x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Espero que você não parta para a Missão III....................
    VBeltram,

E não é que ocorreu a missão III mesmo? Assim que desembaraçar o fato lhe falo.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    No problem!

A altura da traseira ficou levemente maior que a dianteira. Confesso que só dá p/ perceber se vc ficar quiser. É imperceptível! Veja na foto.
    O que vc quis dizer com ficar maiores no encaixe?
    Confesso que falta "saco" para parar o carro pela enésima vez na oficina p/ encapar as molas.

[]s.
    Se as molas do Opala, ao serem instaladas no encaixe original da Tracker, apresentou alguma folga (me refiro sobre a largura da mola comparando a largura da original). Acho que isso pode ocasionar no tal "chec-chec" na suspensão traseira. Acredito que com a mangueira isso se resolva.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Se as molas do Opala, ao serem instaladas no encaixe original da Tracker, apresentou alguma folga (me refiro sobre a largura da mola comparando a largura da original). Acho que isso pode ocasionar no tal "chec-chec" na suspensão traseira. Acredito que com a mangueira isso se resolva.
    Acho que é por aí mesmo. Lembro-me de ter lido algo sobre isso neste tópico. Mas e a falta de disposição p/ parar o carro novamente p/ resolver isso???

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    No problem!

Não seja por isso...aí está a foto baixada das molas utilizadas em meu carro.
    A altura da traseira ficou levemente maior que a dianteira. Confesso que só dá p/ perceber se vc ficar quiser. É imperceptível! Veja na foto.
    []s.
    O conjunto na Tracker ficou muito bom!!

Mais um que comprou a Tracker!

Olá Pessoal,
    vou pegar a minha Tracker amanhã e já estou "confabulando" as alterações com base nos tópicos aqui do Forum.... que por sinal são fantásticos ... parabéns a todos!!!!

Gostaria de tirar algumas dúvidas para isso:

1) Alguém já colocou o Kit 2", trocou o amortecedor traseiro e deixou os pneus originais? Alguém disse que fica esquisito, mas pretendo trocar os pneus um pouco mais pra frente... será que vale a pena para eu ganhar um pouco na altura e também reforçar a estabilidade da traseira, enquanto capitalizo $$$ para trocar os pneus?

2) Encontrei os amortecedores Cofap, turbogas, GBL 1024, por R$ 88,00 cada (R$ 176,00 o par) .... isso é barato? Cotei em outro lugar o equivalente da Monroe e me pediram R$ 260,00 o par!

3) Alguém teria as medidas e ou fotos detalhadas dos protetores (frente e cambio)? Quais mudanças a RC está pretendendo fazer ... alguém sabe? Pergunto isso porque eu sempre fiz os protetores do meu jipe e pretendo fazer os da Tracker também... por isso idéias serão bem vindas ... depois posto aqui o meu projeto, se tudo der certo é claro.

Abraços,
    Daniel
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post

1) Alguém já colocou o Kit 2", trocou o amortecedor traseiro e deixou os pneus originais? Alguém disse que fica esquisito, mas pretendo trocar os pneus um pouco mais pra frente... será que vale a pena para eu ganhar um pouco na altura e também reforçar a estabilidade da traseira, enquanto capitalizo $$$ para trocar os pneus?
    Daniel,

eu fiz isso e fica feinha que doi... mas nao compromete a dirigibilidade nem a seguranca...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Alguém teria fotos com as medidas, dos calços dianteiros pra levantar o GV em 2"?
    É necessário no GV erguido 2" colocar o espaçador do cardã, como fazíamos no Vitara?
    Grato,
    João Víctor

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS

KIT Alternativa 4x4 . . .

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pedrinha,

Qual o cód. do amortecedor traseiro do Opala que vc instalou que ficou perfeito no kit de 2"? Tenho que comprar tambem o calço da mola?

Pessoal,

Ainda estou sem o kit de 2". Fiz o pedido dos protetores da RC junto com Piolho e mais 02 colegas daqui. A RC me informou que vai começar a desenvolver um "kit" novo para o Tracker sem Gambis o que será muito bom. Deve levar ai uns 03 meses a previsão.
    A Alternativa até hj nada.. alguem sabe de algo?

Estou sem saber se espero ou se compro o da RC. (Dúvida e ansiedade é fhodis..)
    Bom dia . . .bom dia . . .bom dia . . . ñ tenho aparecido muito mas to sempre lendo (qdo o moleque deixa... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs) recebi a informação de q a Alternativa esta vendendo seu kit para GV/TK, ja vi até foto, então acho q a quem interessar, pode-se falar com os caras, vou tentar conseguir a foto pra postar aqui . . .
    Abçs.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Olá Pessoal,
    vou pegar a minha Tracker amanhã e já estou "confabulando" as alterações com base nos tópicos aqui do Forum.... que por sinal são fantásticos ... parabéns a todos!!!!

Gostaria de tirar algumas dúvidas para isso:

2) Encontrei os amortecedores Cofap, turbogas, GBL 1024, por R$ 88,00 cada (R$ 176,00 o par) .... isso é barato? Cotei em outro lugar o equivalente da Monroe e me pediram R$ 260,00 o par!

3) Alguém teria as medidas e ou fotos detalhadas dos protetores (frente e cambio)? Quais mudanças a RC está pretendendo fazer ... alguém sabe? Pergunto isso porque eu sempre fiz os protetores do meu jipe e pretendo fazer os da Tracker também... por isso idéias serão bem vindas ... depois posto aqui o meu projeto, se tudo der certo é claro.

Abraços,
    Daniel
    Olá Daniel,

Seja Bem Vindo!

Vamos às respostas:

1 - Estou com o Murillus. Fica feio que dói. Mas, isso é questão de gosto;

2 - Compre-os correndo. Estão com preço muito bom!

3 - Vejas as fotos anexadas. Não tenho as medidas!

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -peitodeacorc4x4.jpg   -peito-de-aco-rc4x4.jpg   -protecaodecambio.jpg   -protetor-de-cambio-rc4x4.jpg  
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Cabe ressaltar, que acho muito bem confeccionadas e acabadas as proteções da RC4X4. Quanto ao Kit de 2", acho que tem o que melhorar: Primeiro o calço da barra de torção do motor, pois a arruela original do amortecedor fica encostando neste calço e faz um barulho horrível. Acho que a RC4X4 deveria incluir no kit novas arruelas; Segundo, a RC4X4 deveria tb incluir no kit o prolongador de batente da suspensão dianteira. Isso evitaria o quebra-quebra de amortecedores dianteiros por conta do "fim-de-curso".

[]s.

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    É necessário no GV erguido 2" colocar o espaçador do cardã, como fazíamos no Vitara?
    Grato,
    João Víctor
    Caro João, a instalação de kit de 2" de suspensão, não requer o espaçador, no entanto se tb for instalado + 2" na carroceria, vais precisar deste espaçador.

[]s.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Pedrinha,
    O uso do espaçador no cardã se faz necessário em função do lift na suspensão pq o eixo traseiro continua na mesma altura em relação ao solo mas o conjunto caixa + t-case sobe.
    Em GVs 4 portas e Tracker que tem entre-eixos mais longo isso não é tão crítico. No meu vitara que é 2 portas não estou usando o espaçador ainda (2 anos assim) mas pretendo instalar já que o estriada da saída da t-case fica no limite mesmo.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem