Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2008, 00:15
    Fabriciooliver
    So corrigindo, sao as molas dianteiras do Opala que são usadas na traseira do GV ou TK.
  • 14/04/2008, 16:40
    Murillus
    Ihhh... agora f... realmente concordo com tarcisio...

Citação:

Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Não tive a coragem do 2+2 acho que aqui é complicado fazer isso.

Briguei com meu mecânico para colocar os 2”+2” mas...
    ele ate colocou no canto (como vcs viram nas fotos)...
    mas se recusou a continuar o processo de transformação...

Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    O meu mecânico é avesso a aventuras sem maiores conhecimentos, daí ele desaconselha

Ele alegou tanta coisa que ate eu mesmo comecei a me preocupar...
    Bem o resultado é que so estou com os 2” da suspensão...
    e mesmo assim a TK esta dando um trabalhão pra fazer a cambagem...
    já desmontaram 3 x para reabri (rasgar) o furo...

Ainda estou se ela...

Agradeco e peço desculpas a todos e em especial ao Andre pois enchi o saco dele ligando varias vezes pra tirar duvidas...

>>> o que vou fazer agora: usar um pouco os 2” susp e depois procurar alguém pra levantar mais 2” na carroceria e neste meio tempo vou ao ferro velho batalhar as pecas que terei que mexer... tipo pára-choque braço da direção etc etc etc...

[]s
  • 14/04/2008, 18:41
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Ihhh... agora f... realmente concordo com tarcisio...

Briguei com meu mecânico para colocar os 2”+2” mas...
    ele ate colocou no canto (como vcs viram nas fotos)...
    mas se recusou a continuar o processo de transformação...

Ele alegou tanta coisa que ate eu mesmo comecei a me preocupar...
    Bem o resultado é que so estou com os 2” da suspensão...
    e mesmo assim a TK esta dando um trabalhão pra fazer a cambagem...
    já desmontaram 3 x para reabri (rasgar) o furo...

Ainda estou se ela...

Agradeco e peço desculpas a todos e em especial ao Andre pois enchi o saco dele ligando varias vezes pra tirar duvidas...

>>> o que vou fazer agora: usar um pouco os 2” susp e depois procurar alguém pra levantar mais 2” na carroceria e neste meio tempo vou ao ferro velho batalhar as pecas que terei que mexer... tipo pára-choque braço da direção etc etc etc...

[]s

Murillus,
    Quando está montado 2" na suspensão pensamos que é tranquilo, fácil.. para quem já tem experiência com o kit realmente é.. é trabalhoso tb pois tive algumas dores de cabeça, tipo:
    - O mecânico pegou, na hora da montagem, o calço traseiro maior e colocou em uma das dianteiras.. vi mais tarde mas aí já leva mais tempo de desmontar tudo para consertar..:putz:
    - O calço que é colocado na barra estabilizadora sobre o motor (umas bolachas com furos de aço) vieram da RC precisando serem mais desbastadas por dentro.. tive que rodar sem a barra (mas só fui para casa) e no outro fim de semana ir providenciar junto ao torneiro ajuste e colocação da peça.. :parede: (levou uns 3 dias para resolver tudo)
    - O amortecedor dava fim de curso com o prolongador do kit em lombadas com passageiros atras.. não sabia o por que das pancadas.. depois Andre e VBeltram confirmaram que era devido a não colocação do amortecedor da Suprema..:oops:

Leve o Tracker para fazer a cambagem e alinhamento computadorizado pois é mais preciso o serviço..:concordo:

Depois de todo o stress.. o seu deve ter sido bem maior, estou satisfeito com a configuração.. quando vc colocar os pneus aí vai ficar show!

Monte o carro com o kit de 2" e veja junto com Andre, RC4x4, as peças que vc precisa para levantar a carroceria deixando as originais para quando vc for vender o carro.. :idea:

E qual é as pendencias da tracker agora? E os pneus resolveu?
  • 14/04/2008, 20:47
    iwakura
    Citação:

Murillus,
    Quando está montado 2" na suspensão pensamos que é tranquilo, fácil.. para quem já tem experiência com o kit realmente é.. é trabalhoso tb pois tive algumas dores de cabeça, tipo:
    - O mecânico pegou, na hora da montagem, o calço traseiro maior e colocou em uma das dianteiras.. vi mais tarde mas aí já leva mais tempo de desmontar tudo para consertar..:putz:
    - O calço que é colocado na barra estabilizadora sobre o motor (umas bolachas com furos de aço) vieram da RC precisando serem mais desbastadas por dentro.. tive que rodar sem a barra (mas só fui para casa) e no outro fim de semana ir providenciar junto ao torneiro ajuste e colocação da peça.. :parede: (levou uns 3 dias para resolver tudo)
    - O amortecedor dava fim de curso com o prolongador do kit em lombadas com passageiros atras.. não sabia o por que das pancadas.. depois Andre e VBeltram confirmaram que era devido a não colocação do amortecedor da Suprema..:oops:

Leve o Tracker para fazer a cambagem e alinhamento computadorizado pois é mais preciso o serviço..:concordo:

Depois de todo o stress.. o seu deve ter sido bem maior, estou satisfeito com a configuração.. quando vc colocar os pneus aí vai ficar show!

Monte o carro com o kit de 2" e veja junto com Andre, RC4x4, as peças que vc precisa para levantar a carroceria deixando as originais para quando vc for vender o carro.. :idea:

Felizmente aqui em Porto Alegre temos o Fábio Rosa que, além de muito boa gente, têm uma larga experiência em Suzuki, além de estar terminando o curso de engenharia mecânica. Então, a colocação do meu kit foi muito tranquila. O único problema foi esse relatado por você no calço do amortecedor e só do lado do carona. Ficava fazendo um barulho irritante de metal. Demoramos até descobrir o que era...:parede: Mas preferi não desbastar nada. Um pouco de WD40 e o barulho sumiu. Agora provavelmente já deve ter desgastado o suficiente para não fazer mais barulho.

Pergunta pro Murillus: como é que o teu mecânico está desbastando o furo do amortecedor? No torneiro ou à moda Miguelão? Segundo, ele está alargando o furo de baixo ou o de cima?

Mais: como gostas de dar umas porradas na tua Tracker:cool:, aconselho a colocar um parafuso um pouco mais comprido e 2 espaçadores de aço inoxidável (um de cada lado), depois de feita a cambagem, soldas os espaçadores no amortecedor e não vais ter os problemas relatados pelo Valter.

[]
  • 14/04/2008, 21:34
    TMorais
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Felizmente aqui em Porto Alegre temos o Fábio Rosa que, além de muito boa gente, têm uma larga experiência em Suzuki, além de estar terminando o curso de engenharia mecânica. Então, a colocação do meu kit foi muito tranquila. O único problema foi esse relatado por você no calço do amortecedor e só do lado do carona. Ficava fazendo um barulho irritante de metal. Demoramos até descobrir o que era...:parede: Mas preferi não desbastar nada. Um pouco de WD40 e o barulho sumiu. Agora provavelmente já deve ter desgastado o suficiente para não fazer mais barulho.

Mais: como gostas de dar umas porradas na tua Tracker:cool:, aconselho a colocar um parafuso um pouco mais comprido e 2 espaçadores de aço inoxidável (um de cada lado), depois de feita a cambagem, soldas os espaçadores no amortecedor e não vais ter os problemas relatados pelo Valter.

[]

Iwakura,
    Dê uma checada nessa bolacha de metal... pois quando o Tk passa por pisos irregulares a peça que fica no meio da bolacha de aço sobe e cria a atrito no metal... (vc dirigindo com vidros fechados e som ligado pode mascarar o tic-tic do metal batendo). Acho melhor retirar a peça e dar um ou mais passe na furação maior para alargar a peça (coisa fácil e rápida no torneiro). Aí vc zera o problema de vez. Me custou 15,00 reais e uns e-mails para a RC relatando problema.:evil: No mais, só alegria.

Vc teria alguma foto desta solução da cambagem? Não tive problemas nao..
  • 15/04/2008, 07:16
    iwakura
    Citação:

Iwakura,
    Dê uma checada nessa bolacha de metal... pois quando o Tk passa por pisos irregulares a peça que fica no meio da bolacha de aço sobe e cria a atrito no metal... (vc dirigindo com vidros fechados e som ligado pode mascarar o tic-tic do metal batendo). Acho melhor retirar a peça e dar um ou mais passe na furação maior para alargar a peça (coisa fácil e rápida no torneiro). Aí vc zera o problema de vez. Me custou 15,00 reais e uns e-mails para a RC relatando problema.:evil: No mais, só alegria.

Vc teria alguma foto desta solução da cambagem? Não tive problemas nao..

Só um esclarecimento: a "bolacha" na verdade, até onde eu saiba, é de alumínio e a essa altura já desgastou... E o barulho era só do lado do carona. Agora está ok. Não alarguei no torneiro porque não ví necessidade.

