x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

Amortecedor Suprema à ÓLEO...

Olá Pessoal:

Sou novato por aqui. Adquiri recentemente uma Tracker (+/- 40 dias) e venho acompanhando atentamente as dicas deste fórum para aumentar a altura da suspensão, tendo inclusive já lido todas as mensagens deste tópico.
    Optei em fazer a alteração padrão (KIT de 2"), porém já estou com uma dúvida: encontrei aqui em João Pessoa apenas os amortecedores a ÓLEO da Suprema (BL1024)... SERVEM ? Ou é melhor deixar os originais + prolongadores da RC ?
    Falando em RC, infelizmente poucos minutos antes de ver a mensagem de HRODRIGUES (#1970), fiz um DOC para a RC_4x4 no valor de R$ 435,00 referente à compra do KIT DA SUPENSÃO + frete...
    Tentei até cancelar o depósito após ler a mensagem, mas não foi possível. Entretanto, no dia seguinte recebi um e-mail do Rodrigo Portugal informando que o KIT seria despachado na próxima segunda-feira (25/08). Estou confiante que receberei o material e manterei vocês informados.
    Agradeço se alguém puder esclarecer minha dúvida (se os amortecedores a ÓLEO da Suprema (BL1024) SERVEM ? Ou é melhor deixar os originais + prolongadores da RC ? )

Abraços,

Carlos.

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Olá Valter! Boa notícia! Ouví dizer que na Chevrolet já se fala no modelo 2009 do Tracker.

[]s.
    Pedrinha:

Descupe a intromissão. Faz uns 10 dias que no site da GM, ao simular uma compra de TRACKER, verifique que consta já o modelo 2009.

Abraços,

Carlos.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CarlosJP Ver Post
    Olá Pessoal:

Optei em fazer a alteração padrão (KIT de 2"), porém já estou com uma dúvida: encontrei aqui em João Pessoa apenas os amortecedores a ÓLEO da Suprema (BL1024)... SERVEM ? Ou é melhor deixar os originais + prolongadores da RC ?
    Agradeço se alguém puder esclarecer minha dúvida (se os amortecedores a ÓLEO da Suprema (BL1024) SERVEM ? Ou é melhor deixar os originais + prolongadores da RC ? )

Carlos.
    Carlos,

O amortecedor a óleo que vc encontrou é da Cofap (Suprema traseiro BL1024)? Caso positivo serve sim. Cheguei a rodar com o kit 2" com prolongador no amortecedor traseiro e ao passar em lombadas com carona atras apresentou fim de curso. É preferível fazer a troca e guardar os originais.8-)
    Tem monroe mas não sei se serve e não sei o código.

A propósito alguem sabe onde encontrar o Amortecedor Cofap Turbo Gas GBL 1024 da traseira da Suprema? (acho esse melhor que a óleo).
    4X4 Brasil

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Caro Murillus,

Opte pelo modelo com rotação, pois em passeios e/ou trilhas com muita poeira, é recomendável que vc vire o coletor de ar para trás. Nos casos de chuva muito forte em estrada, tb vire p/ trás.

[]s.
    Esse Snorkel da OGZ tem rotação? Em todo caso acho melhor ele fixo para a parte de trás.8-)

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Carlos,

O amortecedor a óleo que vc encontrou é da Cofap (Suprema traseiro BL1024)? Caso positivo serve sim. Cheguei a rodar com o kit 2" com prolongador no amortecedor traseiro e ao passar em lombadas com carona atras apresentou fim de curso. É preferível fazer a troca e guardar os originais.8-)
    Tem monroe mas não sei se serve e não sei o código.

A propósito alguem sabe onde encontrar o Amortecedor Cofap Turbo Gas GBL 1024 da traseira da Suprema? (acho esse melhor que a óleo).
    Valeu TMorais.
    É o COFAP mesmo. E só consegui localizar este par graças a ajuda de um distribuidor da COFAP daqui. De toda forma, vou continuar procurando o a GÁS (GBL).

Abraços,
    Carlos.

Usuário
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    João Pessoa/PB

Troca de lâmpadas...

Pessoal:

Li a mensagem abaixo sobre troca de lâmpadas no tópico "LISTA DE PREÇOS E ADAPTAÇÕES E SERVIÇOS PARA O VITARA" que fala sobre problemas de queima das chaves de luzes em razão de substituição por lâmpadas H4 cristal vision da Philips e me lembrei de mensagens anteriores aqui postadas por PEDRINHA e IWAKURA tratando desse assunto. Procede este problema, lembrando que o caso em questão se trata de um Vitara 93 e no manual da TRACKER consta a existência de rele dos farois.?

O link para a mensagem é:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=314

Abraços,

Carlos.
    -----------------------------------------------------------------------------------------

Tópico: Lista de Preços de Adaptações e Serviços para Vitara
    Ver Resposta Única #314
    17-06-2008, 13:24
    Oto Maia
    Membro
    Mirim
    Data de Entrada: Jul 2006
    Local: Brasília - DF

Lampadas
    Apesar do tempo passado la vai:
    Se vc ainda nao queimou sua chave de luzes foi sorte.
    Ponha imediatamente um bom rele duplo nas luzes do seu vit.
    Alias ponha rele em todos os farois.
    Atenção. Leve a um bom eletricista pois a "polaridade" dos farois é invertida. Ele inverte com rele tipo buzina e depois aplica os reles pesados.

Citação:
    Postado originalmente por JOILSON MATTOS
    Comprei em abril deste ano meu tão sonhado VITARA e com o auxílio deste maravilhoso site já troquei várias peças da viatura.
    O meu vitara é 93, canvas com capota de fibra. E foi a capota que mais me impressionou à primeira vista, ela é bem rara de se ver e diferente das outras de fibra.
    A primeira coisa que comecei a fazer foi comprar os
    pneus A/T HANKOOK 225/75R15 POR R$ 310,00 + R$6,00 de montagem.

Quando comprei o carro, a luz da injeção estava acesa mas funcionava normal e não encontrei uma oficina que tivesse o programa da suzuki para scanear. Dias depois o carro ficou falhando e fraco e parecia que não funcionava com os 4 cilindros. Estacionei e horas depois o carro voltou a funcionar normalmente.
    Levei-o numa oficina e fizeram recuperação do TBI, revisão do chicote principal e serviço de ultra som para bico.
    Depois fiquei sabendo que a oficina era conhecida como "arranca os olhos" quando vi a conta: R$ 500,00.
    Não sei se o preço foi justo, mas o carro ficou lá 2 dias e meio.

O cabo de velocimetro fazia barulho e o dono anterior mandou desligar.
    através deste tópico fiquei sabendo que o cabo da TOPIC serve e foi intalado facilmente. O problema agora é que entre 40 e 60 KM/H o ponteiro oscila depois estabiliza.
    O cabo de velocimetro da Topic custou R$ 40,00 + R$ 15,00 de MO.

Comprei um par de lâmpadas H4 cristal vision da philips, 4300K, 12 v 60/55W. Ela emite luz branca que ilumina muito bem mesmo e não sobrecarrega o sistema como aquelas lâmpadas de 100 W.
    Paguei R$ 180,00, depois vi no site mercado livre um preço bem mais barato.

Foi feito serviço de recuperação do disco de embreagem por R$ 100,00.

O rolamento do compressor do ar condicionado estava chiando, mas não encontrei aqui nada a respeito. Foi trocado numa oficina especializada em a/c e a especificação na nota diz rolamento do compressor 38X54X17 GOL/UNO/PALIO, R$ 95,00.

As demais peças foram compradas as originais na SUZUCAR EM SP:
    Tensor da correio dentada ............80,00
    filtro de ar..................................40,00
    interruptor (cebolinha) da ré..........40,00
    correia dentada...........................50,00
    retentor do volante......................50,00
    maçaneta interna da porta............40,00

Oto MaiaVer Perfil PúblicoEnviar mensagem privada para Oto MaiaEnviar email para Oto MaiaProcurar todas as mensagens de Oto MaiaProcurar todos os tópicos iniciados por Oto Maia Adicionar Oto Maia em Seus Contatos

O link para a mensagem é:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=314

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Valeu TMorais.
    É o COFAP mesmo. E só consegui localizar este par graças a ajuda de um distribuidor da COFAP daqui. De toda forma, vou continuar procurando o a GÁS (GBL).

Abraços,
    Carlos.
    Localizando nos informe!
    Att.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Olá Pessoal:

Sou novato por aqui. Adquiri recentemente uma Tracker (+/- 40 dias) e venho acompanhando atentamente as dicas deste fórum para aumentar a altura da suspensão, tendo inclusive já lido todas as mensagens deste tópico.
    Falando em RC, infelizmente poucos minutos antes de ver a mensagem de HRODRIGUES (#1970), fiz um DOC para a RC_4x4 no valor de R$ 435,00 referente à compra do KIT DA SUPENSÃO + frete...
    Tentei até cancelar o depósito após ler a mensagem, mas não foi possível. Entretanto, no dia seguinte recebi um e-mail do Rodrigo Portugal informando que o KIT seria despachado na próxima segunda-feira (25/08). Estou confiante que receberei o material e manterei vocês informados.

Abraços,

Carlos.
    bOA noite Carlos. Concordo com o TMorais. Com prolongadores ,além de dar final de curso o carro fica muito instável, principalmente nas curvas o que compromete muito a segurança. Muitas pessoas do forum da suzukinet, com kit de 2" na suspensão usam os Cofap da Suprema à òleo ( há inclusive quem os prefira). Abs. Válter

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Valeu TMorais.

Abraços,
    Carlos.
    Segundo informações da Cofap dadas ao revendedor quando fui comprar há um par de meses atrás, os GBL 1024 não estariam mais sendo fabricados. Se achares vai ser na sorte. O Valter pesquisou em várias lojas em SP e não achou...

A versão da Monroe a gás para Suprema é a 27333, mas também não é nada fácil de achar. Eu estou usando os amortecedores Monroe Max Air para Suprema (cod 47007). São amortecedores comuns a óleo, mas com uma bolsa de ar inflável, que permite manter a altura traseira com o carro carregado. Mas, igualmente, não são fáceis de achar.

Existe também gente usando amortecedores para F1000. Mas daí já não sei te dar informações a respeito.

Sobre as lâmpadas. Acho que estavam se referindo a usar essas lâmpadas de 100W. Com lâmpadas de 55/60W de qualidade, como a Philips, não deves ter problema algum. Eu uso as Vision Plus, que são as que têm a melhor relação custo/benefício disparado e são muuuuito boas. R$ 42 o par na Autoz:

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loj...aInterno=01026

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Estou usando um jogo completo de lâmpadas Philips Crystal Vision de 4300 K (Faróis, lanternas e milhas) desde que comprei meu Tracker e só tenho elogios a fazer. O facho de luz é branco e a luminosidade é bem maior que as lâmpadas originais. Para quem é cegueta que nem eu , recomendo!

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Olá Alexandre

Estou usando a Diamond Vision nos faróis e Xenon nas lanternas. Em relação à iluminação original é muuiiiiito melhor.
    Tem algum tracklog lá da região de Máua ?

Abs

Helio

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE

Opte pelo modelo com rotação, pois em passeios e/ou trilhas com muita poeira, é recomendável que vc vire o coletor de ar para trás. Nos casos de chuva muito forte em estrada, tb vire p/ trás.

valeu tb achei isso... dizem que quando ele fica voltado pra frente ajuada no rendimento do carro... e ate diminui o consumo (???) se comparado com ele virado pra tras...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem