Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 162 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 62112152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2008, 07:25
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Carlos

Pelo que entendi o do André interrompe o curso quase que no final, isto é, fica como se fosse o funcionamento original ( sem calços ) e este interrompe bem antes. É isso ?

Abs

Helio

Exatamente, pois o batente nesse caso fica sendo o que ele colocou na haste do amortecedor e não mais o batente original, que continua sem função. Claro que, nesse caso, a suspensão vai perder curso.

Como todos, sou apenas um amador, mas a minha pergunta é: será que isso é interessante? Nesse caso, além de perder curso, o amortecedor e a estrutura que o suporta vai receber toda a carga de batidas a que o offroad está sujeito, agora pioradas pelo menor curso. Não é o projeto original do carro. Será que a estrutura está preparada para isso? No longo prazo será que não pode gerar quebras? E mais, se o usuário for chegado numa condução off road mais "hard", não vai gerar problemas de cambagem mais frequentes?

[]
    Mário.
  • 14/08/2008, 07:45
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Exatamente, pois o batente nesse caso fica sendo o que ele colocou na haste do amortecedor e não mais o batente original, que continua sem função. Claro que, nesse caso, a suspensão vai perder curso.