x
Convex Datacenter
Página 69 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 817 a 828 de 4851

Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Boa dica!
    Amanhã terei que passar na Porto Seguro para instalar o rastreador na Ranger. Perguntarei sobre essas alterações. Se estão aprovadas pelo DENATRAN, não teria porque o seguro obstar... Perguntarei!!!
    Talvez eles queiram que tiremos o CSV do INMETRO, aí não tem porque recusar o seguro.

Eu pensei nisso, fiz logo depois de renovar meu seguro e pela Porto...

Abraços,

Márcio.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Talvez eles queiram que tiremos o CSV do INMETRO, aí não tem porque recusar o seguro.

Eu pensei nisso, fiz logo depois de renovar meu seguro e pela Porto...
    Digo, fiz o lift! Não procurei regularizar ainda.

Entretanto, na Resolução do Contran 262, diz que é proibido o aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneus/roda. Será que isso vai pegar mesmo? Não faz muito sentido alterar suspensão sem alterar pneus, ao menos no mundo off-road. Além disso, nesses tuning da vida, impossível manter exatamente o diâmetro original quando se troca a roda por uma maior.

Abraços,

Márcio.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite para todos!

Fiquei preocupado!

Este procedimento é só da P. Seguro?

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Olhem o que saiu sobre suspensão alterada no Globo:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...ODIFICADA.html

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Boa Noite para todos!

Fiquei preocupado!

Este procedimento é só da P. Seguro?

[]s.
    O meu seguro (GMC/Indiana) diz:

"O segurado é obrigado a comunicar à Seguradora, logo que saiba, todo fato ou incidente suscetível de agravar o risco coberto, sob pena de perder o direito à garantia, se provar que silenciou de má-fé, especialmente sobre:

...

c) alterações no próprio veículo ou no uso do mesmo;"

No meu entender, vai depender do tipo de sinistro. Se baterem em mim ou se me roubarem/furtarem o carro não há porque a seguradora não honrar o seguro, já que a alteração não vai ter nada a ver com o fato gerador do sinistro. Agora se eu bater em alguêm ou sofrer um acidente por minha culpa, a coisa pode ser diferente...

Newton:

Uma outra coisa é essa tal de instalação de rastreadores/alarmes pela seguradora no período da garantia. Eu deixei que instalassem na minha Tracker porque o seguro é da própria GM. Mas no teu caso, se você tiver algum problema elétrico, a GM pode alegar instalação irregular pra não cobrir a garantia...

[]
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Digo, fiz o lift! Não procurei regularizar ainda.

Entretanto, na Resolução do Contran 262, diz que é proibido o aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneus/roda. Será que isso vai pegar mesmo? Não faz muito sentido alterar suspensão sem alterar pneus, ao menos no mundo off-road. Além disso, nesses tuning da vida, impossível manter exatamente o diâmetro original quando se troca a roda por uma maior.

Abraços,

Márcio.
    Minha idéia no momento é só colocar o calço de suspensão, mesmo. Como coloquei os protetores de motor e câmbio, a viatura ficou mais baixa. Então eu queria pelo menos recuperar a altura anterior. Os pneus eu deixo pra qdo os meus gastarem, mesmo.. Agora, tem que ver isso do seguro, mesmo.. Apesar que eu acho que é uma mudança tão sutil que não deveria ocasionar confusão.. Sem contar que a maioria desse pessoal de seguradora é uma toupeira e nem sabe o que é o calço da suspensão. Em relação a essa resolução nova, pra mim é mais em relação aqueles playbas que rebaixam carro.. Mas como o calço tb é uma alteração na suspensão, é bom termos certeza pra depois não termos dor de cabeça mais pra frente. Eu estava querendo comprar esses calços já este mês. Quem descobrir mais informações aí a respeito disso, coloquem no forum. Por enquanto vou deixar a compra em suspenso..

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Como comentei anteriormente, estive hoje na Porto Seguro e conversei com o vistoriador.
    Resposta dele: Ainda NÃO estão aceitando fazer seguro com alteração nos veículos. Ele também leu as autorizações mas parece que falta uma regulamentação. O DENATRAN determinou o que não pode ser feito, mas não colocou até onde podem ser feitas as alterações... Pelo visto lá se vão mais alguns anos até a Regulamentação
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    E aí pessoal Blz?
    Estou fazendo a opção por colocar as molas do opala + amortecedor suprema na traseira do meu GV e na dianteira o calço de 2".
    Ainda restam duas questões para mim, a mola dianteira do Opala é a do 6 ou 4 cl , na autopeças que olhei o cara me disse que elas são diferentes , tanto no tamanho( 2 elos a mais), quanto na resistência? O calço tendo 2" ou seja 5,08cm vai gerar exatamente esta diferença na altura do carro ou um pouco mais devido ao acentamento dele na mola? A mola do Opala seja ela qual for vai dar o mesmo ganho do calço de 2"?
    São muitas questões mas elas podem ajudar não só a mim.

Obrigado

Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    ...Eu estava querendo comprar esses calços já este mês. Quem descobrir mais informações aí a respeito disso, coloquem no forum. Por enquanto vou deixar a compra em suspenso...
    Também suspendí qq alteração, pelo menos até eu conversar com o meu corretor.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    muita calma agora . . . justamente eu queria saber se existe essa opção de levantar os GV/TK com molas de outro carro, dispensando assim o kit, eu acho que assim seria menos problematico . . .

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    E aí pessoal Blz?
    Estou fazendo a opção por colocar as molas do opala + amortecedor suprema na traseira do meu GV e na dianteira o calço de 2".
    Ainda restam duas questões para mim, a mola dianteira do Opala é a do 6 ou 4 cl , na autopeças que olhei o cara me disse que elas são diferentes , tanto no tamanho( 2 elos a mais), quanto na resistência? O calço tendo 2" ou seja 5,08cm vai gerar exatamente esta diferença na altura do carro ou um pouco mais devido ao acentamento dele na mola? A mola do Opala seja ela qual for vai dar o mesmo ganho do calço de 2"?
    São muitas questões mas elas podem ajudar não só a mim.

Obrigado

Carlos
    Segue imagem das molas do Opala (publicadas por Pedrinha). Na imagem os tamanhos são diferentes.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1209655708
    Também estou com a mesma dúvida.. Fabricio e ai?

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Algumas fotos úteis para quem pretende levantar o Tracker/GV:

Amortecedor Traseiro da Omega Suprema Turbogás COFAP.
    Complementando com fotos e informações!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2FGV%21&page=7

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem