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Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

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  • 03/04/2008, 17:44
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Hoje eu vi o para-choques que o Daniel fez, parecido com esse do link acima. Realmente ficou bem parecido e bacana, só um pouco mais largo pois ele deixou o rolete embutido também.

    Infelizmente não há estimativa de preço final ainda. Mas será uma excelente opção para quem quer colocar guincho.

    Abraços,

    Márcio.

    Valeu Márcio. Quando você tiver a informação do preço, coloca prá gente. Obrigado e abçs. Válter
  • 03/04/2008, 18:13
    Pedrinha
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    ...xenon ou diamond (vai depender do bolso)... mas ja vi os xenons por 300 latinhas aki no forum (nos classificados)...

    Caro Murillus,

    Acabei de instalar as lâmpadas Phillips. Não instalei as Diamond Blue Vision, pois me informaram que por ela ter facho de luz de coloração azul, os ômi da lei podem encrencar, pois parece que é proibida esta tonalidade (não entendí pq, pois as xenon têm a mesma cor). Pelo sim, pelo não, existe a Crystal Vision, tb da Phillips, de coloração branca e 4300 K de temperatura de cor. Ela é bem mais forte que a Osram Cool Blue que eu já usava no meu GV. Acabei instalando ela no conjunto ótico todo (Faróis, Lanterna e Milha). Ficou bem forte e o teste final foi em minha garagem ha poucos instantes, pois como eu coloquei Insulfilm no parabrisa, tava difícil enxergar alguma coisa. Mas agora, ficou muito melhor. Em resumo, recomendo estas lâmpadas e me custaram 150 dinheiros.
    PS.: Os faróis de milha ficaram show de bola. O interruptor ficou ao lado do porta moedas formando um conjunto harmônico.
  • 03/04/2008, 19:29
    Alfredo Stavale
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Murillus,

    Acabei de instalar as lâmpadas Phillips. Não instalei as Diamond Blue Vision, pois me informaram que por ela ter facho de luz de coloração azul, os ômi da lei podem encrencar, pois parece que é proibida esta tonalidade (não entendí pq, pois as xenon têm a mesma cor). Pelo sim, pelo não, existe a Crystal Vision, tb da Phillips, de coloração branca e 4300 K de temperatura de cor. Ela é bem mais forte que a Osram Cool Blue que eu já usava no meu GV. Acabei instalando ela no conjunto ótico todo (Faróis, Lanterna e Milha). Ficou bem forte e o teste final foi em minha garagem ha poucos instantes, pois como eu coloquei Insulfilm no parabrisa, tava difícil enxergar alguma coisa. Mas agora, ficou muito melhor. Em resumo, recomendo estas lâmpadas e me custaram 150 dinheiros.
    PS.: Os faróis de milha ficaram show de bola. O interruptor ficou ao lado do porta moedas formando um conjunto harmônico.

    o que determina a cor é a temperatura que é alcançada. existe xenon até de 3000k que é eu acho super legal, pois fica super amarelo tipo aqueles paneloes da hella nos carros de rally da decada de 80:concordo: é so voCÊ escolher a cor. tem até rosa... tem gosto pra tudo né..
  • 04/04/2008, 11:13
    iwakura
    Citação:

    Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Murillus,

    Acabei de instalar as lâmpadas Phillips. Não instalei as Diamond Blue Vision, pois me informaram que por ela ter facho de luz de coloração azul, os ômi da lei podem encrencar, pois parece que é proibida esta tonalidade (não entendí pq, pois as xenon têm a mesma cor). Pelo sim, pelo não, existe a Crystal Vision, tb da Phillips, de coloração branca e 4300 K de temperatura de cor. Ela é bem mais forte que a Osram Cool Blue que eu já usava no meu GV. Acabei instalando ela no conjunto ótico todo (Faróis, Lanterna e Milha). Ficou bem forte e o teste final foi em minha garagem ha poucos instantes, pois como eu coloquei Insulfilm no parabrisa, tava difícil enxergar alguma coisa. Mas agora, ficou muito melhor. Em resumo, recomendo estas lâmpadas e me custaram 150 dinheiros.
    PS.: Os faróis de milha ficaram show de bola. O interruptor ficou ao lado do porta moedas formando um conjunto harmônico.

    O problema da coloração azul é que ela cansa a visão na estrada, por isso a sua proibição em vários países, inclusive o Brasil. Qualquer lâmpada (halógena ou xenon) que não seja amarela ou branca são proibidas.

    Depois de muita pesquisa, cheguei a conclusão que, se a preocupação é com iluminação, as melhores são as amarelas (Osram SilverStar e, a melhor: Philips Vision Plus). A Vision Plus H4 está R$ 41,93 na Autoz.

    Com relação ao farol de milha/neblina: se a utilização for para neblina, a recomendação é não colocar lâmpadas mais fortes, porque a luz vai se refletir na neblina e vais enxergar muito menos do que com a lâmpada original. Aliás em neblina, a recomendação é somente usar os faróis de neblina, mantendo o farol baixo desligado.

    []
  • 04/04/2008, 12:31
    RABUGENTO
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    agora eu toda vez que vou manobrar saio e olho o que esta atras primeiro...


    Posso fazer uma recomendação?

    Pare sempre pronto para sair.
    No caso, estacione de ré na sua vaga se é que ela termina em uma parede. (quando for visitá-lo pararei na vaga do lado :))

    Aprendi isso na RPBC (Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão) há uns quarenta e X anos...

    Em uma emergência, se todos estiverem estacionados na posição correta, será mais fácil a evacuação...

    A CIPA da empresa onde voce trabalha deveria orientar nesse sentido.
  • 04/04/2008, 14:30
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post

    A CIPA da empresa onde voce trabalha deveria orientar nesse sentido.

    valeu pela dica...

    será mais fácil a evacuação... kkk...

    apesar de a unica emegencia pra sair correndo por aqui é se for uma caganeira (fininha, desenteria, distempero intestinal, ou mesmo a velha diarreia)... kkk... brincadeirinha...

    vou comecar a por em pratica esta dica...

    []s
  • 04/04/2008, 14:53
    RABUGENTO
    Como eu disse >>>> evacuação haha

    Pelo que você mostrou no desenho, não sei de que é a empresa mas tem estacionamento para vários carros, certo?
    Não estou augorando, pelo amor de Deus, mas um desabamento ou incêndio pode ocorrer até em uma residência (falando nisso, já colocou sua casa no seguro?)

    Devemos sempre estar atentos ao que possa acontecer.

    Converse com o responsável pela CIPA.

    PS: Não sou corretor de seguros :)
  • 04/04/2008, 15:19
    Murillus
    Amigos...

    ao comecar os preparativos para os 2"+2" e a devida limpeza da lama emfrentada, tive varias surpresas...

    segue a lista inicial:
    pastilhas de frio
    coifas
    amortecedores
    motor de arranque
    alternador
    rolamentos
    oleo

    agradeco muito ao amigo andre que me atendeu via telefono e deu grandes dicas a respeito dos amortecedores...

    é o preço da brincadeira com LAMA...

    []s

    PS: saudades da tracker (agora desmontada no estaleiro)... nem sabia que gostava tanto dela assim... mas foi so dirigir um carro baixo pra ver a falta que esta bichinha faz...
  • 04/04/2008, 15:40
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Vai levantar e demorar a trocar os pneus? Fica feio que dói!

    Outro ponto: 2"+2" com pneu 235/70, também fica estranho. Hmmm, acho que queria dizer 265/70 igual do André, né? Aí fica show.

    Tem também 255/70R16 da BF, mas naquele esquema de importação, tem que ter mais saco. Deve ficar um pouco mais bonito que o 245/75, sei lá. Estou muito contente com o 245/75R16 BFG MUD. Se quiser dar uma voltinha, dá um pulo aqui em Sampa :concordo:.

    Lembre-se que 2" de lift dá um trabalho maior, TEM que ter um bom mecânico.

    Márcio,

    As modificações que vc fez precisou colocar espaçador nas rodas? :pensativo:
  • 04/04/2008, 15:44
    Murillus
    Citação:

    Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post

    Pelo que você mostrou no desenho, não sei de que é a empresa mas tem estacionamento para vários carros, certo?

    sim, ela realmente tem um grande estacionamento
  • 04/04/2008, 15:47
    TMorais
    Citação:

    Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Amigos...

    ao comecar os preparativos para os 2"+2" e a devida limpeza da lama emfrentada, tive varias surpresas...

    segue a lista inicial:
    pastilhas de frio
    coifas
    amortecedores
    motor de arranque
    alternador
    rolamentos
    oleo

    agradeco muito ao amigo andre que me atendeu via telefono e deu grandes dicas a respeito dos amortecedores...

    é o preço da brincadeira com LAMA...

    []s

    PS: saudades da tracker (agora desmontada no estaleiro)... nem sabia que gostava tanto dela assim... mas foi so dirigir um carro baixo pra ver a falta que esta bichinha faz...

    Murillus,

    Se vc já acha a Tracker alta.. imagine o 2"+2" ? :-D O meu TK só tem 2" e já achei uma baita diferença... :twisted:

    Sobre os amortecedores se vc vai colocar o Suprema turbo Gas cofap BGL 1024, coloquei fotos dele comparando com originais e a adaptação que precisa ser feita: :dance:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=33698&page=7
  • 04/04/2008, 15:54
    Carneiro
    Citação:

    Postado originalmente por TMorais Ver Post
    As modificações que vc fez precisou colocar espaçador nas rodas? :pensativo:

    Não coloquei, e os pneus pegam na parte de dentro, no chassis. Os alargadores provavelmente fariam os pneus pegarem em outras partes da caixa de roda, então o mecânico ficou de fazer um limitador para a direção. Só que ele sai de férias hoje, e só volta daqui 15 dias, então vou ter que aguentar mais tempo essa pegação :-P.

    M.
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