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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 04/05/2008, 11:15
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Boa dica!
    Amanhã terei que passar na Porto Seguro para instalar o rastreador na Ranger. Perguntarei sobre essas alterações. Se estão aprovadas pelo DENATRAN, não teria porque o seguro obstar... Perguntarei!!! ;)

    Talvez eles queiram que tiremos o CSV do INMETRO, aí não tem porque recusar o seguro.

    Eu pensei nisso, fiz logo depois de renovar meu seguro e pela Porto...

    Abraços,

    Márcio.
  • 04/05/2008, 11:32
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Talvez eles queiram que tiremos o CSV do INMETRO, aí não tem porque recusar o seguro.

    Eu pensei nisso, fiz logo depois de renovar meu seguro e pela Porto...

    Digo, fiz o lift! Não procurei regularizar ainda.

    Entretanto, na Resolução do Contran 262, diz que é proibido o aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneus/roda. Será que isso vai pegar mesmo? Não faz muito sentido alterar suspensão sem alterar pneus, ao menos no mundo off-road. Além disso, nesses tuning da vida, impossível manter exatamente o diâmetro original quando se troca a roda por uma maior.

    Abraços,

    Márcio.
  • 04/05/2008, 18:42
    Pedrinha
    Boa Noite para todos!

    Fiquei preocupado! :pensativo:

    Este procedimento é só da P. Seguro?

    []s. :putz:
  • 04/05/2008, 21:49
    Newton Guerra
    Olhem o que saiu sobre suspensão alterada no Globo:

    http://g1.globo.com/Noticias/Carros/...ODIFICADA.html

    Abraços
  • 05/05/2008, 07:57
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Boa Noite para todos!

    Fiquei preocupado! :pensativo:

    Este procedimento é só da P. Seguro?

    []s. :putz:

    O meu seguro (GMC/Indiana) diz:

    "O segurado é obrigado a comunicar à Seguradora, logo que saiba, todo fato ou incidente suscetível de agravar o risco coberto, sob pena de perder o direito à garantia, se provar que silenciou de má-fé, especialmente sobre:

    ...

    c) alterações no próprio veículo ou no uso do mesmo;"

    No meu entender, vai depender do tipo de sinistro. Se baterem em mim ou se me roubarem/furtarem o carro não há porque a seguradora não honrar o seguro, já que a alteração não vai ter nada a ver com o fato gerador do sinistro. Agora se eu bater em alguêm ou sofrer um acidente por minha culpa, a coisa pode ser diferente...

    Newton:

    Uma outra coisa é essa tal de instalação de rastreadores/alarmes pela seguradora no período da garantia. Eu deixei que instalassem na minha Tracker porque o seguro é da própria GM. Mas no teu caso, se você tiver algum problema elétrico, a GM pode alegar instalação irregular pra não cobrir a garantia...

    []
    Mário.
  • 05/05/2008, 11:03
    jameslawbr
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Digo, fiz o lift! Não procurei regularizar ainda.

    Entretanto, na Resolução do Contran 262, diz que é proibido o aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneus/roda. Será que isso vai pegar mesmo? Não faz muito sentido alterar suspensão sem alterar pneus, ao menos no mundo off-road. Além disso, nesses tuning da vida, impossível manter exatamente o diâmetro original quando se troca a roda por uma maior.

    Abraços,

    Márcio.

    Minha idéia no momento é só colocar o calço de suspensão, mesmo. Como coloquei os protetores de motor e câmbio, a viatura ficou mais baixa. Então eu queria pelo menos recuperar a altura anterior. Os pneus eu deixo pra qdo os meus gastarem, mesmo.. Agora, tem que ver isso do seguro, mesmo.. Apesar que eu acho que é uma mudança tão sutil que não deveria ocasionar confusão.. Sem contar que a maioria desse pessoal de seguradora é uma toupeira e nem sabe o que é o calço da suspensão. Em relação a essa resolução nova, pra mim é mais em relação aqueles playbas que rebaixam carro.. Mas como o calço tb é uma alteração na suspensão, é bom termos certeza pra depois não termos dor de cabeça mais pra frente. Eu estava querendo comprar esses calços já este mês. Quem descobrir mais informações aí a respeito disso, coloquem no forum. Por enquanto vou deixar a compra em suspenso..
  • 05/05/2008, 12:01
    RABUGENTO
    Como comentei anteriormente, estive hoje na Porto Seguro e conversei com o vistoriador.
    Resposta dele: Ainda NÃO estão aceitando fazer seguro com alteração nos veículos. Ele também leu as autorizações mas parece que falta uma regulamentação. O DENATRAN determinou o que não pode ser feito, mas não colocou até onde podem ser feitas as alterações... Pelo visto lá se vão mais alguns anos até a Regulamentação :(
  • 05/05/2008, 12:38
    Carlos TA
    E aí pessoal Blz?
    Estou fazendo a opção por colocar as molas do opala + amortecedor suprema na traseira do meu GV e na dianteira o calço de 2".
    Ainda restam duas questões para mim, a mola dianteira do Opala é a do 6 ou 4 cl , na autopeças que olhei o cara me disse que elas são diferentes , tanto no tamanho( 2 elos a mais), quanto na resistência? O calço tendo 2" ou seja 5,08cm vai gerar exatamente esta diferença na altura do carro ou um pouco mais devido ao acentamento dele na mola? A mola do Opala seja ela qual for vai dar o mesmo ganho do calço de 2"?
    São muitas questões mas elas podem ajudar não só a mim.

    Obrigado

    Carlos
  • 05/05/2008, 12:57
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    ...Eu estava querendo comprar esses calços já este mês. Quem descobrir mais informações aí a respeito disso, coloquem no forum. Por enquanto vou deixar a compra em suspenso...

    Também suspendí qq alteração, pelo menos até eu conversar com o meu corretor.
  • 05/05/2008, 14:04
    Zé Novais
    muita calma agora . . . justamente eu queria saber se existe essa opção de levantar os GV/TK com molas de outro carro, dispensando assim o kit, eu acho que assim seria menos problematico . . .
  • 05/05/2008, 14:59
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    E aí pessoal Blz?
    Estou fazendo a opção por colocar as molas do opala + amortecedor suprema na traseira do meu GV e na dianteira o calço de 2".
    Ainda restam duas questões para mim, a mola dianteira do Opala é a do 6 ou 4 cl , na autopeças que olhei o cara me disse que elas são diferentes , tanto no tamanho( 2 elos a mais), quanto na resistência? O calço tendo 2" ou seja 5,08cm vai gerar exatamente esta diferença na altura do carro ou um pouco mais devido ao acentamento dele na mola? A mola do Opala seja ela qual for vai dar o mesmo ganho do calço de 2"?
    São muitas questões mas elas podem ajudar não só a mim.

    Obrigado

    Carlos

    Segue imagem das molas do Opala (publicadas por Pedrinha). Na imagem os tamanhos são diferentes.:pensativo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...5&d=1209655708
    Também estou com a mesma dúvida.. Fabricio e ai?
  • 05/05/2008, 15:04
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Algumas fotos úteis para quem pretende levantar o Tracker/GV:

    Amortecedor Traseiro da Omega Suprema Turbogás COFAP.

    Complementando com fotos e informações!!:concordo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2FGV%21&page=7
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