Powered by vBulletin

Tracker/2007 - Preparação Para Trilhas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122162212 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2008, 12:24
    Pedrinha
    [quote=Zé Novais;629697]
    Citação:

Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Bom dia Zé Novais

Infelizmente neste final de semana não estarei em casa, viajo na sexta pela manhã. Mas na outra semana vou estar por aqui.

Beleza, a principio tudo bem pra mim . . .

Agora se quiserem tomar uma gelada 3ª ou 4ª a noite, após as 19:00, tudo bem. Sugeri no Buzin Itaipu.

A gelada eu passo, infelizmente tenho compromisso, mas não faltara oportunidade . . .

André e Pedrinha o q acham da "outra semana" ? ? ?

Para ser honesto, prefiro esperar chegar perto, pois minhas duas mulheres (mãe e filha) montam minha agenda nos finais de semana...por exemplo, neste sábado próximo, que o Helio tb não pode, terei que ir a festa junina do colégio da filha...:mrgreen:
    ...eu prefiro ver o carro do Hélio no elevador de algum posto de gasolina...:roll::shock::pensativo::palmas::concor do:

[]s. :concordo:
  • 16/06/2008, 13:07
    Carlos TA
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Sua mola é do Opala 4cc com ar ou T/a ou é a do sem ar? A diferença de uma para a outra é de 404mm x 395mm, ou seja +/- 1cm. Demais medidas são iguais.

Com ar ou TA do 4cil.
  • 16/06/2008, 14:14
    Zé Novais
    Concordo
    [QUOTE=Pedrinha;629707]
    Citação:

Postado originalmente por Zé Novais Ver Post

Para ser honesto, prefiro esperar chegar perto, pois minhas duas mulheres (mãe e filha) montam minha agenda nos finais de semana...por exemplo, neste sábado próximo, que o Helio tb não pode, terei que ir a festa junina do colégio da filha...:mrgreen:
    ...eu prefiro ver o carro do Hélio no elevador de algum posto de gasolina...:roll::shock::pensativo::palmas::concor do:

[]s. :concordo:

Poderiamos marcar na loja onde foi feito o serviço, acho que seria interessante para o proprietario ja que são tres interessados em fazer o mesmo serviço . . . que acham ? ? ?
  • 16/06/2008, 16:51
    hrodrigues
    Zé Novais

Quarta ou quinta entre 11:00 e 13:00h vou ter de levantar o carro para dar uma afinada no alinhamento. Se alguém estiver disponível me ligue para marcamos.
    Será feito na oficina aonde realizei o serviço.
    Abs

Hélio
  • 16/06/2008, 17:26
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    Kit de suspensão - RESUMO DAS ADAPTAÇÕES
    Depois de todos os comentários e das alterações feitas, fiz um comparativo das nossas soluções com o Kit da CALMINI (que é o melhor e mais completo kit de suspensão que existe). Fiquei surpreso com o que conseguimos desenvolver com as opções nacionais. O comparativo e o resumo das alterações segue no arquivo em anexo.

Seria bom que todos alimentassem o arquivo e fosse gravando com nome de versão atualizada. Abaixo segue a versão 01. Sugiro que o colega que fizer qualquer acréscimo grave com a versão 02, e assim por diante. Vamos concentrar as alterações nesse arquivo e chegar a um kit nacional completo.

Abraços.
  • 16/06/2008, 17:28
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Carlos,
    Esse calço de borracha que vc está falando é o do Opala? O seu ficou com o fundo mais alto também?
    Achei bonito, mas chama uma atenção danada...rsrsrs. Temos que proteger o tanque, se alguém resolver perder o freio atrás do carro o tanque vai embora!!!
    Abraço,
    Ruy.

boa tarde a todos. Para proteger bem o tanque o melhor mesmo é colocar o protetor de tanque da www.rc4x4.com.br .Ele é bem reforçado e agüenta o tranco, pois o protetor original é muito frágil. Abçs. Válter
    Tracker 2006 + calço de susp. de 2" + pneus 235/70/16 + amort. da suprema
  • 16/06/2008, 17:37
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    segue sequência de fotos do Kit Calmini. Depois segue alternativas nacionais
  • 16/06/2008, 17:49
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    Alternativas nacionais:
  • 16/06/2008, 17:59
    Andre Sousa
    1 Anexo(s)
    A base da alteração é o Kit da RC 4x4. Mas só utilizamos os calços de amortecedor e molas dianteiros. Na parte traseira estamos optando por molas dianteiras do Opala e amortecedores do Suprema.
  • 16/06/2008, 18:07
    Andre Sousa
    5 Anexo(s)
    Fico com uma questão pra resolver ainda. É que no Kit da Calmini tem uma peça que é utilizada para realocar a barra estabilizadora traseira. Notem as fotos. Não usamos essa peça. Seria bom uma análise para ver sua utilidade e se vale à pena fabricá-la.
  • 16/06/2008, 19:06
    Carlos TA
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Alternativas nacionais:

André,
    Ótima sua idéia de fazer um apanhado geral, só tenho um detalhe para acrescentar , como você pode observar na foto que compara os amortecedores , no original está faltando o "olhal" na ponta inferior, que foi retirado e colocado no Monroe novo para manter o parafuso original que tem uma bitola mais larga.
    P.S. - lembrei da mangueira do suspiro do diferencial que tem que ser alongada , não sei como é o da Calmini.

[]'s e parabéns pela inbiciativa
  • 16/06/2008, 19:26
    espinheira
    Citação:

Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Depois de todos os comentários e das alterações feitas, fiz um comparativo das nossas soluções com o Kit da CALMINI (que é o melhor e mais completo kit de suspensão que existe). Fiquei surpreso com o que conseguimos desenvolver com as opções nacionais. O comparativo e o resumo das alterações segue no arquivo em anexo.

Seria bom que todos alimentassem o arquivo e fosse gravando com nome de versão atualizada. Abaixo segue a versão 01. Sugiro que o colega que fizer qualquer acréscimo grave com a versão 02, e assim por diante. Vamos concentrar as alterações nesse arquivo e chegar a um kit nacional completo.

Abraços.

Andre,
    Concordo que evoluímos bastante. Vamos buscar detalhar ao máximo as modificações que estamos fazendo... E criar o nosso kit.

Precisamos identificar um amortecedor de competição para os que participam de Rally e uma possibilidade de mola para a frente.

Se tivesse as medidas da bandeja da Calmini teríamos condição de desenvolver uma bandeja mais alongada como a deles. Além disso precisamos ver os prolongadores das barras do eixo traseiro.

Quem tiver qualquer informação mais técnica do kit da Calmini, vai ajudar muito!

Grande abraço,
    Ruy.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 405 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122162212 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:22.