E aí? Procede?
Versão Imprimível
Não posso falar sobre a segurança. Isso é questão delicada e pessoal. Eu acompanhei a montagem, peguei na mão o parafuso e não tenho dúvida quanto a qualidade da peça e a perfeição do encaixe.
Mas sobre a necessidade do rasgo no amortecedor e a utilidade do parafuso posso falar com propriedade. É necessário rasgar o amortecedor sim. O parafuso não elimina a necessidade do rasgo. Ainda mais no meu caso que estava com mola do V6 que aumenta ainda mais a suspensão arqueando, por conseqüência, ainda mais as rodas.
A utilidade do parafuso está na regulagem da cambagem. Depois de colocado o parafuso, é só girará-lo para abrir ou fechar a cambagem. Em futuras regulagens, basta uma simples girada de parafuso pra regular a cambagem. Quem já acompanhou um serviço de ajuste de cambagem na mão sabe do que estou falando. Com esse parafuso é brincadeira fazer o ajuste.
KIT CALMINI PARA GV/TRACKER
PESSOAL, ESTÁ ROLANDO NO SITE DA SUZUKI NET A IMPORTAÇÃO DO KIT DA CALMINI via PORTUGAL(pelo que eu entendi o preço é bom). ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO? Abs. Válter
Há um tempo atrás teve um usuário do Fórum oferecendo toda linha da Calmini. Ele era português. Pesquisa no tópicos da Suzuki que v. acha. Houve algumas críticas na época.
Olá André
Esse problema da cambagem acontece fazendo só o lift 2" ? Ou quando se faz o 2" + 2" , como é o seu caso ?
Estou perguntando porque quando fiz, não tive esse problema na cambagem.
Abs
helio
Alguem sabe me informar se os Filtros Fram de AR CA8069 e de Oleo PH2951 são compativeis com o Tracker 2008? E o Mann-Filter 610/80 de oleo? Ha similares para combustivel e ar-condiconado?
Pessoal,
Como já eh de costume, a alguns dias atras, depois de pular uns 2 quebra molas a bieleta quebrou. E já estava decidida a nao comprar outra nova pra quebrar novamente. Então levei a um mecanico amigo meu pra tertarmos uma solução.
E fizemos o seguinte, pegamos uma bieleta do Astra, o tamanho dela é bem maior e aparentemente bem mais resistente, cortamos e soldamos um parafuso e deixamos ela do tamanho da original do GV, so que com um detalhe, quando tiramos a bieleta original, ela estava bastante empenada, em funçao da mudança de altura do carro, e é justamente isso que a faz quebrar. Então sugerir que o parafuso soldado para montar a bieleta já fosse soldado empenado, como estava na bieleta original. Bem, assim o fizmos, ela ta no lugar, já fiz uma trilha bem pesada no V Encontro, e até agora se comportou muito bem. Segue abaixo uma foto dela no lugar.
E por falar no V Encontro Suzukinet, o evento foi excelente, confiram no nosso site algumas fotos que tirei ( as ultimas são as melhores, uma trilha super pesada no domingo, entramos nela 10hs e saimos meia noite)
confiram www.alagoinhasoffroad.com.br
Faltou a foto!
Sei que a Fram e a Mann têm os filtros de ar e óleo. Se não me engano os números são esses e se procurar no catálogo tem lá GV ou Tracker.
Entretanto, o preço do filtro de ar da Mann é absurdo, 80 reais. O da Fram parece que é 45 reais. Na Suzucar a marca original custa 40 reais.
Filtro de óleo tem a opção de colocar do Fiesta, pelo que sei encaixa certinho. E custa 9 reais, não 20 como os da Tracker/GV.
Abraços,
Márcio.
Não tive problemas com minhas bieletas ainda. Mas valeu pelas as informações.