Valeu Márcio. Quando você tiver a informação do preço, coloca prá gente. Obrigado e abçs. Válter
Versão Imprimível
Caro Murillus,
Acabei de instalar as lâmpadas Phillips. Não instalei as Diamond Blue Vision, pois me informaram que por ela ter facho de luz de coloração azul, os ômi da lei podem encrencar, pois parece que é proibida esta tonalidade (não entendí pq, pois as xenon têm a mesma cor). Pelo sim, pelo não, existe a Crystal Vision, tb da Phillips, de coloração branca e 4300 K de temperatura de cor. Ela é bem mais forte que a Osram Cool Blue que eu já usava no meu GV. Acabei instalando ela no conjunto ótico todo (Faróis, Lanterna e Milha). Ficou bem forte e o teste final foi em minha garagem ha poucos instantes, pois como eu coloquei Insulfilm no parabrisa, tava difícil enxergar alguma coisa. Mas agora, ficou muito melhor. Em resumo, recomendo estas lâmpadas e me custaram 150 dinheiros.
PS.: Os faróis de milha ficaram show de bola. O interruptor ficou ao lado do porta moedas formando um conjunto harmônico.
o que determina a cor é a temperatura que é alcançada. existe xenon até de 3000k que é eu acho super legal, pois fica super amarelo tipo aqueles paneloes da hella nos carros de rally da decada de 80:concordo: é so voCÊ escolher a cor. tem até rosa... tem gosto pra tudo né..
O problema da coloração azul é que ela cansa a visão na estrada, por isso a sua proibição em vários países, inclusive o Brasil. Qualquer lâmpada (halógena ou xenon) que não seja amarela ou branca são proibidas.
Depois de muita pesquisa, cheguei a conclusão que, se a preocupação é com iluminação, as melhores são as amarelas (Osram SilverStar e, a melhor: Philips Vision Plus). A Vision Plus H4 está R$ 41,93 na Autoz.
Com relação ao farol de milha/neblina: se a utilização for para neblina, a recomendação é não colocar lâmpadas mais fortes, porque a luz vai se refletir na neblina e vais enxergar muito menos do que com a lâmpada original. Aliás em neblina, a recomendação é somente usar os faróis de neblina, mantendo o farol baixo desligado.
[]
Posso fazer uma recomendação?
Pare sempre pronto para sair.
No caso, estacione de ré na sua vaga se é que ela termina em uma parede. (quando for visitá-lo pararei na vaga do lado :))
Aprendi isso na RPBC (Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão) há uns quarenta e X anos...
Em uma emergência, se todos estiverem estacionados na posição correta, será mais fácil a evacuação...
A CIPA da empresa onde voce trabalha deveria orientar nesse sentido.
valeu pela dica...
será mais fácil a evacuação... kkk...
apesar de a unica emegencia pra sair correndo por aqui é se for uma caganeira (fininha, desenteria, distempero intestinal, ou mesmo a velha diarreia)... kkk... brincadeirinha...
vou comecar a por em pratica esta dica...
[]s
Como eu disse >>>> evacuação haha
Pelo que você mostrou no desenho, não sei de que é a empresa mas tem estacionamento para vários carros, certo?
Não estou augorando, pelo amor de Deus, mas um desabamento ou incêndio pode ocorrer até em uma residência (falando nisso, já colocou sua casa no seguro?)
Devemos sempre estar atentos ao que possa acontecer.
Converse com o responsável pela CIPA.
PS: Não sou corretor de seguros :)
Amigos...
ao comecar os preparativos para os 2"+2" e a devida limpeza da lama emfrentada, tive varias surpresas...
segue a lista inicial:
pastilhas de frio
coifas
amortecedores
motor de arranque
alternador
rolamentos
oleo
agradeco muito ao amigo andre que me atendeu via telefono e deu grandes dicas a respeito dos amortecedores...
é o preço da brincadeira com LAMA...
[]s
PS: saudades da tracker (agora desmontada no estaleiro)... nem sabia que gostava tanto dela assim... mas foi so dirigir um carro baixo pra ver a falta que esta bichinha faz...
Murillus,
Se vc já acha a Tracker alta.. imagine o 2"+2" ? :-D O meu TK só tem 2" e já achei uma baita diferença... :twisted:
Sobre os amortecedores se vc vai colocar o Suprema turbo Gas cofap BGL 1024, coloquei fotos dele comparando com originais e a adaptação que precisa ser feita: :dance:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33698&page=7
Não coloquei, e os pneus pegam na parte de dentro, no chassis. Os alargadores provavelmente fariam os pneus pegarem em outras partes da caixa de roda, então o mecânico ficou de fazer um limitador para a direção. Só que ele sai de férias hoje, e só volta daqui 15 dias, então vou ter que aguentar mais tempo essa pegação :-P.
M.