Quanto à solução da cambagem eu não tenho fotos porque não a fiz! É só uma das duas soluções possíveis que foi copiada do SuzukiClub4x4 argentino (veja o meu post 673 na pág 68 deste tópico), e publicada aqui, depois que o Valter disse ter tido problemas com a cambagem. Mas é simples de ser feita: em cada lado do parafuso do furo que foi alargado você coloca uma arruela do tamanho do furo original (talvez tenha que trocar o parafuso, se ele não for comprido o suficiente para comportar as duas arruelas extras). Depois, fazes a cambagem normalmente e então soldas as arruelas no amortecedor e o furo volta a ter o tamanho original, impossibilitando que a cambagem se desalinhe depois de batidas fortes na roda. É claro que esta solução é "definitiva" até a troca do amortecedor...

[]
  • 15/04/2008, 15:55
    Pedrinha
    Estatística de emplacamento do Tracker (Fonte: Fenabrave):

Janeiro/07 - 512
    Fevereiro/07 - 246
    Março/07 - 348
    Abril/07m - 390
    Maio/07 - 505
    Junho/07 - 464
    Julho/07 - 501
    Agosto/07 - 761
    Setembro/07 - 534
    Outubro/07 - 671
    Novembro/07 - 782
    Dezembro/07 - 882
    Janeiro/08 - 748
    Fevereiro/08 - 623
    Março/08 - 424 (não incluído o meu, pois o emplacamento só se dará em Abril/08). :mrgreen:

Total 8391 veículos emplacados desde o reinício da comercialização em Janeiro/2007. :palmas:
  • 15/04/2008, 16:04
    Murillus
    Citação:

Acabei de pega-la

To achando muito estranha... mas como andei por 2 sem de carro pequeno... acho que é so impressao...

parece bem mais leve e macia que antes... dei uma esticada mas ainda nao fiz nadinha de estavagante...

em curvas achei meio esquisita... meio molenga... parecia que perdia a estabilidade...

provavelmente pelos pneus originais...

no geral gostei
  • 15/04/2008, 16:18
    Murillus
    Citação:

quando sai da oficina notei que o mostrador do combusativel estava no vermelho...
    enchi o tanque e o bichinho continua no vermelho...
    acho que desconectou algum sensor... alguem ja viu isso ?
    ou seja amanha volto na oficina...

Quanto ao sensor de ré...
    testei hoje por umas tres vezes (parecia para quem passava que tinha acababo de tirar a carta) fiz baliza estacionei de frente e de re...
    foi show de bola... realmente ajuda... mas o barulhinho (bip) é chato pacas...
    acho que posso deixar a muié dirigir o carro agora... kkk...

quanto aos pneus maiores... 235/70/16... vou comecar a procurar denovo...

[]s
  • 15/04/2008, 16:29
    Murillus
    ATENÇÃO

meu mecanico me alertou pra uma coisa... e eu vi que realmente existe...

quando vc esta com o carro no elevador a mola da trazeira da direita (lado do carona) quase cai do lugar pois com o maior curso do amortecedor a mola fica pequenininha...

nao sei se isso pode ocorrer numa trilha... mas, por principio, ate pode ser que aconteça de vc tirar esta roda do chao... e isso pode levar a mola a cair do lugar...

logo acho que isso merece uma atenção de todos que colocaram os 2" na suspensao com os cofaps turbo gas...

vcs notaram isso?

[]s
  • 15/04/2008, 16:39
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Murillus Ver Post
    quando sai da oficina notei que o mostrador do combusativel estava no vermelho...
    enchi o tanque e o bichinho continua no vermelho...
    acho que desconectou algum sensor... alguem ja viu isso ?
    ou seja amanha volto na oficina...

Murillus, cheque no manual o esquema de fusíveis...pode ter queimado o fusível do medidor de combustível...pode ser que na mexida que deram na parte de trás do seu carro, alguém pode ter desconectado alguma coisa. Numa ocasião fiquei sem o ABS por conta disso...no fim era só um cabo solto!
  • 15/04/2008, 16:49
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Murillus, cheque no manual o esquema de fusíveis...pode ter queimado o fusível do medidor de combustível...pode ser que na mexida que deram na parte de trás do seu carro, alguém pode ter desconectado alguma coisa. Numa ocasião fiquei sem o ABS por conta disso...no fim era só um cabo solto!

vou dar uma olhadinha... neste momento estou fugindo do dono da oficina que nem diabo da cruz... so quero ve-lo na revisao dos 30.000 km... kkk...

meu prejuizo completo foi 2k latinhas...

para quem tinha duvidas do airbag... eu vi... ele é um desacelerometro (termo que meu mecanico usou, nao sei se esta certo)... logo nao existe um botao ou um sensor e sim um aparelhinho que fica no painel proximo ao volante...

quando vc bate, ocorre um freio brusco (desacelera) ai este aparelhinho sente e libera o airbag...

e segundo meu mecanico tb, prepare pra levar um "soco"... pois é esta sensação do airbag ao abrir...

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 58 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8484950515253545556575859606162636465666768108158 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:37.