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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 01/05/2008, 21:54
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Algumas fotos úteis para quem pretende levantar o Tracker/GV:

    Amortecedor Traseiro da Omega Suprema Turbogás COFAP.

    Pedrinha,
    Vou colocar o kit de 2" da RC no GV mais amortecedor de suprema na traseira , você acha que com esses 5cm a mais , devo ter alguns problemas a mais com bieletas, braços de suspençao , cardã e etc , por causa do aumento do ângulo de trabalho do conjunto?
    Alguem mais que já roda a algum tempo só com este upgrade básico, poderia ajudar na resposta também.

    Obrigado.
    Carlos
  • 01/05/2008, 22:05
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pedrinha,
    Vou colocar o kit de 2" da RC no GV mais amortecedor de suprema na traseira , você acha que com esses 5cm a mais , devo ter alguns problemas a mais com bieletas, braços de suspençao , cardã e etc , por causa do aumento do ângulo de trabalho do conjunto?
    Alguem mais que já roda a algum tempo só com este upgrade básico, poderia ajudar na resposta também.

    Obrigado.
    Carlos

    Boa noite Carlos. O meu Tk está com a configuração kit de susp. de 2" + amort. tras. da Suprema + pneus 235/70/16 . Já rodei com esta configuração por 18.000 km , sendo que eu transito em estradas ruins (na maioria das vezes fazendo trilhas) e até agora está tudo normal, exceto os amortecedores da frente que não estão agüentando o tranco. Você vai usar esta configuração com o pneus originais? Neste caso vai ficar esteticamente esquisito, além de aumentar a altura em apenas 5 cm.Eu recomendaria , assim que possível (após a instalação do kit) a utilização dos pneus 235/70/16 (há várias opções de marcas e configurações). Abçs. Válter
  • 01/05/2008, 22:43
    Carlos TA
    Citação:

    Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Carlos. O meu Tk está com a configuração kit de susp. de 2" + amort. tras. da Suprema + pneus 235/70/16 . Já rodei com esta configuração por 18.000 km , sendo que eu transito em estradas ruins (na maioria das vezes fazendo trilhas) e até agora está tudo normal, exceto os amortecedores da frente que não estão agüentando o tranco. Você vai usar esta configuração com o pneus originais? Neste caso vai ficar esteticamente esquisito, além de aumentar a altura em apenas 5 cm.Eu recomendaria , assim que possível (após a instalação do kit) a utilização dos pneus 235/70/16 (há várias opções de marcas e configurações). Abçs. Válter

    Boa noite Válter,

    Obrigado pela resposta , com relação aos pneus eu coloquei assim que comprei o carro a seis meses , o Pirelli Scorpions AT 225/70/16 , quando eu achava que ia ficar com o carro original e esta era a medida maior que cabia com o carro original sem pegar em lugar nenhum, mas agora arrependi , pois já vou alterar a suspensão e eles tem o desenho pouco agressivo , de qualquer forma se eu não conseguir passa-los para frente ou fazer uma troca, acho que esteticamente não vai ficar muito ruim.

    Valeu.
    Carlos
  • 01/05/2008, 22:52
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Boa noite Válter,

    Obrigado pela resposta , com relação aos pneus eu coloquei assim que comprei o carro a seis meses , o Pirelli Scorpions AT 225/70/16 , quando eu achava que ia ficar com o carro original e esta era a medida maior que cabia com o carro original sem pegar em lugar nenhum, mas agora arrependi , pois já vou alterar a suspensão e eles tem o desenho pouco agressivo , de qualquer forma se eu não conseguir passa-los para frente ou fazer uma troca, acho que esteticamente não vai ficar muito ruim.

    Valeu.
    Carlos

    Tudo bem Carlos, quando você puder troque-os. Com o 235/70/16 você também vai ganhar em estabilidade. Aconselho à você que dê uma pesquisada no tópico Suzuki e sub-tópicos ( inclusive dos Trackers, pois Tracker e Grand Vitara são exatamente o mesmo carro) que há muitas informações à respeito do assunto . Abçs prá você e prá toda esta gente boa de Minas Gerais ( só este ano já estive mais de 4 vezes em M.G. fazendo trilhas) . Válter
  • 02/05/2008, 00:20
    espinheira
    Srs., falando em kit de suspensão, alguém já descobriu uma maneira de comprar o kit da Calmini? Realmente existe uma Calmini aqui na América do Sul? Alguém tem alguma novidade?!?!?!
    ...Enquanto isso, calço nas molas!!!
    Grande Abraço,
    Ruy.
  • 02/05/2008, 00:22
    espinheira
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Mola Dianteira do Opala 4 ou 6 Cilindros:

    Qual a diferença prática da mola de 4 e 6 cilindros? Qual o preço por aí?
  • 02/05/2008, 07:26
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Pedrinha,
    Vou colocar o kit de 2" da RC no GV mais amortecedor de suprema na traseira , você acha que com esses 5cm a mais , devo ter alguns problemas a mais com bieletas, braços de suspençao , cardã e etc , por causa do aumento do ângulo de trabalho do conjunto?
    Alguem mais que já roda a algum tempo só com este upgrade básico, poderia ajudar na resposta também.

    Obrigado.
    Carlos

    Carlos,

    Ainda não fiz o Up Grade de suspensão do meu Azulejo, no entanto, os colegas Andre, Carneiro, TMorais, Murillus e muitos outros assíduos frequentadores deste tópico podem lhe dar maiores explicações. Aconselho a vc ler as mensagens antigas deste tópico. De qq forma, eu tb pretendo fazer estas mudanças que vc fará. Só falta um pouco mais de tempo de uso do meu carro...afinal, o bicho nem completou os mil km ainda.

    [] e boas trilhas! :concordo:
  • 02/05/2008, 07:35
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Carlos,

    Ainda não fiz o Up Grade de suspensão do meu Azulejo, no entanto, os colegas Andre, Carneiro, TMorais, Murillus e muitos outros assíduos frequentadores deste tópico podem lhe dar maiores explicações. Aconselho a vc ler as mensagens antigas deste tópico. De qq forma, eu tb pretendo fazer estas mudanças que vc fará. Só falta um pouco mais de tempo de uso do meu carro...afinal, o bicho nem completou os mil km ainda.

    [] e boas trilhas! :concordo:

    Pedrinha,

    Não completou mil km ainda? Não lembro há quanto tempo voce está com o Tracker mas não tem ido nem até a padaria com ele??? :)
  • 02/05/2008, 07:39
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Qual a diferença prática da mola de 4 e 6 cilindros? Qual o preço por aí?

    O uso das molas dianteiras do Opala (4 e 6 cilindros é a mesma) na traseira dos GV/Tracker, em conjunto com os amortecedores traseiros de Omega Suprema, eliminam a necessidade de utilização do prolongador de amortecedor (que vem no kit) e, principalmente, dá mais firmeza e estabilidade na traseira. O uso do kit RC4X4 com amortecedores originais, para quem faz trilhas com muita frequência, costuma dar "fim de curso" no amortecedor, provocando pancadas feias. Se vc ler as mensagens antigas deste mesmo tópico, vc confirmará estas informações pelo testemunho de quem já testou e aprovou esta modificação.

    [] :concordo:
  • 02/05/2008, 07:45
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Pedrinha,

    Não completou mil km ainda? Não lembro há quanto tempo voce está com o Tracker mas não tem ido nem até a padaria com ele??? :)

    Pois é...andei arriado (doente, de pijama de bolinhas e pantulfas :lol:)...este final-de-semana, que eu pretendia viajar com a família, tive que trabalhar, logo a viagem vai ficar para o próximo feriadão (22/05). Mas, "quando eu me aposentar"...eheheheh...a coisa muda de figura...vou fazer questão de acordar cedo na Segunda Feira só p/ pegar a estrada (no contra-fluxo) e curtir um belo passeio.

    A propósito, o filhão, que mora em Macaé trabalha na PB?

    []s. :concordo:
  • 02/05/2008, 08:36
    RABUGENTO
    Pedrinha,

    Acordo todos os dias as 05:30 para ficar mais tempo fazendo nada ;)
    Sim, o filho está trabalhando lá e também é frequentador do forum :)
  • 02/05/2008, 10:33
    Fabriciooliver
    Molas
    Ruy,

    Como ja foi dito acima, as molas do opala 4cc e 6cc sao a mesma coisa. Aqui em Alagoinhas, comprei por R$ 120,00 o par. Falei com o dono que é amigo meu e me informou que era estoque bemmm antigo, e so tinha essa mesmo. Mas querendo que ele pode incomendar com o fabricante, mas precisa cotar o preço. Então, se tiver interesse entra em contato, vc tem meu numero.

    E só lembrando que de 13 a 15 de junho, acontece a V Trilha da Laranja em Alagoinhas-Ba e todos estão convidados, principalmente a galera de SSA ( Ruy e TMorais) que não podem deixar de vir.

    www.alagoinhasoffroad.com.br
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