?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    All,

Um colega quer usar o pneu GG AT2 235/70 R16 sem o kit de 2" e deseja saber se é possível usar essa medida colocando somente 1" de calço na mola. Fica bom? Raspa o pneu nas cx. de roda?
    Caso seja possível usar os calços em 1" para mola os tamanhos dos calços são os mesmos (1") para dianteira e traseira?

bOA nOITE TMorais. Eu acredito que com o carro vazio,não tem problema, entretanto, se ele estiver carregado acho que pega. Acho que não vale à pena arriscar. O melhor mesmo é colocar logo o kit de 2".Abs

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    All,

Tarciso,

Quem possui um GV com pneus 235/70R16 sem calços é o Zé Novais. O pneu que ele usa é GoodYear, mas não sei qual é o modelo. Mas acho que pega um pouco sim.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    All,

Valeu Pedrinha e VBeltram!

Alguem usa essa configuração ou sabe algo?

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem