x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    No meu carro , só fiz o lift de suspensão.
    Estou pensando em colocar ou os BF AT 245/70/16 com o risco de pegar um pouquinho ou os BF Mud 225/75/16 2 cm mais estreito, 1 cm a menos que o original, mas na altura somente 0,55 a menos.

O que você/ vocês acham?
    Carlos!

Sempre procure as medidas dos pneus na tabela do fabricante (que ainda assim são estimativas, pois de acordo com a largura do aro e calibragem muda).

De acordo com a BF, o BF AT 245/70R16 tem 249 mm de largura numa roda aro 7", e o BF MUD 225/75R16 tem 224 mm numa roda aro 6". O diâmetro de âmbio é igual, 750 mm. De acordo com eles, 7" é o limite para esse MUD, não sei como fica (deve ficar bom, mas menos gordinho).

O pneu original tem 240mm de largura e 688 mm de diâmetro. Portanto, eu acho que 750 é bem arriscado não caber. Talvez com mola de Opala atrás caiba, além de cortes nos plásticos ou retirá-los como fiz agora (devia ter retirado antes a saia da caixa-de-ar para não cortar).

Essa medida de MUD é meio canela fina, mas só tem um jeito de saber como fica: testando... O meu tem 250 mm de largura, mas 780 de altura. Já acho o limite, gostaria que fosse mais largo (uns 27 cm) para os 78 cm de diâmetro, como é exatamente os 31x10.5R15 (mas que também muitas vezes parecem diferente também pelo aro ser menor).

Como tenho dito aqui, a BF diz importar o 235/70R16 MUD, que deve caber bem (24 cm x 74 cm). Além do 255/70R16 que deve ficar mais bonito e mais fácil do que o 245/75R16 (26 cm largura por 77 cm de altura), mas com lift de carroceria também.

Abraços,

Márcio.

Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Pessoal,
    Acabei de comprar um GV 2.0 3portas.

Detalhe: Pneus 215X55X16 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claro que a 1a coisa a fazer é trocar os pneus, mas não po$$o fazer nenhum lift no momento, será que os pneus Pirelli ATR 225X70X16 caberiam? ou eu teria problemas em esbarrar no chassis ou nos paralamas?
    Detalhe, tenho um samurai para trilha, este vai apenas em passeios ou trilhas leves com sobrinhos.
    Talvez entrem, mas vai pegar em tudo, mesmo na cidade (lombada, valeta etc). Se bem que o seu não tem os plásticos... Mas não deve dar não.

E ainda gastaria dinheiro num pneu que depois quereria mudar...

Esbarrar no chassi vai, e isso o lift não muda... Get used to it!

Veja se não rola o lift de suspensão, e um 235/70R16, vai ficar animal (ainda mais que o GV 3P é menor e sem os plásticos)! E seu motor manda muito bem...

M.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Carlos!

Sempre procure as medidas dos pneus na tabela do fabricante (que ainda assim são estimativas, pois de acordo com a largura do aro e calibragem muda).

De acordo com a BF, o BF AT 245/70R16 tem 249 mm de largura numa roda aro 7", e o BF MUD 225/75R16 tem 224 mm numa roda aro 6". O diâmetro de âmbio é igual, 750 mm. De acordo com eles, 7" é o limite para esse MUD, não sei como fica (deve ficar bom, mas menos gordinho).

O pneu original tem 240mm de largura e 688 mm de diâmetro. Portanto, eu acho que 750 é bem arriscado não caber. Talvez com mola de Opala atrás caiba, além de cortes nos plásticos ou retirá-los como fiz agora (devia ter retirado antes a saia da caixa-de-ar para não cortar).

Essa medida de MUD é meio canela fina, mas só tem um jeito de saber como fica: testando... O meu tem 250 mm de largura, mas 780 de altura. Já acho o limite, gostaria que fosse mais largo (uns 27 cm) para os 78 cm de diâmetro, como é exatamente os 31x10.5R15 (mas que também muitas vezes parecem diferente também pelo aro ser menor).

Como tenho dito aqui, a BF diz importar o 235/70R16 MUD, que deve caber bem (24 cm x 74 cm). Além do 255/70R16 que deve ficar mais bonito e mais fácil do que o 245/75R16 (26 cm largura por 77 cm de altura), mas com lift de carroceria também.

Abraços,

Márcio.
    Márcio,
    A roda de liga original do GV é de 6" ou 7" , você acha que o Mud não dá prá montar na de 7"?

[]'s

Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Talvez entrem, mas vai pegar em tudo, mesmo na cidade (lombada, valeta etc). Se bem que o seu não tem os plásticos... Mas não deve dar não.

E ainda gastaria dinheiro num pneu que depois quereria mudar...

Esbarrar no chassi vai, e isso o lift não muda... Get used to it!

Veja se não rola o lift de suspensão, e um 235/70R16, vai ficar animal (ainda mais que o GV 3P é menor e sem os plásticos)! E seu motor manda muito bem...

M.
    Carneiro e André Veiga,

Não sei se o 3P é diferente do 4P no que diz respeito ao espaço da caixa de rodas , mas estou rodando exatamente com estes Pirelli Scorpions Atr2 225/70/16, desde 11/2007 , já rodei 12000KM com eles em todos tipos de piso e com todo tipo de lotação e eles não pegam em nada ,nem em lombadas e nem quando esterço completamente a direção.

Por falar nisto André , agora que fiz o lift de suspensão estou vendendo estes pneus para colocar pneus maiores e mais agressivos http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42112

Estou pedindo 1200,00 nos quatro, se interessar estou em BH.

[]'s Carlos

A roda de liga original do GV é de 6" ou 7" , você acha que o Mud não dá prá montar na de 7"?
    A minha é 16x7, ou seja, 7" de largura. Acho que todos os que vem com 235 são assim. Os que vem com 215 (2.0 3P) devem ser 6" e os 1.6 devem ser 15x6, não tenho certeza.

Mas veja no manual se tiver. Se sua roda for de 2001 em diante, igual a do Tracker, é 7".

Dá para montar sim, de acordo com a BF (de 6 a 7, para essa medida 225/75R16). Só deve ficar menos gordinho, menos borracha protegendo a roda, comparando com o original. Mais ou menos que os limites recomendados e o pneu fica "deformado", com risco de destalonar fácil etc.

Você precisa achar alguém que tenha, ou uma loja que tope trazer sem garantia de venda. Difícil, né?

Abraços,

Márcio.

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Márcio,

[]'s

Carlos
    Márcio,
    Você achou esta tabela do fabricante no site da BF ou nos revendedores?

[]'s

Carlos

Márcio,
    Você achou esta tabela do fabricante no site da BF ou nos revendedores?
    MUD:

http://www.bfgoodrichtires.com/specs...a-km/1152.html

AT:

http://www.bfgoodrichtires.com/specs...t-a-ko/44.html

No sítio brasileiro só tem a listagem das medidas que eles trazem normalmente. Pelo que sei, outras medidas disponíveis lá fora podem ser importadas (90-120 dias) se já houver liberação do INMETRO. Há várias do MUD (235/70R16, 255/70R16) , acho que menos do AT.

Abraços,

Márcio.

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    MUD:

http://www.bfgoodrichtires.com/specs...a-km/1152.html

AT:

http://www.bfgoodrichtires.com/specs...t-a-ko/44.html

No sítio brasileiro só tem a listagem das medidas que eles trazem normalmente. Pelo que sei, outras medidas disponíveis lá fora podem ser importadas (90-120 dias) se já houver liberação do INMETRO. Há várias do MUD (235/70R16, 255/70R16) , acho que menos do AT.

Abraços,

Márcio.
    Valeu ,

Muito obrigado.

Carlos

A Aproximadamente 2 meses comprei um Gv 2.0 2 portas que era o carro que eu sonhava. Apesar de já ter tido troller diesel ainda me lembro do meu vitara 95 kanvas. pensava em comprar um meio destruido para colocar nas trilhas porem estes carros não se encontram deste jeito, principalmente por procurar um 2.0 mecanico. acontece que na primeira trilha quebrei o parachoque dianteiro e arrancou aquelas proteções pretas que ficam por traz dos paralamas, na segunda foi o parachoque trazeiro. a suspensão e macia demais e já abri as rodas dianteiras em auguns saltos.Quando comprei ele estava com a luz da injeção acesa e quem me vendeu deu um desconto e informou que era o sensor MAF.Isto resulta em maior consumo e falta em baixa rotação, logo em seguida numa trilha com muita agua este sensor pifou de vez e desliguei e o carro ficou melhor.
    Gostaria de saber como é estes kits para levantar o carro(2¨+2¨) se e so comprar ou afeta a caixa de direção, omocineticas e outras peças que vão trabalhar em posição errada??? Gostaria tambem de saber se os amortecedores de suprema que usam e na dianteira e trazeira e as molas, e se existe bloqueio de diferencial para este carro?? estes Pneus grandes demais não comprometem em demasia o desempenho???? Preciso de motor com potencia pois por aqui (Natal)se anda em dunas.

Sds.Ivan

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    A Aproximadamente 2 meses comprei um Gv 2.0 2 portas que era o carro que eu sonhava. Apesar de já ter tido troller diesel ainda me lembro do meu vitara 95 kanvas. pensava em comprar um meio destruido para colocar nas trilhas porem estes carros não se encontram deste jeito, principalmente por procurar um 2.0 mecanico. acontece que na primeira trilha quebrei o parachoque dianteiro e arrancou aquelas proteções pretas que ficam por traz dos paralamas, na segunda foi o parachoque trazeiro. a suspensão e macia demais e já abri as rodas dianteiras em auguns saltos.Quando comprei ele estava com a luz da injeção acesa e quem me vendeu deu um desconto e informou que era o sensor MAF.Isto resulta em maior consumo e falta em baixa rotação, logo em seguida numa trilha com muita agua este sensor pifou de vez e desliguei e o carro ficou melhor.
    Gostaria de saber como é estes kits para levantar o carro(2¨+2¨) se e so comprar ou afeta a caixa de direção, omocineticas e outras peças que vão trabalhar em posição errada??? Gostaria tambem de saber se os amortecedores de suprema que usam e na dianteira e trazeira e as molas, e se existe bloqueio de diferencial para este carro?? estes Pneus grandes demais não comprometem em demasia o desempenho???? Preciso de motor com potencia pois por aqui (Natal)se anda em dunas.

Sds.Ivan
    bOA NOITE IVAN e benvindo ao forum. É só voltar nas mensagens anteriores que você terá todas as informações à respeito. Abçs. Válter

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2

Preparação para trilhas

Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Bom dia a todos, eu diria mais e novamente "O Jimy do Alfredo tá muito legal" da mesma maneira que o TK do André e do Hélio, e de tantos outros aqui do forum . . . penso que cada um quer seu carro bem bacana e vai atras disso buscando soluções aqui, ou fora daqui, e qdo as encontra as compartilha com os demais . . . esse espirito é que faze desse forum uma coisa bacana . . .
    Bom dia Zé Novais e a todos os demais

Obrigado pela parte que me toca. O mais importante é que além de estar ficando com a aparência legal o carro está espetacular. Fiz um teste mais completo esse final de semana e estou bastante satisfeito. No asfalto (4X2), aonde achei que haveria um comprometimento da estabilidade, o carro está melhor do que antes (impressão pessoal) pois o fato da suspensão traseira ter ficado bem mais firme (o conforto continua preservado), passa a sensação de ter o carro mais na mão. Na terra com cascalho (4X4) com a troca dos pneus a diferença é gritante em relação aos originais, eles simplesmente "agarram" no chão. Na lama (4X4) melhorou consideravelmente em relação aos originais. Na minha opinião a parte traseira está resolvida, está excelente. A dianteira talvez precise ou de molas ou de amortecedores mais "parrudos", por duas vezes deu final de curso. Tem de ser levado em conta que isto ocorreu numa tocada bem forte, que não seria a maneira habitual de dirigir. Aliás nos tres tipos de terreno levei a "criança" ao extremo (meu extremo) afinal precisava testar. Resumindo; se tivesse que dar uma nota para o geral esta seria 9,5, realmente empolgou . Fica aqui uma humilde sugestão para quem ainda não fez as modificações, faça ontem. Sem chances de arrependimento .

Abs

Helio

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Poxa este topico deve ser o mais animado entre os suzukis.
    Postei ontem a oite e já tem um monte de respostas.

Não descarto a possibilidade de querer pneus maiores e etc + tarde, mas isso vai me fazer usar o carro e "abandonar" o samurai, acabei de comprar um kit de redução Xcrawler, comprei o GV cash e tenho que vender o vitarinha antigo... Se não fosse um jipe com penus de perfil baixo a coisa mais ridicula que já vi, não trocaria os pneus agora, vai apertar $$$ mas...

Obrigado a todos, e

Carlos te mandei uma MP.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem