x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Se apenas com molas, amortecedores e pneus o carro se eleva em média uns 8 a 10 centímetros, por que usar LIFT de 2" mais tranqueiras ???

Por que não ficar apenas com a elevação desse conjunto ? até por que usar borrachas mais espessas entre o chassis e a carroceria elevaria o carro, mas permaneceria com o chassis no mesmo ponto, certo ? então por que usar esse artifício de elevação ?
    Posso meter o bedelho? Levantar carroceria tem um motivo principal: abrir espaço na caixa de rodas para caber pneu maior. Logicamente que também se ganha ângulo de entrada e saída, dependendo da configuração ali embaixo dos pára-choques .

Tem muito carro que se faz apenas isso. Pois às vezes o conjunto de suspensão já é bom e/ou difícil de alterar, e se quer apenas pneus maiores. E lembrem-se que ganho real de altura é no pneu, pois esse maior é que deixa os eixos mais longe do chão.

M.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    joviari

Não melhora quase nada, apenas mudar a luz, que passa do tom amarelado para branca ... de resto não aumentou a potência não ...

PS.: Mas mesmo assim prefiro a Cristal Vision, eu paguei nelas (KIT com 2 lâmpadas H4 + 2 lâmpadas da lanterna), 145,00 o KIT (Philips) ...

Sds.

;706662]Achei os faróis do GV bem ruins, fraquinhos...
    Hoje olhei lâmpadas Phillips Cristal Vison pra colocar nos faróis(H4) e nas milhas (H1), já instalaram? O que acham?
    Estou considerando também o Xenon, alguém já usou/ usa? Que marca e potência? Não faço trilhas, não teria problemas com a lama nos reatores... Pretendo colocar xenon pelo menos nas milhas.
    []'s,
    João Víctor
    [/quote]

Olá Suv

Não se esqueça da Diamond Vision. Eu uso, melhorou bastante a iluminação e não tenho problemas na neblina.

Abs

Helio

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Pedrinha,
    Valeu pelas fotos.
    A chapa longa (protetor do câmbio/T-case) não dá nenhum tipo de ressonância ou vibração? Tive um protetor assim no Troller que dava uma vibração terrível e entre 120 e 140Km/h ficava quase impossível de andar.
    Aproveitando, o que indica a seta vermelha na primeira foto?
    ()s,
    Daniel
    Olá Daniel,

No meu carro fez sim um pouco de barulho (vibração), mas após instalar um pedaço de borracha entre a chapa e a longarina, acabou o problema. Esta chapa da proteção de câmbio é dobrada nas laterais. Isto evita vibrações.
    A seta vermelha é coisa do Murillus (autor da foto). Ela indica apenas que aquela chapa é o protetor!
    Quanto à velocidade...well...ando, no máximo a 120 km/h.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Helio

Beleza ?

MARCO MAGA

O Helio tem razão, para você que mora em SP e viaja para local frio, é melhor mesmoa Diamond Vision, e em relação a XENON Xing-ling, não conheço para opinar, se puder ir na loja onde for comprar no final de tarde, anoitecendo e o cara puder colocar um modelo de cada lado para você escolher, seria beleza, você mesmo teria sua opinião a formar ...

Só posso afirmar que entre a original e a Philips Cristal Vision, o que muda praticamente (visualmente falando, esquecendo física), é a cor da iluminação, que passa a ser branca, sem falar que para quem vô o carro de frente, fica mais bonito sua iluminação (branca e não amarelada).

Sds.

Olá Suv

Não se esqueça da Diamond Vision. Eu uso, melhorou bastante a iluminação e não tenho problemas na neblina.

Abs

Helio[/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Carneiro

Béeee ...

Brincadeira ...

Você tem toda razão, seu comentário é condizente com a realidade na prática, o carro melhora o ataque e permite colocar pneus maiores, sem exageros é claro, e isso é o que farei, obrigado por "meter o bedelho", veio a calhar ... Valeu !

Sds.

;707417]Posso meter o bedelho? Levantar carroceria tem um motivo principal: abrir espaço na caixa de rodas para caber pneu maior. Logicamente que também se ganha ângulo de entrada e saída, dependendo da configuração ali embaixo dos pára-choques .

Tem muito carro que se faz apenas isso. Pois às vezes o conjunto de suspensão já é bom e/ou difícil de alterar, e se quer apenas pneus maiores. E lembrem-se que ganho real de altura é no pneu, pois esse maior é que deixa os eixos mais longe do chão.

M.[/quote]

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Joviari

É isso mesmo, esqueceu que seu carro é AUTOMÁTICO, os automáticos bebem mais mesmo, e para andar em areia e barro, tem macete para usar as marchas, você sabe quais são ?

Sds.

;707273]Os conceitos físicos, não fizeram bem ao jovem advogado, que só queria melhorar a qualidade do farol!!!! =) Boiei nas definições!
    Maldade isso! Eu entendo de leis, boi(preço da arroba, custo do litro de leite, lucro líquido e etc...), calcário e brita! Conceitos físicos vocês judiaram de mim!
    Olhei na AutoZ, as lâmpadas Philips: Vison Plus e Cristal Vison. A Cristal, tem o preço 3x maior do que a Vison Plus, sinceramente não entendi o porque. Qual a mais indicada pros nossos "carrinhos"??
    Mário, recebeu a resposta do e-mail que você me enviou? Acidentalmente apaguei o e-mail com as fotos e o projeto, poderia reencaminha-lo pra mim?
    Em tempo, hoje fiz a primeira média com meu GV, é automático, fiz 6,8 km/l na cidade, com ar ligado o tempo todo. Vi o pessoal falando que faz 8km/l... será que meu carro tá desregulado ou é isso mesmo? Vou trocar óleos, filtros e velas e mandar "resetar a memória da injeção", vamos ver no que dá. Teriam a referência dos filtros e das velas do Tracker?
    Bom final de semana à todos,
    João Víctor Ribeiro[/quote]

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Posso meter o bedelho? Levantar carroceria tem um motivo principal: abrir espaço na caixa de rodas para caber pneu maior. Logicamente que também se ganha ângulo de entrada e saída, dependendo da configuração ali embaixo dos pára-choques .

M.
    O Carnerinho falou tudo.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Esse é o tópico mais lido e comentado do Fórum - SUZUKI

Parabéns amantes do TRACKER.

Nosso tópico "Tracker - Preparação para Trilhas" agora é o mais lido e comentado de todo o Fórum SUZUKI.

E pelo que já ouvi de muitos Suzukeiro que trocaram seus Vitarinhas, Samurais e Jimmy pelo Grand Vitara ou Tracker (com todo respeito a esses valentes representantes off-road) confirma-se a linha de que o carro com melhor custo-benefício do momento ou é o Tracker zero ou o Grand Vitara.

Nesse sentido, reiteramos o objetivo deste tópico de discutir modificações e melhorias para nossos carros fazerem bonito em situações off-road e darem muita alegria a seus proprietários - tudo com muita segurança e baixos custos.

TAMO PUDENDO GALERA...

Abraços.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    bao.. sem querer jogar um balda d'agua fria, mas na trilha mesmo encarando enrosco bravo até agora nao ví nenhum TRACKER.... heheheh no maximo já ví ums Gvitaras mas mesmo assim nada muito radical... vamos lá turma.. quero ver fotos de tracker barbarizando nas trilhas..hehe
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Papo veeeeeeeeiiiiio e furado Fabil...

Já passamos dessa fase. Abre um outro tópico pra discutir o assunto valeu?

Aí vai uma sugestão pro título: "O meu Samuca faz e o seu Tracker não" ou então "eu tenho um jipê...você não tenhê..."

Abraços.
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Parabéns amantes do TRACKER.

Nosso tópico "Tracker - Preparação para Trilhas" agora é o mais lido e comentado de todo o Fórum SUZUKI.

E pelo que já ouvi de muitos Suzukeiro que trocaram seus Vitarinhas, Samurais e Jimmy pelo Grand Vitara ou Tracker (com todo respeito a esses valentes representantes off-road) confirma-se a linha de que o carro com melhor custo-benefício do momento ou é o Tracker zero ou o Grand Vitara.

Nesse sentido, reiteramos o objetivo deste tópico de discutir modificações e melhorias para nossos carros fazerem bonito em situações off-road e darem muita alegria a seus proprietários - tudo com muita segurança e baixos custos.

TAMO PUDENDO GALERA...

Abraços.
    Parabéns à você André, por ter aberto o tópico e ter participado de forma decisiva para engrandecê-lo. A "luta" continua. Ainda temos muitos assuntos pela frente.Devagar e sempre, preferencialmeante nas trilhas da vida. Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bao.. sem querer jogar um balda d'agua fria, mas na trilha mesmo encarando enrosco bravo até agora nao ví nenhum TRACKER.... heheheh no maximo já ví ums Gvitaras mas mesmo assim nada muito radical... vamos lá turma.. quero ver fotos de tracker barbarizando nas trilhas..hehe
    Boa tarde Fabil. Com todo o respeito, nos últimos 2 anos tenho feito inúmeras trilhas juntamente com Vitaras, GV, Samurais, Jimny,Land, Troller, Toyotas, Jeep Willys , dentre outros e o meu Tracker apesar de estar apenas com + 2" na suspensão e pneus 235/70/16 A/T não muito agressivos, não fez feio nenhuma vez perante estes outros carros, pelo menos até agora. Quando eu comecei a fazer trilhas há quase 2 anos em vários Jeep Clubes, o pessoal me olhava com desdém, incredibilidade e havia várias "gozações" prévias ( antes das trilhas).Hoje eles me respeitam, a mim e ao Tracker. Tenho a impressão que com + 2" na carroceria e pneus maiores, como os carros do próprio André, Carneiro, AMilanez, não tem prá ninguém. Eu ainda chego lá, pois estou apenas com 56 anos (quase). Houve até trilha que um cara de uma Engesa preparada , em uma subida "ferrada", queria me rebocar previamente (antes de eu vir a encalhar) . Para azar dele eu passei numa boa e o carro dele quebrou (é claro que foi coincidência o Engesa quebrar, mais aí, agüenta gozação). Abs. Válter
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem