5 Anexo(s)
Notícia sobre as últimas modificação
ESPAÇADOR DO BATENTE DO AMORTECEDOR DIANTEIRO
Passei os últimos dias no torneiro e no mecânico e terminei algumas melhorias como já havia adiantedo. A primeira é a colocação de espaçadores para os batentes do amortecedor dianteiro. Sentia que a suspensão estava macia demais e, por vezes, dava fim de curso socando o amortecedor. Verificamos aqui no fórum que o motivo de socar seria o rebaixamento do amortecedor dianteiro. Uma forma de compensar seria colocar uma peça para alongar o batente.
Eis as fotos da peça que mandei fazer, com 3 cm de altura e a sua colocação. Mais um detalhe, veja a última foto, da bandeja, que não há marca alguma do batente - sinal que a bandeja realmente nunca encostou no batente.
Obs. Quando fiz as minhas, mandei fazer três pares extras. Ainda tenho um sobrando. Quem quiser basta encaminhar uma "mensagem privada" que eu mando por transportadora.
5 Anexo(s)
Realocador da barra Panhard.
Uma última alteração que estava estudando é um prolongador para fixação da barra Panhard. Essa peça nós já havíamos visto em outros kits e serve para compensar o deslocamento que o eixo trazeiro têm por causa do calço que usamos. Pois bem, tirei as medidas, fiz um molde de madeira e mandei fazer e aço. O resultado ficou bom. A barra subiu cerca de 5cm e o deslocamento foi corrigido em 1,5 cm para a esquerda.
Veja na 4ª foto como o eixo fica fora do encaixe cerca de 1,5 cm. Na última foto já está na posição original.