Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 162 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 62112152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2008, 07:25
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Carlos

Pelo que entendi o do André interrompe o curso quase que no final, isto é, fica como se fosse o funcionamento original ( sem calços ) e este interrompe bem antes. É isso ?

Abs

Helio

Exatamente, pois o batente nesse caso fica sendo o que ele colocou na haste do amortecedor e não mais o batente original, que continua sem função. Claro que, nesse caso, a suspensão vai perder curso.

Como todos, sou apenas um amador, mas a minha pergunta é: será que isso é interessante? Nesse caso, além de perder curso, o amortecedor e a estrutura que o suporta vai receber toda a carga de batidas a que o offroad está sujeito, agora pioradas pelo menor curso. Não é o projeto original do carro. Será que a estrutura está preparada para isso? No longo prazo será que não pode gerar quebras? E mais, se o usuário for chegado numa condução off road mais "hard", não vai gerar problemas de cambagem mais frequentes?

[]
    Mário.
  • 14/08/2008, 07:45
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Exatamente, pois o batente nesse caso fica sendo o que ele colocou na haste do amortecedor e não mais o batente original, que continua sem função. Claro que, nesse caso, a suspensão vai perder curso.

Como todos, sou apenas um amador, mas a minha pergunta é: será que isso é interessante? Nesse caso, além de perder curso, o amortecedor e a estrutura que o suporta vai receber toda a carga de batidas a que o offroad está sujeito, agora pioradas pelo menor curso. Não é o projeto original do carro. Será que a estrutura está preparada para isso? No longo prazo será que não pode gerar quebras? E mais, se o usuário for chegado numa condução off road mais "hard", não vai gerar problemas de cambagem mais frequentes?

[]
    Mário.

Olá Mário

Foi exatamente isso que pensei...

Abs

Helio
  • 14/08/2008, 07:46
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por iwakura Ver Post

[]
    Mário.

Quanto ao curso, não sei se os 15mm que eu calculo que o batente vai parar o amortecedor antes vão reduzir o curso da suspensão , não sei se a suspensão trabalha o amortecedor na abertura e no fechamento até o fim de seu curso... .
    Estes 30mm que estamos usando no batente ou no alongador, pelo que percebi estão na área do "eu acho que vão ser suficientes", tentativa e erro.
    Quanto ao esforço que a fixação do amortecedor vai receber também estou na dúvida, vou investigar mais tomar mais opiniões.
    Quanto ao " projeto original do carro" , não sei não mas tudo que estamos fazendo, pneus maiores, calços , bieleta , não está fora do projeto original do carro? Não leva algumas peças do carro ao seu limite ou além dele? Exemplo sistema de freios, homocinéticas , semi-eixos ,barra estabilizadora?

Bom vamos conversar mais sobre o assunto.

Abraços.

Carlos
  • 14/08/2008, 08:17
    Zé Novais
    Niteroi x Arraial do Cabo
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Andre Sousa,

Parece-me que certos lugares onde o pessoal fez passeios entre Niteroi e Arraial do Cabo agora está proibido e sendo vigiado...
    Se vocês estiverem com vontade de rodar um pouco mais e subir serras, mesmo com veículo original, poderão visitar uma região também muito bonita: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ca%E9+regi%E3o

Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal RABUGENTO . . . vc foi nesse ultimo passeio Niteroi x Arraial do Cabo ? ? ? ? ?
  • 14/08/2008, 08:18
    Zé Novais
    Alguem sabe do KIT da alternativa ? ? ? ? ? ? ?
  • 14/08/2008, 08:21
    Zé Novais
    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA . . . ia esquecendo, a previsão agora pra chegada do "MOLEQUE" é dia 25 . . .
  • 14/08/2008, 08:25
    hrodrigues
    Capítulo seguinte...
    Olá Zé Novais

Ainda sem o KIT...
    A proteção do tanque está a caminho...
    Que o "MOLEQUE" seja muito bem vindo... :concordo:

Abs

Helio
  • 14/08/2008, 11:51
    Zé Novais
    ainda sem ! ! ! !
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Zé Novais

Ainda sem o KIT...
    A proteção do tanque está a caminho...
    Que o "MOLEQUE" seja muito bem vindo... :concordo:

Abs

Helio

Blz HELIO? Cara ainda estou sem, e devo levar um tempo pra por, sabe como é, né? O "MOLEQUE" ta vindo ai, muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas mudanças, muuuuuuuuuuuuuitos gastos iniciais, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas coisas pra resolver, mas o tesão(olhaaaaaaaa) pelo jipinho continua, vou ver se hj rola uma conversa com o pessoal lá no BECO DO MARQUES, se firmar aviso a todos aqui . . .
  • 15/08/2008, 12:33
    Andre Sousa
    Filtro de óleo
    Notícia:

A Nafil Autopeças (http://www.nafil.com.br/busca_autopecas.php) tá vendendo o friltro de óleo Fram (PH2951) do Tracker por R$ 15,00.

Eu comprei logo quatro pra mim.

Abraços
  • 15/08/2008, 13:15
    iwakura
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Notícia:

A Nafil Autopeças (http://www.nafil.com.br/busca_autopecas.php) tá vendendo o friltro de óleo Fram (PH2951) do Tracker por R$ 15,00.

Abraços

Poiz é, também estou com um estoque em casa. Mas, depois de ver os filtros por dentro do link abaixo, estou revendo meu conceito sobre essa marca de filtro barata. Se alguêm souber onde encontrar Mann (W 610/80), eu agradeceria!

http://www.widman.biz/Seleccion/Moto...s/filtros.html

[]
    Mário.
  • 16/08/2008, 07:28
    hrodrigues
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Notícia:

Abraços

Olá André

Recebi os parafusos. Valeu...
    E o passeio do dia 23 vai acontecer ? O tópico tá meio parado...

Abs

Helio
  • 16/08/2008, 20:04
    Andre Sousa
    Legal Hélio.

Eu tava aguardando o pessoal confirmar... Eu vou pra Búzios no próximo sábado. Se o pessoal animar eu garanto um percurso bem legal pela região.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 162 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 62112152153154155156157158159160161162163164165166167168169170171172212262 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:49.